Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Opa!

Conforme mal apresentado neste link, apresento neste post o meu novo Monza!

Vou contar a história em ordem cronológica aqui nessas postagens dessa thread. Como não encontrei seção no forum exclusiva pra bíblias, catálogos telefônicos, livros com mais de 300pgs, então vai aqui mesmo!

Tudo começou em setembro de 2014. Aliás, em Dezembro de 2013 eu já havia namorado um irmão-gêmeo desse carro, um Classic SE MPFI (com EZ-K) de 52.000km! Ah, e tinha ABS! Quase fiz uma loucura de compra-lo, mas a razão me impediu de ir adiante com um sonho, que era ter um exemplar que eu tenho como um modelo ideal que um dia eu pudesse ter. Esse carro foi vendido pra um cara do RJ que era colecionador de Opalas, e em seguida, vendido à outro colecionador de Passos. Claro que o que eu queria tinha um certo trabalho de encontrar, era algo escolhido a dedo! :mrgreen: Não pela mera raridade, mas a cor, os opcionais, o estado, a dirigibilidade, tudo seria como se fosse algo "ideal" pra se ter em um Monza, que é o carro que tive 2 exemplares e que me chama atenção desde que eu me entendo por gente, uma vez que o cheiro, a cor, as linhas me remetiam a algo histórico que abrange qualidade, segurança, beleza e potência.

Então, voltando à primavera de 2014, recebi uma indicação desse Monza azul gaúcho. Era um exemplar que me chamou a atenção pelas características que eu sonhava um dia em ter. Repito: não pela raridade, mas pela soma de itens e cor que eu gostaria de uma dia poder ter e disfrutar! Então consegui o contato do proprietário. Fiz algumas ligações internacionais pra pegar alguns dados de histórico de uso do carro, peguei a placa, levantei um histórico mais detalhado, estudei-o, e fui matando minha curiosidade sobre esse exemplar.
Tive a imensa ajuda de dois camaradas que considero amigos e que me ajudaram muito na questão racional e emocional no envolvimento desse carro. O Leandro Castro e o Vinicius Silva. Esses dois vi@dos me orientaram sobre o que precisava ser visto racionalmente no exemplar em si, me ajudaram na questão de valer a pena enfrentar essa aventura que parece que deu certo! ;)

Claro que o carro não era nada digno de coleção, mas era O modelo que eu gostaria de ter!!! :) Tudo me atraia: a injeção artesanal, a cor Azul no vinil das portas, carpete, acabamentos e no tabelier, a segurança do ABS já em experiência no último GM que tive, as rodas aro 14'', quase tudo! Só não era 2 portas, mas as 4 portas talvez possam ser algo mais aproveitável!

Com o histórico detalhado em mãos, enchi o saco do proprietário com algumas informações à seguir:
- 1o. dono de 1993 até Jun-1996: Concessionária CGA de Porto Alegre
- 2o. dono de 1996 até Jul-2001: Alguém de Porto Alegre
- 3o. dono de 2001 até Jun-2005: Alguém de Rio Pardo/RS
- 4o. dono de 2005 até Ago-2008: Pai do proprietário de Arroio dos Ratos/RS - de 2005 à 2008 o carro foi usado como veículo "de cidade", porém pelas marcas no carro, algumas vezes o carro foi levado à fazenda da família, à alguns KM da cidade que é bem pequena e inclusive possui ruas de terra ainda!
- Parado de Ago-2008 até 2013: O proprietário faleceu e o carro ficou parado dentro de uma garagem nesse período, até que a viúva pediu ao filho que regularizasse e retirasse aquele carro da garagem, desse uma arrumada e coloca-se para venda.
- 5o. dono de 2013 até Maio-2014: O filho do proprietário, ainda de Arroio dos Ratos - RS, consegue regularizar a documentação do carro e o coloca para que pudesse ser vendido com o estado abaixo dito por ele:
* KM: 93.000km,
* Pintura atingida por goteira da garagem onde ficou 5 anos parado,
* correias trocadas,
* acúmulo de folhas no dreno do limpador de parabrisas / duto da ventilação interna que fez entrar água no habitáculo e escorrer para o assoalho do passageiro,
* pneus e amortecedores ainda novos da época que foram trocados pelo pai,
* aquecedor funcionando, ar condicionado supostamente funcionando porém fazendo queimar fusível,
* motor e suspensão com funcionamento perfeitos,
* rádio original Sheddar saindo som "baixo",
* antena elétrica armando, porém sem levantar / abaixar,
* parte elétrica toda funcionando à contento,
* ABS funcionando à contento,
* batida no capô devido à uma ré que sua esposa havia dado em uma caminhonete e que não viu que o parachoque estava "entrando" no carro,
* pintura nunca reparada e estrutura intacta,

Pedi ajuda a um amigo que o visse pessoalmente e me relatasse o que tinha nesse carro. E ele me indicou o que havia com relação ao que o proprietário comentou, me listou essas caracterísitcas, confirmando a legitimidade do carro. Ou seja, taaaal como pensei e comentei acima, não é nenhum exemplar de colecionador, nenhum carro à ser restaurado, tampoco de exibição. Seria o carro dos meus sonhos pra que eu pudesse disfrutar daquilo que eu pudesse ter condições de manter! :)

Após conversar com a minha esposa sobre esse carro, sobre as condições e as possíveis loucuras e em mais uma encheção de saco do proprietário, lhe fiz uma proposta. Ele recusou, mas considerou manter o carro guardado até que eu pudesse ir ve-lo pessoalmente, agora em Dezembro de 2014.

Eis o carro que fiquei curioso em fazer uma loucura! Claro que são fotos de Maio-2014 e creio que praticamente teve um PhotoShop nelas! hahahahaha!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe do motor com mofo acumulado, reservatório de arrefecimento ainda limpo, com tampa preta original!

Imagem

Imagem

Imagem

Cheddar/Holandês/Suiço meio pra fora...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois da primeira lavada no motor, em Out-2014:

Imagem

Imagem

Imagem

Tem um P600 alí que creio ser de 1995, talvez a 1a. troca efetuada...

Imagem

Já tá melhor apresentado esse carpete!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leve desalinhamento do porta malas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E essa chave gambiarrada de reserva?????? :smt021

Imagem

Bem sujo de terra e canto do assoalho amassado por animais operando macacos! :smt010

Imagem

Imagem

Mais sujeira...

Imagem

Tampão estufado pra dentro, fonte de contaminação de umidade e poeira... :smt011

Imagem

Imagem

Imagem

Sim, bem sujo... encardido... provavelmente precisa de troca...

Imagem

Imagem

Maldita ré que a esposa do antigo proprietário deu numa camionete... :|

Imagem

Imagem
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Leocastro »

Nem li o tópico mas faço questão de ser o primeiro a responder!
SAPORRA DE PINCEL ATOMICO TÁ AQUI!!!!!
A noite leio ele e vejo as fotenhas! já que aqui no trabalho é bloqueado!

Mas cara, onde tá seu juízo de comprar um Monza com um Lixo desses em injeção eletronica? kkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por coy »

Parabens novamente, agora sim ta parecendo o Velho Robson Lott: Sem economia nas fotos.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por RBMartins »

Robson, parabens pelo achado ! :smt023
o carro parece bem inteiro mesmo, com poucas coisas a fazer
Ah, só uma coisa: no primeiro tópico vc falou que a cor dele era o azul cezanne, mas para esse ano, o azul é o oxford, o cezanne é só nos modelos 95

Abraço e boa sorte com ele ! :wink:
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Marconi, Martins e Leo Castro,

Obrigado!!! Tomara que agora esse fique por muito tempo nas minhas mãos! Digo isso para que as próximas decisões sejam mais constantes e proveitosas! :)
Ah, realmente a cor me confundí. Acho que por "emoção" na hora de postar naquele outro link! :smt021
Faz muito sentido esse lance da cor ser diferente. Lamentavelmente não tenho como ver no assoalho central e na tampa do porta malas a cor original, mas é possível que seja o Oxford mesmo???

Leo, Não chame essa injeção de burra, estúpid@, ignorante, lesada e chata! Ela é ARTESANAL! :smt030 :smt030

Tô preparando aqui pra parte 2! Mais causos/contos/historinhas pra boi dormir e fotos!!!!!!!! Essas foram somente as de ANTES de eu compra-lo! :mrgreen:

Abraços e obrigado mais uma vez!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
sponchiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Fev 2014, 16:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por sponchiado »

Que carro LINDO!!!

Simplesmente o carro que eu sempre quis, mas não achei.

Hoje sou feliz com meu GLS 95 2p azul também, top de linha, mas ainda sonho com o Classic e seu painel digital.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1305
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
Cidade: Sapucaia do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por pablopttm »

lindo classic e que história hein. Esse aí é o suprassumo do Monza na minha opinião ainda mais com interior azul . Uma curiosidade , a concessionaria CGA de Porto Alegre não existi mais , porém o prédio onde ela estava continua com a fachada antiga
Imagem

Abraço
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 308
Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Eu li sua historia e quero continuação hehehehhe

esse carro tá ESPETACULAR *-----------------------------------------------*

Não sabia que tinha Classic com ABS

Mas vc vai levar esse carro pro Equador?
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Responder