Substituição do motor parcial

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

Rafaelo, pelo que vi nem os parafusos M8 não vai precisar comprar, repare nas buchas nas roscas, pelo que entendi ele embuchou e abriu nova rosca para usar os parafusos antigos.
Com relação ao tampão eu estava comparando a semelhança do seu projeto do tampão do furo da vareta(vectra) com o dele, acho muito pouco provavel alguem pensar em um identico, e não esqueça que pesquisei e muito a procura deste motor e até então não existia este tipo de anuncio, até encontrei alguns que diziam que cabia porem teria de fazer adaptações.
E o outro tampão tendo já a ideia através do primeiro ai é mole, acho que ate eu cogitei fazer na epoca mas o Leo disse que fez e pulou fora.
Mas vamos deichar claro que estamos apenas conversando a respeito e não criticando o vendedor.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Rafaelo »

ah sim, vi agora. menor mal entao. o vendedor preparou pra usar no monza agora esta claro, e sem duvida ele leu aqui. nada contra o vendedor, pelo contrario, pelo menos o cara é inteligente e nao se faz de ignorante.

verdade, certeza que foi coletado daqui, o outro do sensor de rotaçao ele fez, mais o outro foi copiado os dados técnico da peça. sem problemas, como falei se ta ajudando a rapaziada aqui ja ta valendo.

o tampao do sensor de rotaçao nao é uma boa fazer, se fizer com profundidade maxima do sensor e naquele diametro nunca mais sai de la. e pra bater ele por baixo é impossivel, é uma selagem sem volta. eu nao acho uma boa fazer como o cara fez. o legal seria uma borda recatilhada de bronze o tampao e sem muita profundidade, dae fica mais facil tirar. porem o custo é mais alto que o sensor :D

sim, o pessoal que vende ainda tem que acha que é adaptação infelizmente estao mal informados, vejo muita gente cometendo sempre o mesmo erro de interpretação. alguns sao leigos outros sao outra coisa mesmo. faz parte uma dia esse pessoal aprende só nao sei quanto precisa explicar.

por isso que sempre tento arrumar oque o pessoal diz pra ficar a coisa certinha né, tanto que nunca falo motor de vectra e sempre me refiro pelo codiname do motor que alem de ser mais tecnico é correto nao tem erro assim. o motor do monza EFI é o mesmo do vectra e omega e astra A, so é furado e tem roda fonica. se trata de um C20NE
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fermonza96
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jun 2014, 22:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Fermonza96 »

fiquei realmente impressionado como os caras não sabem nada e nao entendem mesmo de família de motores eu lendo aqui já estou começando a ficar bem mais informado e se for é uma coisa relativamente simples o bloco continuo com as mesmas instalações porem como a tecnologia vai avançando o bloco tmb ia porem so adicionando e não retirando oque já tinha correto ! falei isso pro meu mecânico ele ficou com uma cara assim como ele sabe disso kk foi ai que um mecânico amigo dele veio já falou pra ele que ele podia montar aquele meu motor no monza que da certo sim ai ele pego meu bloco colocou do lado do veio e mediu e viu que as medidas batia . eu se fosse mecanico eu queria ser O MECÂNICO tem que ser bom no que faz e não falar eu acho que nao eu acho que da ou da ou num da ou é ou não !

quanto a taxa de compresso vdd eu reparei o numero no pistão 9.2 mas não sabia oque era agora já sei :) não vejo a hora mesmo de pegar ele e andar pra ver como vai ficar igual vc disseram dependo do meu mecânico duro de mecanico é que é dificil de ele pegarem um caso assim igual o meu carro mais antigo tocar o motor parcial geralmente eles fazem o motor inteiro do cara manda tudo na retifica e vai embora agora do nada chega um motor monza atualizado pro cara instalar se assusta kk mas deveriam saber se informar !
pessoal vcs me ajudaram muito com minhas duvidas hoje sei um pouco mais e tenho certeza que é motor do Monza e não é adaptação e sim instalação !
obrigado ai gente
uma ultima duvida o pescador de oleo fica normalzinho ali dentro ? igual era no outro ? ele me disse que onde ela ia ficar la podia dar vibração num sei do que e podia estourar um parte la e como eu num vi nada disso fiquei na duvida vcs podem me dizer algo ?
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

Todas as duvidas estão respondidas no topico de minha assinatura, ja pedimos pra vc ler que a partir da pagina 5 tem todos os passos de montagem, medidas, calculos de taxas etc, leia o topico de minha assinatura para evitar erros, se bem me lembro vai ter duas diferenças, uma para fixar o esticador da correia dentada e o outra diferença é o parafuso do suporte do motor, esta tudo descrito lá no topico de minha assinatura.
Vou responder sua duvida, sim o pescador vai da mesma forma.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Rafaelo »

coy escreveu: se bem me lembro vai ter duas diferenças, uma para fixar o esticador da correia dentada e o outra diferença é o parafuso do suporte do motor, esta tudo descrito lá no topico de minha assinatura.
Marconi, o sistema dela já é o moderno que é utilizado ate os dias de hoje. tensao ativa que vai preso na bomba de oleo, ele nao tem esse detalhe pra se preocupar. esse furo(rosca) pra ele vai ficar desativado sem uso.

que diferença é essa do parafuso do suporte do motor? isso nao muda em nada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

Agora que me atentei ao ano do carro dele kkk , vc tem razão Rafaelo.
Com relação ao parafuso do suporte não me lembro bem depois vou dar uma busca no topico.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Rafaelo »

revisei o topico e nao falamos la sobre isso, talvez foi em outro topico no Leandro talvez.

mais nao tem nada de especial, é tudo igual, oque muda é que o tensionador da correia do monza ate 95 o furo é de uma medida diâmetro e a rosca do bloco é outra(maior)

isso se deve ao suporte do motor(central) pra outras aplicaçoes nao monza. é um suporte que vai ali central que utiliza 3 ponto de apoio, e que no mesmo lugar vai o tensionador do monza antigo. é so aumentar o diametro do furo do tensor, coisa simples de fazer, em 1 min se faz na furadeira de bancada pra deixar alinhado o furo ao centro. nada de mais...

porem nao seria o caso do amigo Fernando como avia comentado.


obs: nessa mesma configuraçao 3 ponto de apoio do bloco, tambem pode ser colocado a ventoinha do radiador(opção dos omegas), vejam que o motor é muito uso :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

Isso mesmo Rafaelo, foi exatamente como fiz, foi o Leo mesmo que me avisou na epoca
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder