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Carro falha e morre
Enviado: 24 Set 2013, 22:42
por aldemberg
Boa noite amigos.
preciso da ajuda emergencial de vcs.
vim de Mesquita pro trabalho em Campo Grande na C.S. N.Senhora do Carmo e chegando bem próximo do hospital meu carro começou a falhar levemente como se tivesse acabando gasolina,isso foi numa subida para dar a volta e pegar a rua do hospital.
Desci com o carro e quando pego a principal o carro morreu.
parei em frente a uma loja que troca escapamentos e do outro lado da rua tem um posto bem grande. na duvida comprei mais gasolina e botei.
bato na chave ele pega e morre.
se insistir ele tenta tenta tenta pega,embola e apaga.
alguma ajuda?? o carro ta na principal e é complicado largar la a noite toda.
Mais uma vez obrigado!!! :smt010
Re: Ajuda emergencial
Enviado: 24 Set 2013, 22:48
por duduziones
aldemberg escreveu:Boa noite amigos.
preciso da ajuda emergencial de vcs.
vim de Mesquita pro trabalho em Campo Grande na C.S. N.Senhora do Carmo e chegando bem próximo do hospital meu carro começou a falhar levemente como se tivesse acabando gasolina,isso foi numa subida para dar a volta e pegar a rua do hospital.
Desci com o carro e quando pego a principal o carro morreu.
parei em frente a uma loja que troca escapamentos e do outro lado da rua tem um posto bem grande. na duvida comprei mais gasolina e botei.
bato na chave ele pega e morre.
se insistir ele tenta tenta tenta pega,embola e apaga.
alguma ajuda?? o carro ta na principal e é complicado largar la a noite toda.
Mais uma vez obrigado!!! :smt010
Amigo no meu aconteuceu isso. Cheguei ate estragar todo o motor do arranque fazendo pega. Pegave e se embolava e morria. No meu caso foi colocado o scanner e acusou falha no sensor de temperatura da agua, aquele que fica logo acima da valvula termostatica. Troquei e pronto. Não sei se no seu seria o mesmo problema. Valeu!! boa sorte
Re: Ajuda emergencial
Enviado: 24 Set 2013, 22:50
por aldemberg
obrigado amigo. vou tentar aki. por sorte tenho um sensor novinho na caixa de ferramentas
Re: Ajuda emergencial
Enviado: 25 Set 2013, 07:15
por Carlos A. Freire
O sintoma pode ter várias causas em setores diferentes, ignição, IE ou linha de combustível.
Tem que fazer avaliações para isolar o defeito e ir direto ao setor com problemas. O uso de ferramentas de diagnóstico é muito importante nesse caso.
Os defeitos mais comuns para esse defeito é de problemas no módulo HEI ou na bomba de combustível. Evite a troca de peças boas por peças novas. Faça uma avaliação correta e troque apenas o necessário.
Abs,
Carlos Freire
Re: Ajuda emergencial
Enviado: 25 Set 2013, 08:47
por aldemberg
Bom dia Carlos,obrigado. ainda to em campo grande com o carro parado e o pior não consegui uma oficina sequer pra passar um escanner pra mim.
o que vou fazer: ir pra casa em Mesquita. comprar um modulo Hei ( o que acho difícil pois ele pega e morre em seguida ) e um rotor tbm.
e no ultimo caso...um reboque,que sei que vai doer no bolso.
abraço amigos. por sorte ainda to no trabalho e tenho o auxilio de vcs. :smt023
Re: Carro falha e morre
Enviado: 25 Set 2013, 11:01
por Luiz Carlos (Rio)
No meu caso foi colocado o scanner e acusou falha no sensor de temperatura da agua, aquele que fica logo acima da valvula termostatica. Troquei e pronto. Não sei se no seu seria o mesmo problema. Valeu!! boa sorte
Para que o escaner acuse problema no sensor de temperatura, é necessário que o mesmo esteja ruim total, isto é, fora da faixa de funcionamento normal.
Sempre que ocorre isso o eletroventilador do radiador é acionado e funciona direto.
Quando ocorre pane parcial, isto é, o sensor está mandando um sinal errôneo para a UCE, não haverá código de erro.
Nesse caso, se desligarmos o sensor, o motor entrará em modo 'recovery'.
Nesse modo o motor vai funcionar baseado em parâmetros médios, existentes na memória da UCE, e o eletroventilador será acionado em alta rotação.
Abs
Re: Carro falha e morre
Enviado: 25 Set 2013, 11:08
por Carlos A. Freire
Para que o escaner acuse problema no sensor de temperatura, é necessário que o mesmo esteja ruim total, isto é, fora da faixa de funcionamento normal
Não é preciso marcar códigos de erros para concluir que uma peça está com defeito. Na verdade o scanner não deve ser utilizado apenas para consultar códigos e sim para testes de sensores e avaliações de funcionamento. Esse procedimento de uso apenas para verificar códigos é que vejo nas perguntas que recebo em todo país, mostrando o despreparo dos reparadores principalmente de cidades mais distantes de grandes centros ou capitais.
Um caso por exemplo que o sensor de temperatura estiver marcado errado, mas dentro do parâmetro de funcionamento, é só verificar a temperatura indica no scanner, comparar com painel e depois comparar com termômetro de mira a laser. Assim saberá as condições reais do motor e de indicação.
Um exemplo seria o scanner indicar que a IE está recebendo informações de que o motor está com 95ºC e na verdade está com 70ºC. Outro caso, é o acompanhamento da temperatura e no visor do scanner mostra a temperatura subindo 60º, 70º depois pula para 50º e volta repentinamente para 70º ou acima, ou seja, uma variação brusca de temperatura em poucos segundos. Isso também indica um defeito e esse segundo exemplo já aconteceu comigo, logo que comprei o carro em 1999. Na época descobrimos sem querer o defeito, pois estávamos testando um scanner recém comprado da oficina de um amigo.
O carro não aparecia nenhum sintoma anormal, mas quando ocorria essa variação, se percebia um som diferente no escapamento.
Abs,
Carlos Freire
Re: Carro falha e morre
Enviado: 25 Set 2013, 11:44
por Luiz Carlos (Rio)
Carlos Freire.
Desculpe a minha falha. Eu escrevi escaner mas estava pensando em código lampejante. Não sei de onde tirei isso.
Claro que o escaner é feito justamente para isso, analisar o sistema e alguns de seus componentes.
Abs