alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
cesar curva
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Out 2010, 18:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por cesar curva »

OLA BOA TARDE A TODOS .
Na verdade eu nao tenho um monza, mas sim um primo dele de olhinhos rasgados, é um Daewoo Éspero.
Ele é um excelente carro motor 2.0 MPFI , de boa potencia e conforto , muito similar ao monza, porem acho uma grande vantagem na lataria que nao tem gosto por ferrugem , como alguns nacionais infelismente.
Mas, amigos , vamos ao assunto tao badalado , que nao tem nada de realeza mas é o módulo HEI. Como voces ja devem imaginar tá queimando direto, em 6 meses ja troquei 3 . O problema que alem do preço e da incoveniencia fiquei inseguro com o carro que do nada para de funcionar. Já estive na auto eletrica revisando alternador, chicotes, conexoes , aterramentos e etc, que voces informaram em outros topicos.
A minha pergunta é : existe como substituir este modulo ? roda fonica ? distribuidor com sensor Hall, sera que o distribuidor com Hall (conversa com a minha injeçao MPFI) ? Já até pensei em comprar o kit de igniçao do monza carburado ( distribuidor, modulo de igniçao e bobina) e faze-lo funcionar no GNV independete da injeçao e seu senores e atuadores, e quem sabe voltar ao carburador, tão simples de regular. O que os amigos me recomendam ? Obrigado desde já pela atençao.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por tyo »

cara acho que seu carro não tem nada a ver com o monza e infelizmente não sei responder a sua pergunta
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tyo
http://guarulhos.olx.com.br/motor-daewo ... -559907750
Não é difícil encontrar peças para ele porque ele é um monza disfarçado, nada mais. O motor ohc, suspensão, amortecedores, o principal mesmo, é tudo do monza e do kadett.
A manutençao dele é TODA feita com peças GM, por isso não tenha medo de ser feliz, é um ótimo carro, eu garanto. E qualquer mecânicao que saiba lidar com GM pode trabalhar nele. A verdade é que os que se dizem mecânicos são despreparados e desatualizados e preguiçosos. Tremem só de ouvir a palavra "importado" sem nem mesmo avaliar de onde vem o veiculo, qual a montadora, importadora, e oficinas que trabalham com essa ou aquela marca. Quem lembra quando a hyundai apareceu no brasil? Muitos diziam: É uma ***** importada, não presta, é uma bomba, nem de graça etc. Hoje quem não daria uma perna por um Veloster? Não que eu esteja comparando os doi carros, estou querendo dizer que isso que importado não presta é só preconceito...
Se o seu mecânico não sabe lidar com esse ou aquele carro, não deve ser chamado de mecânico
fonte:
https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 058AAeO4Jk

amigo,manda uma MP para o rafaelo,pois acho que ele pode te ajudar melhor,embora as opinioes
possam ser postadas aqui,para ajudar proprietarios deste carro maravilhoso :smt023

rafaelo:
memberlist.php?mode=viewprofile&u=135

tomara que ele ou outro amigo possa te ajudar a resolver seu problema :smt023
cesar curva
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Out 2010, 18:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por cesar curva »

se fosse um monza teria como eliminar o modulo HEI ?
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por coy »

Só estou curioso por ser Mpfi e esta usando o Modulo Hey, não deveria ser roda fonica?
O hey não e usado no EFI?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por Leocastro »

Carambolas!
Não sabia que o distribuidor é o mesmo do Monza EFI! E É!
http://www.masoportunidades.com.ar/avis ... al-federal
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por Leocastro »

Acho que este tópico pode lhe ajudar amigo!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =3&t=12702
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alternativa ao modulo HEI para Daewoo Espero

Mensagem não lida por vrsilva »

coy escreveu:Só estou curioso por ser Mpfi e esta usando o Modulo Hey, não deveria ser roda fonica?
O hey não e usado no EFI?
O HEI é um módulo de ignição... Roda fônica é um sensor de posição da arvore de manivelas do motor.

A multec 700 precisa de um sinal de rotação que vem da bobina impulsora, esse sinal vai para a central que chaveia o disparo das centelhas através do módulos HEI, e as centelhas são distribuídas via distribuidor acoplado no eixo do comando.

Em carros que possuem "roda fônica" o sinal de rotação é dado pelo sensor de rotação da roda fônica, é a mesma função da bobina impulsora, porém o sinal que o sensor da roda fônica emite é muito mais preciso que o sinal da bobina impulsora. Nesses carros o módulo de ignição pode ser integrado à central de injeção. E a distribuição pode ser feito através de distribuidor acoplado no eixo do comando, podendo haver 1 bobina de ignição para os 4 cilindros, ou então 2 bobinas de ignição, 1 para cada banco, ou seja, uma para os cilindros 1 e 4, e outra para os cilindros 2 e 3, dessa maneira o sistema não fica sobrecarregado, e garante maior potência nas velas, já que, as bobinas precisam de uma fração de segundos para se carregarem novamente para a nova descarga, e uma só pode não ser suficiente em regimes de alta rotação do motor, fazendo a bobina sobre-aquecer.
E nos motores mais novos existe uma bobina em cada cilindro sendo este o sistema COP (Coil on Plug) onde as bobinas vão direto nas velas, não havendo perdas durante a descarga, e como tem uma para cada cilindro não sobre carrega as bobinas...

No Monza EFI acho que a única e mais viável maneira de se retirar o HEI seja colocando uma central de injeção programável de perfil original como a MegaSquirt.... Com ela é possível além de tirar o HEI, instalar uma roda fônica mesmo que externamente, é possível usar o sistema COP de ignição tranquilamente... E ainda pode ser colocado sonda lambda para fazer as correções...
Tudo isso no EFI... kkkK!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder