Página 1 de 2

trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carburador

Enviado: 23 Jun 2014, 21:04
por Rafael Dominguez 01
depois de 3000 reais entre peças,mecanicos,eletrecistas e guinchos ,depois de 3 modulos hei queimados e empurarrar muito meu carro estou desanimado com esse componente,acho o monza uma delicia,forte,potente,muito confortavel um carrao só nao é melhor por causa do hei...aloprei com esse sistema,muito fragil,nao roda 6 meses sem queimar,pra nao vender o carro to pensando em arrancar essa injecao tosca,um mecanico da capricho(uma oficina autorizada da gm na minha cidade) me disse que o kadett dele queimou 5 modulos hei e ele vendeu,com o novo dono ja queimou 3 vezes,ele me disse que "considerou um erro de fabricaçao da gm fazer o motor inreiro depender desse dispositivo" ai eu desanimei,quero por carburador no meu monza,daria p fazer???? nao tentem me converser do contrario pq ja gastei muito dinheiro num sistema que nao é confiavel

aguardo dicas para instalar o carburador

Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura

Enviado: 23 Jun 2014, 21:16
por coy
Vc gastou com pedreiros e não com mecanicos d verdade.
O custo que vc tera para cometer este sacrilegio não compença.
Altere o local do hey ( para reduzir a temperatura), refaça seu aterramento e verifique o quanto seu alternador esta gerando.
Estes são os principais motivos da queima do hey, eu mesmo apos mudar ele de lugar rodei 9.000 kms com um hey shingling e estou com ele ainda.
Pare de gastar com pessoas que não sabem identificar a razão da causa desta queima, aqui no forúm vc vai encontrar tudo para solucionar seu problema sem depender destes pedreiros.

Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura

Enviado: 23 Jun 2014, 21:27
por Rafael Dominguez 01
com certeza amigo,mas o dificil é achar alguem que entende,vai vendo só ja mexi no alternador,controlador de voltagem,bobina impulsora,modulo hei delphi com aterramento e pasta termica,bobina de ignicao,tampa e rotor de distribuicao,vela e cabo de vela,bomba de combutivel...ja passou por 4 oficinas e depois dessa declaracao do mecanico da autorizada e nesse ultimo domingo eu,minha mulher e minha bebezinha parados num lugar horrivel por causa da belezinha do hei!!!! chega,mas me responde é complicado colocar um carburador???

Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura

Enviado: 23 Jun 2014, 22:46
por coy
Se vc tiver alguma destreza e um pouco de paciência vai encontrar todas as informações e muita ajuda aqi no forum pra resolver da forma correta.
Mas respondendo sua pergunta:
Pra cometer este crime de forma a não ter problemas futuros, vc tera de trocar o coletor de admissão, o cabeçote ( pois os dutos do coletor são diferentes), o distribuidor, bobina de alta tenção, se tiver ac tera de fazer umas alterações pra compensar a aceleração, tera de alterar a ventoinha pois ela é controlada pela IE e uns outros detalhes.
É muito mas facil corrigir o problema de forma correta.
Lembre-se que seu carro funcionou varios anos srm problemas.

Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura

Enviado: 24 Jun 2014, 06:48
por Carlos A. Freire
Quando levar seu Monza em mecânicos de verdade, aqueles que fazem avaliações, encontram defeitos e principalmente, encontra as causas dos defeitos, vai ficar muito feliz com seu Monza.
Para você ter uma ideia, o Monza GLS 2.0 EFI 96 que tenho hoje, está comigo a 15 anos, comprei o carro com 30.000km e hoje está 278.000km. O módulo HEI é original de fábrica e nunca precisei trocar e permanece dentro do distribuidor sem nenhuma modificação.
Em compensação a bobina impulsora, que fica dentro do distribuidor, com HEI, estraga a cada 5 ou 6 anos em média. O pior é que essa bobina impulsora apresenta defeitos intermitente.
Então, é comum os reparadores trocarem o HEI depois de uma avaliação mal executada e o defeito é da bobina impulsora com mau contato. Na hora, por que mexeu fica bom, mas depois de algum tempo o sintoma retorna, deixando o dono do carro bravo com o carro, quando deveria ser com o reparador.
Se foi constatado que o HEI está realmente ruim, deve procurar as causas do problema. Temos muitos tópicos sobre esse problema, mas as principais causas são:

- Módulo HEI de má qualidade - Use original GM ou Delphi e sempre use a pasta térmica.
- Alternador enviado tensão acima de 14,5v. Fique atento, pois esse defeito pode ocorrer de forma intermitente, dificultando a avaliação do reparador.
- Fuga de alta tensão - Cabos de velas ruins, vela com aplicação errada para o Monza. O Monza utiliza velas resistivas e fique atento a abertura dos eletrodos.
- Problemas com aterramentos
- Dispositivos anti furtos não original.

Abs,

Carlos Freire

Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura

Enviado: 24 Jun 2014, 12:49
por Rafael Dominguez 01
eu amo meu monza, carro confortavel,potente e economico,nao quero desistir do carro,o dificil e achar alguem que entenda de eletrica ,hoje vou deixar o carro na oficina do meu professor,ele è tecnico em mecanica pelo senai e tecnico de injecao,se ele nao resolver ai vou carburar,adoro o carro o som do motor o motor è excelente mas a injecao é muito fragil

Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura

Enviado: 24 Jun 2014, 15:51
por Carlos A. Freire
Jacarei é muito próximo de São José dos Campos, será que nessas cidades não tem alguém com conhecimentos e equipamentos para avaliações e reparo no seu Monza?
Costumo indicar para cidades que não tem bons profissionais de oficinas independentes a procurar as concessionárias da marca ou a rede se serviço Bosch.

Para mim estão "comendo bola" nas avaliações ou aplicações de peças. Colocar um carburador para mim não é a melhor solução.

Abs,

Carlos Freire

Re: trocar injecao de Monza tubarao (multec 700 )por carbura

Enviado: 24 Jun 2014, 21:20
por Felipe Lichirgu
Rafael Dominguez 01 escreveu:eu amo meu monza, carro confortavel,potente e economico,nao quero desistir do carro,o dificil e achar alguem que entenda de eletrica ,hoje vou deixar o carro na oficina do meu professor,ele è tecnico em mecanica pelo senai e tecnico de injecao,se ele nao resolver ai vou carburar,adoro o carro o som do motor o motor è excelente mas a injecao é muito fragil

Rafael,

Vou ser bem direto e franco contigo: Faço as minhas palavras, as do Carlos Freire.

Mas ainda quero complementar com algumas coisas, não técnicas.

Trocar injeção eletrônica por carburador é burrice. Desculpa, de verdade, dizer desta forma. Mas eu sei como que é, você tá desesperado, porque ninguem conseguiu ajeitar isso pra você que é algo um tanto simples, e tá com vontade de tacar fogo no carro rsrsrrrsrs.

A injeção eletrônica usada no Monza E.F.I. não é nada frágil, muito pelo contrário. Digo isso, de fonte segura, pois o meu EFI 93 está na casa desde os seus 40.000 km (1999) - hoje está com 217.000 km - e já conhecia o carro desde Zero km, pois era de um amigo, e ele ainda está com muitas peças originais ainda, principalmente de injeção, e é carro de uso diário meu. Lhe digo o quanto é robusta a Rochester Multec 700, pois sabia que este sistema era utilizado em carros da GM nos U.S.A. nos anos 70/80 (p. ex. Corvette, Impala, Camaro...).

Mas enfim, módulo H.E.I. não queima assim 'torto à direito', e mudar pra carburador, fora o custo, aí você vai ver o que é se incomodar, principalmente hoje em dia que quase ninguém sabe mais, ou quer, mexer em carburador. Veja só, você já está se batendo para achar alguém que possa sanar o seu problema em um carro com injeção eletrônica, podem dizer é monoponto, obsoleta, etc, mas é injeção e digital ainda. Imagine em carburação e adaptada ainda.


Siga os conselhos dados pelos colegas, espero que consiga sanar esse problema, e qualquer coisa estamos aí.


Att.,

Felipe Lichirgu.