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Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 27 Ago 2014, 15:50
por Matheus L Mussel
Boa tarde!!!
Sou novo aqui, estou com um problema em meu monza que não consigo resolver.
Meu monza no GNV funciona perfeitamente, porém quando utilizo Gasolina, no momento em que piso mais fundo no acelerador ele bate pino.
Se piso leve não bate, mas se aumento um pouco mais a aceleração ele começa a bater.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso? Seria o ponto dele que não está correto ou o motor que realmente está ruim?
Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 27 Ago 2014, 16:06
por tyo
simplesmente a convertedora adiantou o ponto para o gnv e na gasolina está muito adiantado experimente colocar na marca se tiver.
Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 27 Ago 2014, 16:38
por Matheus L Mussel
Como assim colocar na marca? Afinar o ponto dele?
Mesmo assim obrigado pela ajuda
Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 27 Ago 2014, 16:45
por tyo
na gaiola tem a marca de refendia com o distribuidor original veja se está na marca
Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 27 Ago 2014, 19:38
por Ronie Barbosa
Matheus , veja essa foto das marcas do ponto de avanço inicial do motor , segui o link .
http://img823.imageshack.us/img823/3480 ... uidore.jpg
OBS . se as marca estivem alinhadas como na foto e, se o seu distribuidor for original o motor está no ponto , mas é claro tem outras coisas para verificar como por exemplo se a correia dentada está em sincronismo .
Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 27 Ago 2014, 21:31
por jesuino b ferreira
uma ajuda:
a marcaçao correta,lembrando que o distribuidor tem que ser original do carro para
ficar 100% o funcionamento pela marca :smt023
Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 28 Ago 2014, 14:32
por Matheus L Mussel
Valeu pela moral rapaziada!!!
Vou verificar isto hoje.
Abraços
Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Enviado: 31 Ago 2014, 14:52
por DÉCO
.
Existem mais pontos a serem levados em conta :
- verificar sincronismo da correia
- NAO ESQUECER que para modificar o ponto, é necessario "junpear" o pino A+B no modulo da IE, senao assim que desligar e ligar novamente o carro ele "volta" para posiçao eletronicamente usando os dados registrados na memoria da UCE, "jumpeando" voce "grava" na memoria a nova posiçao.
EU FARIA ASSIM:
"Jumpeava a+b, colocava no ponto com pistola (estroboscópica) e fazia uma marca no distribuidor, dava uma volta com o motor plenamente aquecido e verificava c o sintoma continua, c nao continuar, ia "subindo" o ponto 0,3 mm por vez (com o sistema jampeado) até na hora que "começar" a bater pino, entao, voltava 0,3 mm . Desta forma voce encontra um ponto "adiantado" que melhora o desempenho no GNV sem comprometer o funcionamento na GASOLINA, pelo jeito os caras do GNV adiantaram "no olho" .
C ficou com duvida sobre o procedimento acima e tiver interesse em faze-lo, pergunta a vontade ok ? :smt023
abraço