Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
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Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Boa tarde!!!
Sou novo aqui, estou com um problema em meu monza que não consigo resolver.
Meu monza no GNV funciona perfeitamente, porém quando utilizo Gasolina, no momento em que piso mais fundo no acelerador ele bate pino.
Se piso leve não bate, mas se aumento um pouco mais a aceleração ele começa a bater.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso? Seria o ponto dele que não está correto ou o motor que realmente está ruim?
Sou novo aqui, estou com um problema em meu monza que não consigo resolver.
Meu monza no GNV funciona perfeitamente, porém quando utilizo Gasolina, no momento em que piso mais fundo no acelerador ele bate pino.
Se piso leve não bate, mas se aumento um pouco mais a aceleração ele começa a bater.
Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso? Seria o ponto dele que não está correto ou o motor que realmente está ruim?
- tyo
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Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
simplesmente a convertedora adiantou o ponto para o gnv e na gasolina está muito adiantado experimente colocar na marca se tiver.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Como assim colocar na marca? Afinar o ponto dele?
Mesmo assim obrigado pela ajuda
Mesmo assim obrigado pela ajuda
- tyo
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Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
na gaiola tem a marca de refendia com o distribuidor original veja se está na marca
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Matheus , veja essa foto das marcas do ponto de avanço inicial do motor , segui o link . http://img823.imageshack.us/img823/3480 ... uidore.jpg
OBS . se as marca estivem alinhadas como na foto e, se o seu distribuidor for original o motor está no ponto , mas é claro tem outras coisas para verificar como por exemplo se a correia dentada está em sincronismo .
OBS . se as marca estivem alinhadas como na foto e, se o seu distribuidor for original o motor está no ponto , mas é claro tem outras coisas para verificar como por exemplo se a correia dentada está em sincronismo .
MONZEIRO DESDE 1996 . ALMA DE AÇO , ÓLEO NAS VEIAS .
MONZA- SL/E PRETO 87 GAS/GNV DE 1996 ATÉ 2010 -SÓ ALEGRIA!
MONZA- GLS VERDE 94 GAS/GNV DE 2010 ATÉ ......?
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MONZA- GLS VERDE 94 GAS/GNV DE 2010 ATÉ ......?
- jesuino b ferreira
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Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda

uma ajuda:
a marcaçao correta,lembrando que o distribuidor tem que ser original do carro para
ficar 100% o funcionamento pela marca :smt023
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Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
Valeu pela moral rapaziada!!!
Vou verificar isto hoje.
Abraços
Vou verificar isto hoje.
Abraços
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Re: Sou novo no fórum, Gostaria de ajuda
.
Existem mais pontos a serem levados em conta :
- verificar sincronismo da correia
- NAO ESQUECER que para modificar o ponto, é necessario "junpear" o pino A+B no modulo da IE, senao assim que desligar e ligar novamente o carro ele "volta" para posiçao eletronicamente usando os dados registrados na memoria da UCE, "jumpeando" voce "grava" na memoria a nova posiçao.
EU FARIA ASSIM:
"Jumpeava a+b, colocava no ponto com pistola (estroboscópica) e fazia uma marca no distribuidor, dava uma volta com o motor plenamente aquecido e verificava c o sintoma continua, c nao continuar, ia "subindo" o ponto 0,3 mm por vez (com o sistema jampeado) até na hora que "começar" a bater pino, entao, voltava 0,3 mm . Desta forma voce encontra um ponto "adiantado" que melhora o desempenho no GNV sem comprometer o funcionamento na GASOLINA, pelo jeito os caras do GNV adiantaram "no olho" .
C ficou com duvida sobre o procedimento acima e tiver interesse em faze-lo, pergunta a vontade ok ? :smt023
abraço
Existem mais pontos a serem levados em conta :
- verificar sincronismo da correia
- NAO ESQUECER que para modificar o ponto, é necessario "junpear" o pino A+B no modulo da IE, senao assim que desligar e ligar novamente o carro ele "volta" para posiçao eletronicamente usando os dados registrados na memoria da UCE, "jumpeando" voce "grava" na memoria a nova posiçao.
EU FARIA ASSIM:
"Jumpeava a+b, colocava no ponto com pistola (estroboscópica) e fazia uma marca no distribuidor, dava uma volta com o motor plenamente aquecido e verificava c o sintoma continua, c nao continuar, ia "subindo" o ponto 0,3 mm por vez (com o sistema jampeado) até na hora que "começar" a bater pino, entao, voltava 0,3 mm . Desta forma voce encontra um ponto "adiantado" que melhora o desempenho no GNV sem comprometer o funcionamento na GASOLINA, pelo jeito os caras do GNV adiantaram "no olho" .
C ficou com duvida sobre o procedimento acima e tiver interesse em faze-lo, pergunta a vontade ok ? :smt023
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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