Amigo xande do abv, se puder passar pra mim tbm, agradeço. :smt023xande do abv escreveu:fala Ederlani beleza :smt023 cara vou te passar por mp depois eu falo com o DÉCO
ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial! :smt023
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente? :smt017
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente? :smt017
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial!
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial!
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
- Lucio Fla 26
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 137
- Registrado em: 16 Mai 2014, 22:28
- Cidade: Nova Iguaçu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
Amigo, para ter queimado o módulo, você ligou algo errado ou o módulo ja estava com problema. A troca da bobina não afeta no módulo, pois as duas trabalham no mesmo princinpio de funcionamento, eu tenho uma bobina MI dessas da Marflex(corrigindo agora, pois antes tinha falado que era marelli) e funciona perfeitamente.Gleison M Silva escreveu:Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial! :smt023
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente? :smt017
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
viewtopic.php?f=43&t=31116
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 09 Ago 2013, 14:38
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
O macete do Rotor, é possivel ter acesso a ele?
Obrigado!!!
Obrigado!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
.Gleison M Silva escreveu:Boa tarde Deco! muito bom o seu tutorial!
Tem como você me enviar o mecete do rotor?
Outra coisa! Andei queimando modulo com esta instalação. Estou fazendo algo errado? ou é normal o módulo ficar muito quente?
Gleison, apesar de muito simples a instalaçao, nao pode faltar nada, nenhum detalhe, c estiver esquentando muito, desliga o carro imediatamente e revisa os procedimentos.
A QUESTAO DO FIO RESISTIVO é muito importante, sem ele fica esquentando mesmo (E NAO PODE).
C vc estiver sem o fio resistivo no seu carro, vai ter que adaptar uma resistencia de ventoinha como eu expliquei .
O modulo NAO PODE receber acima de 8v, senao queima, agora a bobina precisa de 12v ou mehor ainda, os 13,5 vindos diretos do alternador (MAS NESTE CASO TEM QUE INSTALAR UM RELE).
ESPERO TER AJUDADO E NAO CONFUNDIDO
RESUMINDO: C ESTIVER ESQUENTANDO, TEM QUE REVISAR TODOS OS PROCEDIMENTOS. o modulo só pode trabalhar com 8v aprox. acima disso ele QUEIMA MESMO !!
abreaço
vou continuar off-line
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 255
- Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ADAPTAÇAO BOBINA MI EM CARBURADOS
o meu Monza e um classic se 91 mpfi e não possui bobina plástica? no texto diz que não e viável para monzas efi e mpfi? :smt017