Meu Monzão tuba 92

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
JN EFI 20
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Meu Monzão tuba 92

Mensagem não lida por JN EFI 20 »

Ae galera do monzeiros estou aqui agora postando umas fotos do meu monzão cada foto vou botar um breve comentario em cada uma das fotos!

e gostaria de algumas dicas de como melhorar essa minha maquina tenho ele desde o ano passado e passou uns 4 meses parado pois estava com alguns problemas de documentação e um problema na caixa de marcha e na bobina! vlw... :smt023

Essa é a frente do monzão em breve estarei mudando a cor dele se alguem tiver uma dica com um tom de azul bem legal aceito sugestões!
o para-choque dianteiro esta descascando pois o antigo dono mandou pinta-lo e não ficou mt legal
Imagem

esse eh o lado da porta do motorisa está ultimamente com muita dificuldade para abrir tenho q botar bastante força para cima, estou esperando folgar mais uma grana pra manda ajeitar, e outro detalhe o retrovisor qualquer toque ele cai.
Imagem

agora a parte de traz esta com um pequeno arrão q um ... fez em um estacionamento q dexei o carro e o para-choque traseiro esta tbm descascando...
Imagem

ta ai o detalhe essa da pra ver melhor a tinta do para-choque tbm esta estourando da pra ver nitidamente... qd tiver com tempo vou fazer a dica q um amigo aqui do forum postou como recuperar os para-choques.
Imagem

agora vejam o estado dos farois estão precisando de uma revitalizada ou talvez comprar outra... ainda irei ver qual a melhor opção... vejam tbm o detalhe do para-choque do lado direito esta mt feio...
Imagem
Imagem

ai está o coração da minha maquina... assim que peguei o monzão tive que trocar a bobina, arrumar a caixa de marcha e foi trocado tbm um sensor que controla a entrada de ar e combustivel... não lembro o nome da peça depois posto uma foto da peça.
Imagem

Agora a parte de dentro, na sequencia os bancos dianteiros e traseiros estão com o forro bom... mais o banco do motorista preciso trocar o encosto dele pois esta torto pendendo pro lado do passageiro...
Imagem
Imagem
Imagem

Agora o painel não vou nem comentar o estado as fitas isolantes no volante são de autoria do meu sogro...
Imagem
Imagem
Imagem

agora vejam a alavanca q o maldito do cara da oficina trocou sem necessidade só para poder me passar um fumo de 800 reais no reparo da caixa de marcha troca dessa alavanca que ele botou uma de kadett e a limpeza do tanque de combustivel... até hoje qd passo na frente da oficina dele me da vontade de dar umas :smt021
Imagem

agora tem aqui uma caixa que não sei bem ao certo o que é... se alguem puder me dizer o que é e pra que serve fico agradecido...
Imagem

e essa é a situação das portas por dentro a do motorista está com o forro bom no lugar mais ja a o passageiro ta de :smt010
Imagem
Imagem

e pra finalizar ele pode ta com alguns reparos para fazer... mais tem uma pessoinha que não liga pra nada mais se botar ela no bando de traz é isso que acontece...
Imagem
... agora imagina se tivesse ar condicionado não ia querer sair de dentro!

valei galera esse ai é meu monzão toda sugestão é bem vinda... mais se bem q ultimamente estou pensando em vende-lo para comprar outro tubarão tbm... mais estou na duvida que versão pegar sei que quero EFI mais aceito sugestões dos mais entendidos!

Obrigado irmãos monzeiros!

Fica o meu abraço a todos, acabei de entrar no forum mais ja to empolgado!
Em busca da performance perfeita com o melhor consumo... tudo isso possivel com ajuda dos nossos amigos!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Meu Monzão tuba 92

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Jn, parabens pelo carro, tem mto potencial .

VOCE PEDIU, VOU DAR MINHA OPINIAO :

VAMOS PELA ORDEM:

COR : "eu" deixava esta mesmo que acho Linda !!
PROBLEMA NA PORTA: Trocava eu mesmo os pinos dela, que pelo caso não é tao dificil assim e resolve o problema
TROCAVA A RODA: pela original de outro modelo :
Imagem

RETROVISOR: tenho o mesmo problema nao sei o que fazer (mas tem soluçao, outro amigo te ajuda nisso)
PARACHOQUE : recupera este com uma pintura de qualidade nesta mesma cor do carro, aproveita este serviço pra alinhar ele bem alinhado(ou remove a tinta, deixa original preto sem tinta, depois com calma, pinta da mesma cor do carro.
FAROL : nao consegui identificar c é apenas poeira ou "danificou" o refletivo. POEIRA : tira a lente com cuidado, limpa o refletivo e monta ela bem isolado com silicone proprio para isso, e tem que ficar com a tampa trazeira, senao volta igual. DANIFICADO :só trocando.
MOTOR : manda lavar na concessionaria chevrolet com ordem de serviço (é caro, porem c der problema, eles sao obrigados a consertar) tem que fazer ordem de serviço !!(documento).
A peça que vc falou acho que é o "MOTOR DE PASSO" acertei ?
POR DENTRO: faz primeiro o conserto no banco depois o resto
VOLANTE: procura em desmanche que vc acha um bom, o do Kadett 92,93 é igual, facil de achar e nao é caro
TAMPA DO PORTA LUVAS: desmanche tambem
CAIXA QUADRADA PRETA : alarme acionamento magnetico original do carro (tem tópico que ensina como "resucita-lo") clica no azul abaixo que vai direto pra ele.
viewtopic.php?f=6&t=8626
LATERAIS DE PORTA: tambem tem tópicos de como restaura-las

CONSIDERAÇOES FINAIS : Bastante serviço, nao precisa fazer de uma só vez, faz uma lista e poe prioridades, grande parte voce mesmo faz (eu faria tudo), muito garimpo em desmanches, e nem tanto investimento (principalmente que da pra fazer aos poucos)

COMPRAR OUTRO : minha opiniao : Classic se, GLS, ou qq com ar condicionado, nesta ordem.

Espero ter ajudado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Andre1 »

Amigo, para nós de fora é muito complicado dar palpites, aliás todo mundo acaba dando um.

A reforma ou troca do carro é muito relativa, depende muito do seu gosto e principalmente o fator que manda em tudo, o maldito DINHEIRO.
Reforma: será gasto um bom dinheiro para reformar, substituir ou recolocar em ordem alguns acabamentos e acessórios. Faça alguns orçamentos e tente somar quanto vai custar isto.
Troca do carro: vai ter que procurar muito um outro monzão que esteja melhor que o seu e num preço acessível.
Resumindo: quanto vai gastar na reforma de todos estes detalhes do seu? Este dinheiro somado com o dinheiro da venda do seu no estado que está, não daria para pegar outro monza em condições melhores?

O rumo do meu pensamento é esse, porém quem desside é você. Pois em geral, a gente como dono do carro independente de como ele está, acaba se apegando muito como se fosse alguém da família.

Boa sorte. :smt023
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por GMR »

Esse seu monza é uma série especieal e muito legal quando em bom estado, mas esse tem que fazer bastante coisa pelas fotos que postou. Eu estou reformando um monza porque gosto do carro e quero fazer por questões pessoais, mas se não fosse isso, pegaria o dinheiro que estou gastando na reforma e trocaria por outro em melhores condições. A reforma é legal de fazer, vc deixa o carro com a sua cara, é bom ver um carro que estava derrubado ficar em ótimo estado, mas esse dinheiro gasto não volta na hora da troca, por isso pensa bem, na minha opinião, como vc pegou o carro a pouco tempo, eu iria na troca desse por um classic se 1992 ( com ar e painel digital ), é bem provavel que vc gaste menos nessa troca do que na restauração.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Jn, leve muito em conta o que os amigos André e GMR falaram, c quiser emfrentar a parada, tamu junto, mas c quiser vender e comprar um em melhores condiçoes, com ar (pro seu bebê dormir tranquilo :D ) tamu junto tambem.

Alias, ainda tem o motor que voce nao falu muito dele...

Agora to pra te falar uma bobagem... c colocar a roda que falei e dar um tratinho no parchoque, fica mais facil de vender e acredito eu que vc consiga tirar este investimento na melhora que vai ter no preço da venda.

boa escolha (estuda bem)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Tem de analizar muito antes de pensar em vender um e comprar outro.
Analize o estado geral do carro, em especial a mecanica e documentação, afinal de que vai lhe adiantar pegar outro monza com mais opcionais se vc pegar um carro mascarado para venda?
Por isso analize bem o seu atual e o carro que vc for pegar.
Não se esqueça tambem que os serviços de seu atual carro vc pode ir fazendo aos poucos e desta forma não pesa tanto no orçamento.
É claro que se vc puder pegar outro monza com mais conforto sera muito melhor, mais avalie tudo.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
JN EFI 20
Membro SL (Ní­vel 1)

DÉCO escreveu:.
Agora to pra te falar uma bobagem... c colocar a roda que falei e dar um tratinho no parchoque, fica mais facil de vender e acredito eu que vc consiga tirar este investimento na melhora que vai ter no preço da venda.

abraço
DÉCO acho que vou fazer isso mesmo que falou vou colocar a roda e vou levar pra fazer a pintura dele peço pro cara pintar novamente o parachoque a pintura sei q vai me custar 400 reais e o cara eh mt bom na pintura fez a pintura do carro de um amigo meu e ficou mt bom, aproveito e compro uma capa para botar no volante para disfarça um pouco... enquanto não vendo ele vou procurando o Classic se mesmo pelo q vcs disseram eh a melhor versão agora tem q ter ar condicionado... pois o unico motivo de esta vendendo esse monzão é q ele não tem ar condicionado e aqui faz muito calor... e o orçamento que fiz para colocar ar nele custa R$ 2.000,00 dai não compensa mt pra mim... e tbm so pretendo vender ele se realmente o emprego que estou pretendendo arrumar sair... que dai vou ganhar mais ai vai me sobrar algum dinheiro para arrumar o classic qd pega-lo!

vlw

Abraço
Em busca da performance perfeita com o melhor consumo... tudo isso possivel com ajuda dos nossos amigos!
JN EFI 20
Membro SL (Ní­vel 1)

DÉCO escreveu:.
A peça que vc falou acho que é o "MOTOR DE PASSO" acertei ?
DÉCO a peça que eu comentei é essa daqui
Imagem

não sei dizer o nome exato dela mais acredito que não seja motor de passo... lembro que o cara falou algo sobre ser um sensor, so q não sei o nome!

vlw

Abraço
Responder