bem, foi muito divertido, fora um incomodo:
ao sair de manha, estercei o volante pra direita e senti um TUM. meu coração parou...fiquei até com medo de voltar, mas foi o jeito. quando voltei a direção, outro TUM! :smt010
Desci, dei uma olhada, e num vi causa aparente. o volante tava firme, tal... meu tio disse que talvez era as molas, que com as pedras sairam do lugar. :smt017
bem, levei o monza pra uma oficina de alinhamento e suspensao e pedi verificarem se estava tudo ok.
ele disse que era a coluna da direção.tive que desmontar tudo. mas pro nosso bem eles são uma equipe que faz o serviço rápido e satisfatório.
no diagnóstico tinha que fazer cambagem, voltar a balança pro lugar(por causa do acidente que tivemos) e soldar a coluna da direção.
segue algumas imgs:
eu deixei o monza e fui merendar lá perto. quando voltei, eles já tinham desmontado a frente toda.
aí está a danada...

tirando a mola pra realinhar a coluna.

teve um detalhe de o amortededor não querer sair...
mas isso foi galho fraco. então, realinhada a coluna, teve que fazer uma solda pq o braço tava rodando... tente dar um zoom que vai dar de ver.

restos mortais do coxin do amortecedor

restos mortais do rolamento da roda

nesse ponto tive que sair pra procurar uma coifa da homocinética.. veja como estava :

bem, meu cel descarregou e não deu de tirar mais fts . mas trocamos tudo, fiz o alinhamento, como ele disse, tá igual carro novo :smt023 ksksks
depois disso, fomos em Lethen-Guiana (140 km)

e em Santa Helena de Uairén-Venezuela.(210 km)

é isso aí... fiquem todos com Deus e até a próxima