Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Mas colocou o bico azul com álcool no tanque? Se for, aí não vai pegar mesmo...

Só para você parar e pensar um pouco, já que como eu disse, o carro, o tempo e o dinheiro são seus:

O objetivo inicial era taxa e álcool. Aí começou a mudar mais um monte de coisa "acessória" (bomba, pescador, etc). Depois começou a fazer teste com uma salada de combinações (chip de um, bico de outro, ponto de outro, pressão da linha de outro.... uma loucura que deixaria qualquer preparador completamente perdido). Então resolveu colocar um pouco de gasolina no tanque e disse que todos os problemas tinham acabado. E por fim, disse que o frentista acidentalmente encheu de vez o tanque com gasolina e deu no que deu.

Então decidiu desmontar tudo, voltar para taxa baixa e iria colocar o carro para venda sem as modificações.

Mas agora que destaxou, quer rodar com álcool.

Olha, se aceita um último conselho meu, defina bem o que quer e siga nesta direção.

Se continuar seguindo pelos mesmos caminhos, vai chegar sempre nos mesmos lugares...
Eduardo Rettore
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

agora já não é mais uma questão de escolha, é de sobrevivência.

qualquer coisa que faça o carro funcionar, bem, e sem quebrar.

Gasolina, alcool, tanto faz.

A idéia era destaxar pra continuar rodando no alcool, mas se não deu certo, volta chip e bico gasolina.

a pergunta é: 11 de taxa não é muito pra gasolina?

lembro que grilava antes, com anéis quebrados, motor folgado e 9,2 de taxa original.
fontana
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Fariaswolf escreveu:agora já não é mais uma questão de escolha, é de sobrevivência.

qualquer coisa que faça o carro funcionar, bem, e sem quebrar.

Gasolina, alcool, tanto faz.

A idéia era destaxar pra continuar rodando no alcool, mas se não deu certo, volta chip e bico gasolina.

a pergunta é: 11 de taxa não é muito pra gasolina?

lembro que grilava antes, com anéis quebrados, motor folgado e 9,2 de taxa original.
ué, os flex de fabrica não usam 11??? o celta VHC não tem 12???
Abraços Fontana
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

se é assim, colocaria diesel no meu com 14:1, ou gasolina em um motor diesel com 20:1, certo?
fontana
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Fariaswolf escreveu:se é assim, colocaria diesel no meu com 14:1, ou gasolina em um motor diesel com 20:1, certo?
eu tenho motor de Maverick 4cil trabalhando com taxa alta na gasolina, não quebra, cabeçote de ferro fundido...
tenho motor de opala 4cil passado a 2863 (ou algo assim, não lembro) com taxa acima de alcool, funcionando com gasolina carburador DVF228....
ja tranformei N motores de alcool pra gasolina na decada de 90 sem mexer na taxa, todos carburados, nenhum quebrou....
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

ta bom, vou por gasolina, vamos ver o que vai dar. quebrar eu duvido, mas um grilo vai ter!
fontana
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por fontana »

Fariaswolf escreveu:ta bom, vou por gasolina, vamos ver o que vai dar. quebrar eu duvido, mas um grilo vai ter!
o mencal do modulo ta do gasolina???
o bico é gasolina???
2 bar de pressão na bomba???

6 graus de ponto??? a polia dianteira não rodou na flange de borracha e vc le o ponto errado???
se grilar atrasa o distribuidor....
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por 500EF »

Também penso assim. Se é para voltar, tem que voltar tudo.

A taxa já foi. Falta o resto.

E além da lista do fantona (não deixe de fazer nenhum item dela!), tem que voltar a regulagem de co para o que deveria ser no original gasolina também.

E lembre-se que o limite de fábrica para rebaixamento deste cabeçote é 1,5mm (meia-lua). Você tirou 0,5mm a mais.

Não é nenhum absurdo poder rodar com gasolina, se não tiver nada mais fora dos parâmetros (claro que se tiver com ponto adiantado, chip errado, co errado, bico errado, vai dar m!@, outra vez).

No máximo, terá que deixar com um pouco menos que o avanço original SE precisar.
Eduardo Rettore
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