Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:
500EF escreveu:Para mim, a culpa não é da injeção.
se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.
Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.

Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
500EF escreveu: Não teria acontecido se ele não tivesse rodado com ponto de carro à álcool + 14:1 de taxa + gasolina no tanque.

se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.
Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.

Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
500EF escreveu: Se a injeção fosse flex, se tivesse KS, se estivesse no pico do everest, se estivesse nevando, etc. seriam fatores que teriam o papel de atuar no EFEITO e não na CAUSA real do problema. É preciso distinguir muito bem estas duas coisas. ;)
se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.
Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.

Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
essas diretrizes das ECU foram feita pra isso, evitar quebra. se quebrou é pq nao tinha proteção alguma.
Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.

Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
obs: ao TERIA que eu digo é da QUEBRA. o problema foi a gasolina numa taxa acima de 14:1 isso ae nem avanço precisa pra quebrar. alias o limite da gasolina comum é 13,5:1 pra começar a ter autoexplosao. imagina >14:1 com avanço de alcool. ja era sem proteção vai quebrar teu motor como foi o caso dele. simples assim
UFA!!! Finalmente concordamos então. ;)
Eduardo teu astra tem isso, entao se tu erradar nao vai dar nada. nao podemos da desculpa ne

Errou se Ferrou... essa taxa nao vai perdoar.
Isso aí... Só que se eu colocar gasolina no tanque do meu monza turbo e sair acelerando sem mexer em mais nada, não tem cabimento depois eu querer culpar a le-jetronic pela minha cag@da.

Vamos deixar as coisas bem claras. O grande ERRO aqui foi ter colocado GASOLINA no tanque deste carro. Todo o resto é AGRAVANTE (não ter correções para pelo menos tentar amenizar os danos, carga, temperatura, altitude, etc) ou CONSEQUÊNCIA (a quebra da canaleta) originados deste fato. :smt023

A sua alegação sobre a injeção ter poucos recursos em relação às atuais, não é errada. Mas a de que isso causou o dano, é. A injeção EFI entra como um AGRAVANTE nesta equação e não como CAUSA.

Pronto... Acho que assim estaremos falando a mesma língua e finalmente vamos matar o assunto.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

fontana
terminou? chega cara.... vo parar por aqui, nao quero poluir o topico mais do que ja ta
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:fontana

terminou? chega cara.... vo parar por aqui, nao quero poluir o topico mais do que ja ta
a bola é minha ninguem brinca mais.......

ótimo, passaa régua e fecha a conta......
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

pistões trocados (gasolina), anéis novos GM,

agora o motor treme pra ..., mesmo dando 098 / 1.00 na WB, ponto em 8º. será que são os anéis que precisam assentar?

me atentei muito pra deixar as pontas dos anéis com 120º, tirei a mangueira do respiro e não tá soprando nada, então não é vedação... ele dá umas engasgadas, como se o motor estivesse muito gordo, mas tá marcando 1.00, sei lá...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

E está com gasolina no tanque. Certo?

Voltou o "chip" original do gasolina? E o bico?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Álcool.
Pra que gasolina?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Sei lá... Eu havia entendido que ia voltar tudo para o original (à gasolina) para vender...

Mas, se agora tem menos taxa, vai precisar de mais avanço inicial no ponto de ignição para rodar com álcool.

Só estou achando que vai continuar tendo os mesmos problemas que já teve em todas as outras tentativas...

Mas o carro é seu... A decisão final é sempre sua... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 232
Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
Cidade: Sarandi
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Fariaswolf escreveu:Álcool.
Pra que gasolina?
agora sem taxa e alcool???
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Responder