mudança de injeção: mpfi para efi?!
Enviado: 02 Dez 2013, 22:39
Saudações caríssimos! gente é o seguinte tenho agora algumas duvidas e trago as aqui para que vocês dem deem seu parecer a respeito do tema que me aflige a cuca. Haja vista que muitos aqui no fórum podem ter passado por situação semelhante e tal. O mecanico preparador, cujo fiz uma parceria recente, no intuito de resolver a questão de meu Monza, sensor do fluxo de ar que não funciona, me apontou uma alternativa, em mudar o sistema de injeção, para que eu não venha ter no, futuro, dificuldades com a "problemática" do sistema Le Jetronic. uma delas é mudar de 4 bicos para 1 bico. tenho três perguntas a respeito desta: no geral vale a pena mudar?; caso realmente assim o faça, meu Monza tem painel digital, com esta conversão ficaria o mesmo painel digital?; apos a mudança o carro teria interface com o computador?...
o preparador, sabendo que o carro fora chipado para andar no álcool (informação que obtive com o antigo proprietário do carro) adaptou um sensor de um golf na fiação do sensor do fluxo de ar do Monza, e segundo ele, esta tendo alguma leitura com o modulo de injeção ( andamos um pouco com o carro hoje a tarde), caso contrário, segundo ele, a central isolaria a injeção imediatamente. Um detalhe os bicos que estão no carro, ao que tudo consta, são do Kadett gsi, pois são amarelos e talvez foram abertos para atuar no álcool. isto ainda sera melhor verificado pelo preparador. Uma vez que foi feito a dita adaptação do sensor abastecemos o carro no álcool para ver se a central vai bloquear ou não a injeção e fazermos um teste de media de consumo para ver se tem melhor rendimento, caso o carro ande "normalmente", dai seria feito os ajustes devidos. Bem por hora é isso pessoal, se tiver alguém ai que possa me dizer algo a respeito agradeço de antemão e logo mais direi aqui como se deu isso de "sensor do golf" no Monza
o preparador, sabendo que o carro fora chipado para andar no álcool (informação que obtive com o antigo proprietário do carro) adaptou um sensor de um golf na fiação do sensor do fluxo de ar do Monza, e segundo ele, esta tendo alguma leitura com o modulo de injeção ( andamos um pouco com o carro hoje a tarde), caso contrário, segundo ele, a central isolaria a injeção imediatamente. Um detalhe os bicos que estão no carro, ao que tudo consta, são do Kadett gsi, pois são amarelos e talvez foram abertos para atuar no álcool. isto ainda sera melhor verificado pelo preparador. Uma vez que foi feito a dita adaptação do sensor abastecemos o carro no álcool para ver se a central vai bloquear ou não a injeção e fazermos um teste de media de consumo para ver se tem melhor rendimento, caso o carro ande "normalmente", dai seria feito os ajustes devidos. Bem por hora é isso pessoal, se tiver alguém ai que possa me dizer algo a respeito agradeço de antemão e logo mais direi aqui como se deu isso de "sensor do golf" no Monza
