Distribuidor Monza MPFI 91

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Nov 2014, 13:12
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Wallace Melo »

Olá a todos.
Tenho um Monza Classic SE MPFI 91/92 e tenho uma dúvida intrigante. No documento do carro ele tem 121cv, mas o ditribuidor é o mesmo do carburado, não tem o módulo EZK e o código do módulo de injecão é o do MPFI sem EZK. Será que foi erro de registro do carro na fábrica ou algum dono anterior alterou o carro? :smt017
O carro vem aprsentando falhas constantes na injecão e dificuldade para chegar no ponto certo. Já troquei velas, cabos, distribuidor com a tampa, mexi no MAF e nada. Será que é por conta disso? :smt021 Aceito qualquer ajuda.
Valeu.
Feliz ano novo a todos :smt023
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Giliarde »

Wallace, quais os sintomas que seu carro apresenta?
Sem vc explicar o que se passa a gente não poderá te ajudar :smt023 O meu Monza é um Classic SE ano e modelo 91 sem EZK.
Eu já andei arrumando um monte de coisas na injeção dele e posso te ajudar em alguma coisa que eu souber, basta vc relatar o que acontece com seu carro :smt023
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Nov 2014, 13:12
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Wallace Melo »

Boa dia Giliarde. Feliz 2015.
Como eu estava dizendo, no início ele apresentava falhas em médias rotações.
Com o carro parado o motor não falhava, mas com ele andando sim.
Quando fazia meia carga no acelerador ele dava uns trancos. Além disso ele não tinha força em alta rotação. Fiz o de praxe, troca de velas, cabos, filtros com um pouco de melhora, mas o problema ainda permaneceu. Troquei de mecânico que ajustou o sensor de fluxo, trocou o distribuidor com a tampa, ajustou o ponto do carro. O carro apresentou melhora das falhas, mas ele não consegue achar o ponto, parace que o carro está atrasando. Como está no final do ano, o mecânico pediu para levar o carro no início de janeiro para tentar achar o defeito.
Segundo ele, o próximo passo é verificar o chicote e o módulo. Estou com um pé atrás. Estou começando a pensar em trocar a injeção por uma mais moderna, mas não queria perder a originalidade do carro. :( :x
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Giliarde »

Feliz 2015 para vc também Wallace.
É o seguinte, essa nossa injeção MPFI é uma injeção como vc sabe, complicada para arrumar, vc chega em uma oficina e os reparadores/mecânicos já vão se esquivando por não terem conhecimentos e eles querem mt é usar o scanner e dai começam a colocar defeito, que a injeção é chamada de injeção burra, etc e etc... Mas na verdade burros são eles, que não sabem trabalhar sem o scanner, mas vamos ao que importa, vc testou o sensor de temperatura? O meu quando esquentava falhava e era sensor de temperatura e a bobina fraca. Verifique isso e a bobina fraca, a minha ainda era original do carro, e eu também retirei o módulo e dei uma olhada geral nele. Olhe se não tem nem um ponto de solda fria solta nos contatos do módulo. O bom era mandar verificar em uma eletrônica e fazer os testes, e verifique se a TBI está limpa e se não tem entrada falsa de ar naquela manga que vai do sensor de fluxo de ar até a TBI.
Verifique se ela não está furada, e limpe bem os contatos do chicote que entra no módulo e verifique o terra do módulo que é parafusado junto com o módulo e os terras da injeção, que são dois que são parafusados junto com o cabeçote perto dos bicos :smt023 a e atualize seu perfil :smt023
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Nov 2014, 13:12
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Wallace Melo »

Valeu pelas dicas. Mas aceito mais uma ajuda. Não sei como colocar foto no perfil.
Na verdade o perfil não está errado. É que também tenho um Monza Hatch 87.
Tem como colocar os dois no perfil?
Segunda-feira vou levar de volta para o mecânico e vejo se resolvo.
Por sorte minha meu mecanico é corajoso e não fugiu quando cheguei com o carro. :) valeu.
Wallace Melo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Nov 2014, 13:12
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Wallace Melo »

:smt023 Acho que agora resolvi o problema. Depois de muito tentar troquei o módulo da injeção (o antigo já tinha sido mecânico e encontrei um original novo por um bom preço) e usei o distribuidor do meu Hatch 87 (tem 54.000km) e carro está uma maravilha. Da gosto de andar. Depois de 06 meses sofrendo finalmente tenho o carro em sua plenitude.
Obrigado a todos pela ajuda. E quem precisar de um bom mecânico em Brasília DF pode procurar o Cacau no SEE de Sobradinho. Se não fosse ele ter coragem para enfrentar o desafio não teria conseguido. :smt023
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Boa noite pessoal.
Ressuscitando tópico - Estou com problemas no distribuidor do meu Monza. :| Tem módulo EZK com sensor Hall.
A ideia é mandar recondicioná-lo, mas será que alguém de vocês já utilizou esse mencionado nesse link?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 8d5b37fc4f

Gilmar.
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Distribuidor Monza MPFI 91

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Gilmar

Eu nunca utilizei componentes da marca citada, mas minha experiência com distribuidor "importado" não é das melhores.
Comprei um desses importados da China, instalei no meu EFI e não deu regulagem. A montagem do eixo veio totalmente fora do padrão.
Não gostei também do acabamento. Meio feito à marreta.
Se você for comprar esse, procure saber as condições de devolução, etc, para, se não der certo, mandar de volta sem muito estresse e prejuízo.

Abraços e Boas Festas.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder