Entrada falsa de ar pela TBI
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Entrada falsa de ar pela TBI
Galera, boa tarde!
Percebi que ao acelerar tem uma entrada falsa de ar ali pela TBI! Assobio! No ano passado retirei ela fora para dar uma limpeza, quando coloquei as juntas não untei. O certo e colocar alguma cola ali, tipo silicone?
Percebi que ao acelerar tem uma entrada falsa de ar ali pela TBI! Assobio! No ano passado retirei ela fora para dar uma limpeza, quando coloquei as juntas não untei. O certo e colocar alguma cola ali, tipo silicone?
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
.caramaneiro1 escreveu:Galera, boa tarde!
Percebi que ao acelerar tem uma entrada falsa de ar ali pela TBI! Assobio! No ano passado retirei ela fora para dar uma limpeza, quando coloquei as juntas não untei. O certo e colocar alguma cola ali, tipo silicone?
Então amigo, eu pessoalmente acredito que seja desnecessário a aplicação de qq produto na junta, acreditando eu que vc deu o "torque" correto nos parafusos de fixação da mesma.
Você diz que tem entrada falsa de ar pelo "assobio" ou por diferença de desempenho?
A resposta a esta pergunta é decisiva para tentarmos fazer um diagnóstico mais preciso do seu problema.
Mas aproveita e da uma verificada nas "mangueiras" se estão conectadas corretamente, neste tópico do amigo Waldir :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=6582
boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
Obrigado pela resposta!
Não tem ou pelo menos não percebo diferença no desempenho! Isso corre tbm, quando acelero o carro mesmo com o carro parado.
Vou tentar fazer o seguinte: ligar ele e retirar a tampa da panela (preta) e acelerar para tentar ver o ponto exato que o ar entra, pode ser pela flauta, tbm vou desligar a mangueira da válvula EGR para ver se para o barulho.
Não tem ou pelo menos não percebo diferença no desempenho! Isso corre tbm, quando acelero o carro mesmo com o carro parado.
Vou tentar fazer o seguinte: ligar ele e retirar a tampa da panela (preta) e acelerar para tentar ver o ponto exato que o ar entra, pode ser pela flauta, tbm vou desligar a mangueira da válvula EGR para ver se para o barulho.
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
Pega um Car 80 e vai espirrando nos pontos que você desconfia do barulho.
Onde tiver entrada de ar falso o funcionamento do carro vai mudar :smt023
Onde tiver entrada de ar falso o funcionamento do carro vai mudar :smt023
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
Um mecânico me falou que o certo é passar silicone entre as duas partes da TBI, procede?
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
.caramaneiro1 escreveu:Obrigado pela resposta!
Não tem ou pelo menos não percebo diferença no desempenho! Isso corre tbm, quando acelero o carro mesmo com o carro parado.
Vou tentar fazer o seguinte: ligar ele e retirar a tampa da panela (preta) e acelerar para tentar ver o ponto exato que o ar entra, pode ser pela flauta, tbm vou desligar a mangueira da válvula EGR para ver se para o barulho.
Neste procedimento que vc esta falando, só toma cuidado para não desconectar os fios que vão no MAP nem a mangueira.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2119
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
Não se usa nenhum tipo de cola na TBI
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 410
- Registrado em: 16 Set 2010, 00:46
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Entrada falsa de ar pela TBI
Pessoal, tentei agora descobrir da onde vem esse assobio. Fui retirando as mangueiras ali da TBI (Canister, válvula EGR, outra que parece que vai no Canister e nada, a TBI está bem apertada!
Fiz um vídeo, agora acho que fica melhor para alguém descobrir:
http://tinypic.com/r/nq36dz/5
Fiz um vídeo, agora acho que fica melhor para alguém descobrir:
http://tinypic.com/r/nq36dz/5
GUARDIÕES DOS OCEANOS ---> SEA SHEPHERD!!!