Cambagem, parou no tempo!?

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
tio ted
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Dez 2007, 02:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Cambagem, parou no tempo!?

Mensagem não lida por tio ted »

Olá, pra desentortar a coluna (cambagem) ainda não inventaram nenhuma técnica e/ou equipamento mais novo que o usado a cerca de uma década atras?

Tava visitando umas oficinas e em todas que fui ainda é utilizado um jogo de peças de ferro bem grossas que via nas oficinas a quase uma decada atras.
Se existe qual o nome da ferramenta nova?

A de alinhamento, achei uma num posto de gasolina que nem usa aquele painel com espelho com aquele carro de F1 na frente do veiculo, se é melhor não sei, mas é interessante! O carro fica suspenso em uma plataforma hidráulica e é só colocar o equipamento nas rodas, girar o volante um pouco pra cada lado e o computador já da tudo quanto é medida da geometria das rodas
.
Ah, o "camber" segundo o equipamento citado acima, está com -16' na esquerda e -51' na direita.

Abraços.
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cambagem, parou no tempo!?

Mensagem não lida por cleyton »

O meu o mecanico tirou a peça e levou para um torneiro mecanico que usou um gabarito para fazer o serviço o mecanico disse que tinha a ferramenta mas era arriscado forçar usando ela, podia quebrar alguma coisa depois, ele disse que de outros carros tudo bem mas do monza e melhor não arriscar o preço foi o mesmo de outras oficinas e o serviço ficou bom.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
tio ted
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Dez 2007, 02:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem, parou no tempo!?

Mensagem não lida por tio ted »

Valeu pela dica, vou procurar pelos torneiros da minha cidade por isso.
cvr2008
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 203
Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cambagem, parou no tempo!?

Mensagem não lida por cvr2008 »

O risco de fazer cambagem, é a quebra do rolamento.
Mas tem alinhadores, que conseguem alinhar á coluna, sem danifícar o rolamento da roda.
Responder