ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

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Gilmar Martins
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

DÉCO escreveu:.
O aterramento da lanterna é este mesmo, que pelo que vc disse esta desligado (credito da foto caramaneiro) :

Imagem

Um fio da bomba e outro da lanterna, acredito que reinstalando ele vai resolver este problema de queima de lampadas .

Dica : depois que resolver, por que vc nao troca tudo por led ? fica show e economiza energia (10% da energia da halogena) , alias acho muito legal as led's piscando na hora da seta . . . foi apenas sujestao ok ?
Os leds que encontrei até agora piscam muito rápido. Vc tem algum macete para resolver isso? :smt017
Eu ja troquei todas as outas por led, só falta os piscas. :smt010

Outra coisa, depois que troquei as do freio por leds, o black light fica sempre acesa fraquinha e quando pisa no freio
acende totalmente, por que? :smt031

Abç,

Gilmar
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waldir
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por waldir »

Os leds que encontrei até agora piscam muito rápido. Vc tem algum macete para resolver isso? :smt017
Eu ja troquei todas as outas por led, só falta os piscas. :smt010


Qualquer led vai piscar muito rápido o sinal de seta no painel também vai piscar rápido como se a lâmpada estivesse queimada.
Para resolver isso precisa colocar um resistor de 10 ohms de fio, na frente e na traseira para cada lanterna o que não é vantagem...
ou fazer uma ligação em separado colocando um relé dedicado ao pisca-pisca, um do lado esquerdo para frente e ré e outro para o lado direito o que também não é vantagem ao meu ver.
A boa e velha lâmpada de 1 polo e 1 posição é o suficiente.
Idem para a lâmpada de ré. Pelo tempo em que ficam acesas não consomem muito e duram bastante. Mesmo se ficar com a luz de emergência piscando.

Mas, gosto é gosto e não se discute. :smt023

Outra coisa, depois que troquei as do freio por leds, o black light fica sempre acesa fraquinha e quando pisa no freio
acende totalmente, por que? :smt031Abç,Gilmar
Se está ligando fraquinho é por que está energizado antes do tempo (provávelmente há um erro na ligação).
Os fios do brake-light devem ser ligados junto com a luz de freio no positivo e negativo como corresponder.
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Gilmar Martins
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então waldir, o problema da lâmpada do freio no meu Classic 91 MPFI é que a lâmpada do freio é de dois polos, um para a lanterna e outro para o freio, a primeira fica ligada o tempo todo enquanto usa a lanterna. No caso da lanterna traseira do Classic já está totalmente detonada (onde aloja a lâmpada está queimada) devido ao calor da lâmpada normal. Por isso eu coloquei os LEDs.

Abçs, e obrigado pelas dicas

Gilmar
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waldir
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por waldir »

Gilmar,
Nada contra colocar led nas lanternas de freio. Eu também coloquei. (só que eu fiz as minhas de 2 polos) É a solução mais barata e pode ficar eternamente com o pé no freio nos congestionamentos que não derrete o plástico. Talvez alguém observe que usar Osram não queima... mas se já queimou, ou se troca a lanterna inteira ou pões leds vermelhos.

No pisca-pisca (setas a direita ou esquerda) é que são difíceis devido o modulo do pisca-setas trabalhar com a impedância ôhmica das lâmpadas
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por mspagiari »

Imagem



Ontem reparei q a ponta deste fio de aterramento da segunda foto ao lado do sensor de temperatura está solto com um pingo de solda, onde ele é conectado? Obrigado.
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Originalmente não é esse o ponto de aterramento. É preciso entender qual o motivo de colocarem esse ponto de aterramento e, de onde para onde vai esse cabo adaptado.
O cabo negativo da bateria vai a carroceria, acima do farol esquerdo e para um parafuso que prende o câmbio no motor.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por waldir »

mspagiari e Carlos Freire,
relativo à foto somente eu a tirei por que havia feito um reforço no aterramento diretamente da bateria e por que achei aquele furo roscado sobrando.
Os demais pontos de aterramento permanecem os de fábrica exceto que substitui a malha que ia do negativo à lataria acima do farol por um cabo. O reforço da foto objetivou garantir (?) o aterramento do modulo Hei que é feito nos 2 prisioneiros do lado de trás do cabeçote... pecando por excesso.
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Carlos A. Freire
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Re: ATERRAMENTO - VERIFICAÇÃO

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pela descrição da mensagem do mspagiari, eu imaginei que as fotos era, do carro dele. Veja como ele escreveu a mensagem:

Ontem reparei q a ponta deste fio de aterramento da segunda foto ao lado do sensor de temperatura está solto com um pingo de solda, onde ele é conectado?

Abs,

Carlos Freire
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