Retentores de Valvulas?
Enviado: 31 Jan 2015, 14:24
Amigos boa tarde me tirem uma duvida.
O meu club esta com retentor de válvulas ruim pois apresenta o seguinte sintoma: O carro parado de um dia pro outro quando ligo no dia seguinte, sai aquela fumaça azulada no escape coisa que logo depois de uma acelerada para e fica normal. Enfim estava assim ate hoje, ao ligar o carro saiu aquela fumaça e parou. Mais ai passou um tempo com o motor ainda ligado, voltou a fumaça e ficou saindo aquela nuvem de fumaça azul sem parar acelerava e saia mais fumaça azul de óleo queimando, porem depois de mais umas aceleradas o carro parou de sair fumaça ficou normal, ai ficou na lenta e passou um pouco voltou a fumacera azul denovo.
O carro não bate nem raxa nada!
Uso o Óleo é o 20w50 SJ Lubrax praticamente "novo"
2 meses de uso e menos de 2mil km rodado.
Não baixa agua do reservatório.
A duvida é o seguinte seria apenas o retentor de válvulas ou anel virado?
Estou pensando que o retentor esta solto na válvula e não preso no cabeçote como deve ser. Tendo em vista que tem hora q para de fumar nesta hora pode ser quando ele encaixa no cabeçote denovo e para de esfumaçar. E tem hora que se solta do cabecote e fica solto na válvula e dando passagem pro óleo ir pra câmara de combustão e com isso a queimação de óleo.
Desculpe o texto grande mais espero que entendam e que possam me ajudar a descobrir o defeito do cansado
Obrigado !
O meu club esta com retentor de válvulas ruim pois apresenta o seguinte sintoma: O carro parado de um dia pro outro quando ligo no dia seguinte, sai aquela fumaça azulada no escape coisa que logo depois de uma acelerada para e fica normal. Enfim estava assim ate hoje, ao ligar o carro saiu aquela fumaça e parou. Mais ai passou um tempo com o motor ainda ligado, voltou a fumaça e ficou saindo aquela nuvem de fumaça azul sem parar acelerava e saia mais fumaça azul de óleo queimando, porem depois de mais umas aceleradas o carro parou de sair fumaça ficou normal, ai ficou na lenta e passou um pouco voltou a fumacera azul denovo.
O carro não bate nem raxa nada!
Uso o Óleo é o 20w50 SJ Lubrax praticamente "novo"
2 meses de uso e menos de 2mil km rodado.
Não baixa agua do reservatório.
A duvida é o seguinte seria apenas o retentor de válvulas ou anel virado?
Estou pensando que o retentor esta solto na válvula e não preso no cabeçote como deve ser. Tendo em vista que tem hora q para de fumar nesta hora pode ser quando ele encaixa no cabeçote denovo e para de esfumaçar. E tem hora que se solta do cabecote e fica solto na válvula e dando passagem pro óleo ir pra câmara de combustão e com isso a queimação de óleo.
Desculpe o texto grande mais espero que entendam e que possam me ajudar a descobrir o defeito do cansado
Obrigado !