Marcelo, também já tive problema parecido

. A luz de anomalia acendia de vez em quando (dando uma pequena falhada no motor, quase imperceptível) mas o carro continuava a funcionar em alta rotação de maneira normal. Em marcha lenta com a luz acesa, às vezes (só às vezes) a rotação caia e se não acelerasse rápido, apagava. A luz de anomalia de repente se apagava, sozinha. Então ela acendia e apagava aparentemente do nada. Tinha épocas em que isso era infernalmente sistemático. Passava às vezes um bom tempo sem ocorrer :smt017 . às vezes, acendia após bom tempo de funcionamento. às vezes, já acendia na partida. Muito irritante!
Bem, a conclusão que chequei é que se tratava de mal contato. Para descobrir onde, usei o WD40 nos contatos elétricos dos conectores. Atenção:
apenas use WD40, que é o único que
não contém silicone na formulação. No meu caso, o mau contato estava nos conectores (talvez mais de um) no TBI (atuador de marcha lenta, sensor de posição e bico injetor). Quando aplicava wd40 com o tubinho aplicador nestes locais, o problema desaparecia, às vezes por meses. Então um dia resolvi também aplicar WD40 nos terminais dos relés e fusíveis na caixa de fusíveis. Impressionante como a iluminação de faróis e atuação da buzinas melhoro. A rigor, todo o sistema elétrico apresntou melhora. Se você for paciente e habilidoso, remova a tampinha de cada relé e aplique WD40 na região dos contatos.
Sei que vai aparecer gente aqui que não vai recomendar WD40 por ser "supostamente" isolante. Não,
não é isolante, apesar de apresentar propriedade dielétrica, quando não considerado como um "filme" de dimensões mínimas. Mas é poderoso desengordurante. Uso sem medo em eletricidade e eletrônica sempre com bons resultados. Tem Monzeiro aqui que já usou WD40 para lavar motor. Não é poderoso como um descarbonizante (tipo Car80), mas é ótimo para limpeza de natureza graxa. Aprendi com pessoas que fazem manutenção de sistemas aeronáuticos, inclusive na proteção ao vôo. Nesta área sensível (concorda?) usa-se primeiramente um limpa contatos, para decapar zinabres e WD40 logo em seguida para desengordurar e lubrificar.
Por que dos mal contatos? Observe um terminal automotivo: é "crimpado". Claro que se trata de um processo que permite produtividade. Soldar fios em terminais não é produtivo. Ocorre que a crimpagem pode ser boa ou deficiente. Já peguei motor de trava elétrica novinho, sem uso, que saiu o terminal na mão. Texto, um por um, todos os terminais crimpados antes de usar, dando um puxão. De maneira geral, terminais em eletrodomésticos e eletroeletrônicos, são hoje sempre crimpados. Há alguns eletrodomésticos marca "barbante" que usam terminais crimpados sobre fios de cobre nús. A crimpagem deve ser feita apenas com terminais e fios,
ambos estanhados, pois com a pressão do alicate crimpador (ou máquina CNC crimpadora), o estanho de ambas as partes se aquece e derrete, fazendo uma boa conexão elétrica. Mesmo assim, se a pressão for insuficiente, não haverá conexão adequada, e com o tempo sujidades diversas, principalmente graxas, se imiscuem entre o terminal e o fio.
Esta minha experiência em particular me animou a adquirir no ML um inversor 12VDC/220VAC de 175W (15A), onde posso ligar o ferro de soldar, a micro-retífica, a pistolinha de solda quente, ou qualquer aparelho 220V de até uns 120W. É um produto barato, com preço entre R$60 e R$80. Sempre que estou revisando algo no sistema elétrico ou instalando algo novo, faço a soldagem nos terminais. Há colegas Monzeiros que alegam que não se deveria soldar terminais, pois a solda pode provocar corrosão. Isso só é verdade se a
soldagem for feita com estanho de má qualidade que exija uso de pasta de soldar, que é fortemente ácida, e por ser pasta, não evapora facilmente com o calor, atacando então os metais com o tempo. Não há problema nenhum se a soldagem for feita com solda para eletrônica, que tem fluxo interno. Uso a azul da marca Best, e soldagens que fiz há mais de 40 anos estão perfeitas.
Cuide dos terminais de seu carro que você não terá dores de cabeça.