Página 29 de 32

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 08 Set 2016, 18:59
por dbzronaldo
hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...

como vai por o AC?

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 12 Set 2016, 11:38
por Renato GM na Veia
dbzronaldo escreveu:hahah, se vc colocar ar de forma nao original.. não vai ter esse local pra por...

como vai por o AC?
Fala meu querido!!!!
Tudo tranquilo!! Então, vou colocar o mais original possível... estou com todas as peças retiradas de um 96 já com o sistema R134a.
Agora, depois de limpar quase todas as peças (estavam uma nojeira...só eu sei...), não terá um jeito realmente de colocar um filtro de cabine?! E o seu vc colocou onde?! na junção da parede corta-fogo na portinhola onde o ar faz o reciclo?!

Abraços!!!

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 20 Set 2016, 17:55
por Bruno delgado
Alguém pode me falar qual o tubo de expansão ou caneta q devo colocar? Em todo lugar q vou procurar falam p colocar o branco,mas andei fuçando por aí e vi q o branco é universal. Qual cor q seria o dele Com quantos orings? E tem algum de outra cor q poderia ser colocado lá para melhorar?
Aproveitando o gancho ,gostaria de saber pq o meu só gela mesmo quando anda?se ficar parado no trânsito só refresca enquanto se pegar estrada chega a congelar o sistema.pq está acontecendo isso é como resolver?vlw

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 24 Set 2016, 08:04
por CristianoHi-tech
Bruno use válvulas com orings verdes caso vc use o R134a. Aqui no fórum tem imagem dela.
Quanto a oscilação de temperatura no sistema isso pode ser vários fatores. Seria bom o carro por perto pra uma análise mais precisa. Isso pode ser desde sujeira no evaporador/condensador até carga de gás pouca ou excessiva.
:ok: :ok:

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 06 Fev 2018, 01:23
por JordanJps
Revivendo o tópico Ronaldo não sei se ainda tem a foto do filtro de cabine pois devido aos anos hoje não consigo visualizar posta novamente por gentileza vlw e parabéns pelo esforço!

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 06 Fev 2018, 05:34
por Carlos A. Freire
JordanJps escreveu: 06 Fev 2018, 01:23 Revivendo o tópico Ronaldo não sei se ainda tem a foto do filtro de cabine pois devido aos anos hoje não consigo visualizar posta novamente por gentileza vlw e parabéns pelo esforço!
Vale lembrar que originalmente o Monza (qualquer ano ou modelo) não vem de fábrica com filtro de cabine.

Abs,

Carlos Freire

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 06 Fev 2018, 23:17
por JordanJps
Pelo oque eu pude entender a unica conexão que muda de um sistema para o outro é a saída de baixo do condensador é isso ou estou equivocado sera que li errado? vlw pessoal!

Obs. Obrigado Carlos vou deixar original mesmo.

Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Enviado: 10 Fev 2018, 00:21
por JordanJps
Carlos, acabei de tirar meu compressor e a marca dele é Denso 6P148 to lendo aqui esse compressor é de santana ou também era do monza? mesmo compressor?
Abraço!