Projeto futuro - Monza 2.0 EFI Turbo alcool original
Enviado: 23 Jul 2014, 15:39
Galera....
ressurgindo das cinzas, fiquei bem afastado do forum devido ao desânimo com o bólido.
Minha junta de cabeçote queimou pela 4ª vez...
a primeira normal, devido à Kilometragem mesmo,
segunda vez radiador foi pro brejo, e faltou água...
terceira vez foi a vez da correia dentada, entortando duas válvulas
e a última, sem motivo nenhum... enfim, troquei de mecânico e foi identificado às cagads do antigo... o cabeçote já estava condenado...
feito o reparo num cabeçote sem medida, soldado e tudo mais... até que consegui rodar um ano..
Agora encostei, estou dando uma geral... troca de várias mangueiras e a compra de um cabeçote convencional... não optei pelo roletado, devido às adaptações e tudo mais no EFI...
bom, em resumo... já que tá tudo revisado... a mulher tá comprando um carrinho, o monza vai ficar comigo por mto tempo...
Pretendo, para o ano que vem, turbinar ele, mas busco algo bem suave.... manso na fase aspirada, com uma puxada gostosa...
Minimizar os custos, sem futuros upgrades... portando pensei em mais ou menos 0,5 de pressão... deixando tudo std e original...
Não pretendo mexer com injeção, nada de injeção programável, será a originebas mesmo...
Como é algo de longo prazo, preferi criar este topico, para reunir informações sobre o acerto do EFI no turbo... alguns, saem correndo e dizem nao ter jeito de acerto... oq nao acredito...
Bom... oq precisarei alem do kit, para meu projeto básico? EFI alcool original
tenho conhecimentos básicoooooos....
mas pensei em um Bico suplementar para a fase turbo, e deixar tudo original para a fase aspro, pra rodar manso e economico como original. Qual bico uso? Troco o original, só acrescento o supla?
Vou precisar de um gerenciador de bico, atraso de ponto tmb? tem que ser digital ou pode ser analógico?
Precisa mexer na linha de combustivel, troca de bomba ou não? E sobre o dosador? já ouvi dizer que tem que isolar o original, usar um HPI, como seria isso?
Oq mais irá precisar? sempre buscando o melhor CxB possível, deixando ele "andável" na fase aspro, que será a mais utilizada.... e tendo aquela pegada boa no turbo, nada mto extravagante, na faixa de 160 CV, sei lá.... o foco nao é potência... é só uma pegada boa mesmo...
Qualquer palpite, é bem vindo... afinal, é um,projeto futuro, mas acredito que é a duvida de mta gente aqui... pretendo adquirir as peças aos poucos...
Abraços
ressurgindo das cinzas, fiquei bem afastado do forum devido ao desânimo com o bólido.
Minha junta de cabeçote queimou pela 4ª vez...
a primeira normal, devido à Kilometragem mesmo,
segunda vez radiador foi pro brejo, e faltou água...
terceira vez foi a vez da correia dentada, entortando duas válvulas
e a última, sem motivo nenhum... enfim, troquei de mecânico e foi identificado às cagads do antigo... o cabeçote já estava condenado...
feito o reparo num cabeçote sem medida, soldado e tudo mais... até que consegui rodar um ano..
Agora encostei, estou dando uma geral... troca de várias mangueiras e a compra de um cabeçote convencional... não optei pelo roletado, devido às adaptações e tudo mais no EFI...
bom, em resumo... já que tá tudo revisado... a mulher tá comprando um carrinho, o monza vai ficar comigo por mto tempo...
Pretendo, para o ano que vem, turbinar ele, mas busco algo bem suave.... manso na fase aspirada, com uma puxada gostosa...
Minimizar os custos, sem futuros upgrades... portando pensei em mais ou menos 0,5 de pressão... deixando tudo std e original...
Não pretendo mexer com injeção, nada de injeção programável, será a originebas mesmo...
Como é algo de longo prazo, preferi criar este topico, para reunir informações sobre o acerto do EFI no turbo... alguns, saem correndo e dizem nao ter jeito de acerto... oq nao acredito...
Bom... oq precisarei alem do kit, para meu projeto básico? EFI alcool original
tenho conhecimentos básicoooooos....
mas pensei em um Bico suplementar para a fase turbo, e deixar tudo original para a fase aspro, pra rodar manso e economico como original. Qual bico uso? Troco o original, só acrescento o supla?
Vou precisar de um gerenciador de bico, atraso de ponto tmb? tem que ser digital ou pode ser analógico?
Precisa mexer na linha de combustivel, troca de bomba ou não? E sobre o dosador? já ouvi dizer que tem que isolar o original, usar um HPI, como seria isso?
Oq mais irá precisar? sempre buscando o melhor CxB possível, deixando ele "andável" na fase aspro, que será a mais utilizada.... e tendo aquela pegada boa no turbo, nada mto extravagante, na faixa de 160 CV, sei lá.... o foco nao é potência... é só uma pegada boa mesmo...
Qualquer palpite, é bem vindo... afinal, é um,projeto futuro, mas acredito que é a duvida de mta gente aqui... pretendo adquirir as peças aos poucos...
Abraços