Página 1 de 4

Protetor de carter.

Enviado: 17 Ago 2014, 13:34
por Frederico
colocar ou não colocar, e porque essa polemica em cima dele??

Re: Protetor de carter.

Enviado: 17 Ago 2014, 14:37
por waldir
Frederico escreveu:colocar ou não colocar, e porque essa polemica em cima dele??
Onde está a polêmica? perdi alguma mensagem?

Tudo o que a Engenharia da GM estabeleceu foi por ser necessário e como está dizendo, não se protege algo que não é vulnerável.

Re: Protetor de carter.

Enviado: 17 Ago 2014, 17:14
por tyo
proteger ele não protege muito..

Re: Protetor de carter.

Enviado: 17 Ago 2014, 20:48
por Giliarde
:lol: :lol: o nome já diz protetor de cárter para proteger deve-se usar sim pq o cárter é mt fino e se tiver sem o protetor pode furar fácil, afinal o protetor de cárter é uma chapa até que bem forte :smt023

Re: Protetor de carter.

Enviado: 17 Ago 2014, 20:56
por tyo
Giliarde escreveu::lol: :lol: o nome já diz protetor de cárter para proteger deve-se usar sim pq o cárter é mt fino e se tiver sem o protetor pode furar fácil, afinal o protetor de cárter é uma chapa até que bem forte :smt023
eu não acho ela muito forte não

Re: Protetor de carter.

Enviado: 18 Ago 2014, 01:48
por DÉCO
.
Anda nestas nossas "lindas" ruas esburacadas, lombadas mal sinalizadas etc, sem o protetor, depois que destruir o motor aí que a gente vê a importancia dele, mas aí ja é tarde, "melhor previnir do que remediar" .

até

Re: Protetor de carter.

Enviado: 18 Ago 2014, 08:25
por jorgeAP
O meu protetor de carter é de fabricação caseira, chapa 18, prolongado para proteger o carter da caixa automática que fica exposta com o protetor original. No minimo ele faz barulho quando encosta primeiro em alguma pedra, aí é só parar o carro e dar uma olhada antes de continuar.

Re: Protetor de carter.

Enviado: 18 Ago 2014, 13:54
por DÉCO
jorgeAP escreveu:O meu protetor de carter é de fabricação caseira, chapa 18, prolongado para proteger o carter da caixa automática que fica exposta com o protetor original. No minimo ele faz barulho quando encosta primeiro em alguma pedra, aí é só parar o carro e dar uma olhada antes de continuar.
.
FIQUEI CURIOSO: quando vc "construiu" este protetor de carter, voce seguiu o padrao do original (com ranhuras para dissipaçao do ar que entra pela frente) ?

Acredito que estas "ranhuras" tenham importancia para facilitar a dissipassao do ar de refrigeraçao, ou seja o ar entra pela grade frontal do carro, atravessa o radiador, passa por cima do motor e encontra a parede corta fogo, logo em seguida este ar "desce" para ser dissipado tambem atraves do protetor até alcançar a corrente de ar que passa abaixo do carro.
Esta corrente de ar que passa por baixo do carro, por ser mais veloz que o ar que passa no cofre do motor ele "arasta" o ar.
(pelo menos esta é minha teoria)

POSTA UMA FOTO DO PROTETOR QUE VC FEZ PRA GENTE VER....

abraço