comando de valvulas mais nervoso
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
comando de valvulas mais nervoso
fala rapaziada meu monza e 1.8 e.f.i alcool de fabrica 1993 tubarao,o carro anda muito mas queria dar um folego a mais pra ele,entao pensei em.colocar filtro de ar esportivo.mas nao achei,pensei entao em em mandar fazer um comando valvulas um pouco mais de "angulo" para aumentar a mistura ar + combustivel, mas pelo fato dele ser injecao eletronica pode dar problema? o carro fica mais esperto? vlw rapaziada
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: comando de valvulas mais nervoso
cara monza injetado é mt bom e o seu ja é alcool melhor ainda uma dica aumenta a taxa de compressão vai ficar bem mais esperto eu tinha um tubarão tbm injetado 2.0 so rebaixei o cabecote e instalei um coletor 4x1 fico um avião pra andar mt bom e com economia,comando + polia fica bom procura os comandos da carlini competzione são exelentes mais veja isso rebaixar o cabecote não é caro aumenta o torque do carro e ganha alguns cv da uma diferença bem notavel e o coletor 4x1 deixa o carro respirar e da um ronco animal o coletor tu deve tirar uns 4cv so com ele espero ter ajudado :smt023 tem gente que saka mais a respeito pra te ajudar.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
filtro de alta vazao num motor desse é a mesma coisa que nada. nao adianta aumentar a vazao logo alguns centímetros estrangula na pequena borboleta 43mm, sem contar coletor rugoso, cabeçote rugoso, coletor e escape fechado. nao vai te adiantar de nada, a nao ser apelo estetico.Rafael Dominguez 01 escreveu:entao pensei em.colocar filtro de ar esportivo.
o resto o teu Xara falou, eu iria na mesma linha de baixo custo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
eh isso ai rapaziada,tem uma retifica de motores aqui perto de casa,estava pensando em mandar fazer o comando la,trocar o coletor tb seria bom mas aonde arrumo um 4x1? sou do interior de sp,em jacarei...agora se eu faco o comando e coletor mas sem rebaixar o cabecote sera que ficarei bom?
- rafael_club
taxa mais alta e coletor 4x1 ja fica show eu faria isso apenas ae se vc achar fraco instalaria o Cmd de valvulas.
,tudo depende quanto vc quer de cv?+-

-
- Membro SL (Nível 1)
hehehe o monzao vai voar baixo 

-
- Membro SL (Nível 1)
o comando da competizione eh carissimo na base de 600 reais soh ele,quanto fica media para rebaixar o cabecote?? o coletor 4x1 achei no mercado livre por 250 em media oq vcs acham? 

- rafael_club
e retifica cobra uns 70$ em media e mão de obra varia de mecanico pra mecanico no meu caso eu comprei o coletor na net e esperei chegar e levei pra oficina aproveitei e ja mandei tirar o cabecote pra rebaixar e instalar o coletor no meu caso paguei 200$ de mão de obra tirando os 70$ da retifica valeu a pena da um gas maneiro no carro.