O que fazer no motor para aumentar a velocidade final ?
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O que fazer no motor para aumentar a velocidade final ?
Caras meu carro 87 carburação dupla demora muito para chega a 160KM\h... mesmo sabendo de todos os perigos eu ainda sim gostaria de que meu MONZÃO chegasse a uns 200KM\h ou sera que isso não e verdade ,eu acho muito pouco pois eu tenho um amigo que tem um CORSA 2007 1.0 VHC eu dei um role com o carro dele nos fomos para Airton-Sena ou Antiga Rodovia dos trabalhadores (Rodovia de alta velocidade de São Paulo Velocidade permitida 120Km\h ) o carro chegou 175KM\h muito mais rapido do que o meu MONZÃO chega a 160KM\h
Moral da historia fiquei com muita inveja e gostaria de mudar esse quadro e mostrar que monza não é carro de tiozinho !!!
Ah !!! Façamos um abaixo a esse nome que colocaram o monza velho ( Monza caixote ) é horrivel !!! Faz o carro parecer ainda mais velho !!!
Moral da historia fiquei com muita inveja e gostaria de mudar esse quadro e mostrar que monza não é carro de tiozinho !!!
Ah !!! Façamos um abaixo a esse nome que colocaram o monza velho ( Monza caixote ) é horrivel !!! Faz o carro parecer ainda mais velho !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
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Re: O que fazer no motor para almentar a velocidade final ?
Bem, o Corsa não chega a 175km/h reais de jeito nenhum, provavelmente o painel dele mente mais do que o painel do Monza heheheh.
Mas repare num detalhe. O motor 1.0 VHC flex tem 79cv no álcool, contra 99cv do Monza 2.0 carburado a álcool. Veja que o Monza é apenas 25% mais potente, apesar de ter o dobro da capacidade cúbica. Outra coisa que conta muito é que a aerodinâmica do Corsa é muito melhor, e só isso já praticamente compensa a diferença de potência
Com a aerodinâmica do Monza, para atingir 200km/h, você precisaria de uns 140 cavalos, pra isso vai precisar de boas modificações no motor. O primeiro passo é verificar se está tudo em ordem, boa compressão nos cilindros, cabeçote em perfeito estado, etc. Tudo conferido, é partir pras otimizações. Escape livre com coletor 4x1, carburador maior (DFV446 de Opala alimenta bem), retrabalho no cabeçote (faz uma GRANDE diferença), etc. Com essa receita, se for bem feita, deve chegar aos ou ultrapassar os 200km/h
Mas repare num detalhe. O motor 1.0 VHC flex tem 79cv no álcool, contra 99cv do Monza 2.0 carburado a álcool. Veja que o Monza é apenas 25% mais potente, apesar de ter o dobro da capacidade cúbica. Outra coisa que conta muito é que a aerodinâmica do Corsa é muito melhor, e só isso já praticamente compensa a diferença de potência

Com a aerodinâmica do Monza, para atingir 200km/h, você precisaria de uns 140 cavalos, pra isso vai precisar de boas modificações no motor. O primeiro passo é verificar se está tudo em ordem, boa compressão nos cilindros, cabeçote em perfeito estado, etc. Tudo conferido, é partir pras otimizações. Escape livre com coletor 4x1, carburador maior (DFV446 de Opala alimenta bem), retrabalho no cabeçote (faz uma GRANDE diferença), etc. Com essa receita, se for bem feita, deve chegar aos ou ultrapassar os 200km/h

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Re: O que fazer no motor para almentar a velocidade final ?
Ola meu amigo muito obrigado por me responder isso mas ai fica a duvida oque modificar no motor para que ele arregasse tudo !!!TheRipper escreveu:Bem, o Corsa não chega a 175km/h reais de jeito nenhum, provavelmente o painel dele mente mais do que o painel do Monza heheheh.
Mas repare num detalhe. O motor 1.0 VHC flex tem 79cv no álcool, contra 99cv do Monza 2.0 carburado a álcool. Veja que o Monza é apenas 25% mais potente, apesar de ter o dobro da capacidade cúbica. Outra coisa que conta muito é que a aerodinâmica do Corsa é muito melhor, e só isso já praticamente compensa a diferença de potência![]()
Com a aerodinâmica do Monza, para atingir 200km/h, você precisaria de uns 140 cavalos, pra isso vai precisar de boas modificações no motor. O primeiro passo é verificar se está tudo em ordem, boa compressão nos cilindros, cabeçote em perfeito estado, etc. Tudo conferido, é partir pras otimizações. Escape livre com coletor 4x1, carburador maior (DFV446 de Opala alimenta bem), retrabalho no cabeçote (faz uma GRANDE diferença), etc. Com essa receita, se for bem feita, deve chegar aos ou ultrapassar os 200km/h
vc manja desse lance
se vc manja e so me passar o endereco
que eu colo ai e agente meche na bagaça !!!
a verdade tambem que eu ja cancei de tomar pau de corsa de 1.6 mas se vacilar tomar de 1.0 tambem
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Re: O que fazer no motor para almentar a velocidade final ?
Qual marcha você está usando para chegar nos 160 km/h no Monza?
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Re: O que fazer no motor para almentar a velocidade final ?
5º MArcha
logicamente vai demorar mais
mas eu não corro o risco de travar o motor com o giro muito alto
se eu estiver errado por favor me corijam
1º 0 a 40KM\h
2º 40KM/h a 70 e poucos KM/h
3º 70KM/h e poucos a 110KM/h
4º 110KM/h a 140 KM/h
5º 140KM/h a 160 e poucos KM/h
logicamente vai demorar mais
mas eu não corro o risco de travar o motor com o giro muito alto
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Editado pela última vez por Monzorel em 10 Mar 2008, 18:00, em um total de 1 vez.
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Re: O que fazer no motor para almentar a velocidade final ?
160 tem que ser em quarta, no cambio do Monza a 5ª é overdrive, uma verdadeira tristeza para ganhar velocidade.
A 5ª só serve para manter velocidade na estrada e trazer economia.
Já o cambio do corsinha 1.0 é todo curto, a 5ª dele rende muito bem.
Mas mesmo assim tá estranho o Monza levar do Corsa, na estrada não tem pro Monzão não, já cansei de mandar Celta, Corsa, Palio, etc, sair da frente.
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Já o cambio do corsinha 1.0 é todo curto, a 5ª dele rende muito bem.
Mas mesmo assim tá estranho o Monza levar do Corsa, na estrada não tem pro Monzão não, já cansei de mandar Celta, Corsa, Palio, etc, sair da frente.
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Re: O que fazer no motor para almentar a velocidade final ?
1º 0 a 40KM\hRicardoDS escreveu:160 tem que ser em quarta, no cambio do Monza a 5ª é overdrive, uma verdadeira tristeza para ganhar velocidade.
A 5ª só serve para manter velocidade na estrada e trazer economia.
Já o cambio do corsinha 1.0 é todo curto, a 5ª dele rende muito bem.
Mas mesmo assim tá estranho o Monza levar do Corsa, na estrada não tem pro Monzão não, já cansei de mandar Celta, Corsa, Palio, etc, sair da frente.
2º 40KM/h a 70 e poucos KM/h
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5º 140KM/h a 160 e poucos KM/h
levar pau que eu falo e em arrancada
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Re: O que fazer no motor para aumentar a velocidade final ?
Tem coisa esquisita aí. :smt017
Meu Monza que eu acho manco d+, não anda nada... amarrado demais, não faz feio pra 1.0, dá trabalho pra Gol 1.6 Flex rodando no alcool.
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