Olá pessoal,
Ontem me ocorreu o seguinte. TIve um problema com a partida ( viewtopic.php?f=6&t=29102 ), e precisei dar um tranco de ré (não tinha como pedir socorro). O carro pegou, e comecei meu caminho de volta pra casa.
Com a intenção de carregar a bateria, segurei ele acelerado em um semáforo e então acendeu a luz da injeção que a partir desse momento começou a piscar e fazer um barulho de rele cada vez que ela acendia (funcionou normalmente por uns 5 minutos antes de apresentar esse sintoma). Ela piscava na mesma frequencia da seta de direção, e a cada piscada o voltimetro também balançava. Algum de vocês pode ter uma pista do que é esse sintoma? Eu suspeito que com a descarga da bateria a mesma entrou em curto.
A pior consequência desses eventos foi a seguinte: nesse modo da luz da injeção piscando ele não armou a ventoinha, então cheguei em casa e assim que entrei na garagem a luz de alta temperatura acendeu. Desliguei o carro mas não a tempo de romper alguma mangueira, que vazou o liquido de arrefecimento.
Mas a duvida aqui nesse post é: o que significa a luz da injeção piscando nessa frequencia?
Obrigado.
Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM
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Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM
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- waldir
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Re: Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM
xunfos,
1º - bateria carregada 100% = 12.6V; 75% = 12.4V; 50% = 12.2V ; 25% = 12.0V ; com 11V o motor de partida não funciona e com 10V a UCE nao funciona.
2º - o pisca da lâmpada da injeção pode ter sido devido a baixa voltagem, talvez do alternador que não estava conseguindo suprir a demanda
3º - Faça o teste da lâmpada e veja se ficou algum item do defeito gravado na memória
4º - a programação da UCE é de isolar o sensor com defeito e trabalhar 'manco' em carater emergencial.
1º - bateria carregada 100% = 12.6V; 75% = 12.4V; 50% = 12.2V ; 25% = 12.0V ; com 11V o motor de partida não funciona e com 10V a UCE nao funciona.
2º - o pisca da lâmpada da injeção pode ter sido devido a baixa voltagem, talvez do alternador que não estava conseguindo suprir a demanda
3º - Faça o teste da lâmpada e veja se ficou algum item do defeito gravado na memória
4º - a programação da UCE é de isolar o sensor com defeito e trabalhar 'manco' em carater emergencial.
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Re: Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM
Obrigado Waldir.
Ainda não pude fazer o teste para ver se ficou algum erro. A bateria ficou com 11V e provavelmente ela estava arriando o alternador, dai o pisca pisca da luz de injeção.
Abraço!
Ainda não pude fazer o teste para ver se ficou algum erro. A bateria ficou com 11V e provavelmente ela estava arriando o alternador, dai o pisca pisca da luz de injeção.
Abraço!
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