dúvidas do alarme
-
- Modelo: - SELECIONE --------
dúvidas do alarme
Caros amigo do fórum comprei um Monza ano 90 que veio com o módulo de alarme com numeração GM 52 277 585 que apresentava problemas a sirene não estava funcionando pois estava desligada com muito custo consegui descobri onde ligava que era no conector que fica no lado direito da barra de direção. a sirene passou a funcionar porem com um outro defeito que não consegui resolver. quando passo o ímã pelo sensor do para brisas o alarme dá 1 bip informando que está ligado passando algum tempo do nada o alarme toca por aproximadamente por dois minutos e para de tocar, quando tento desarmar pelo ímã não acontece nada. o seja não consigo desarmar o alarme só quando abro a porta desligando com a chave de ignição. observando o alarme vi que existe um fio que não está conectado, este fio é referente ao pino 20 do alarme, algum sabe qual a função desse fio, ou tem a pinagem desse módulo, desde já agradeço.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: dúvidas do alarme
O alarme só é desativado pelo contato de ignição mesmo. Passar o imã novamente só dá um tempo de aproximadamente 15s para poder acionar o contato e desativar o alarme. Depois de disparado, só desativa pelo contato de ignição.
Se está disparando sozinho, verifique os sensores ou interruptores de portas, porta malas e motor, bem como o fio que vai ao rádio. Se não tiver rádio, esse fio deve ser ligado em algum ponto da carroceria para aterra-lo.
Abs,
Carlos Freire
Se está disparando sozinho, verifique os sensores ou interruptores de portas, porta malas e motor, bem como o fio que vai ao rádio. Se não tiver rádio, esse fio deve ser ligado em algum ponto da carroceria para aterra-lo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Da uma lida neste topico viewtopic.php?f=6&t=8626&hilit=reativan ... e+original que pode te ajudar.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Modelo: - SELECIONE --------
blz ai pessoal?! estou tentando reativar meu alarme original tbm! ja conferi toda eletrica e vi que tenho que trocar o modulo,comprei um modulo novo (n 93 232 772) no ML estoque antigo,mas quando conectei ela no monza 89, passei o ima depois de 20 seg dispara sem abrir nada, dali a pouco para e fica tudo certo, se abrir as portas sem desativar com o ima ele dispara e nao liga o motor,ai apareceu mais problemas a sirene fica so chiando e quando desativo com a chave ela continua chiando, e quando ativo ele, se eu abrir o porta mala nao dispara ja troquei o interruptor e nao adiantou. conferimos a eletrica seguindo o esquema eletrico dele do manual de reparacoes. a numeracao do modulo segundo o catalogo e o cepchev esta correto de 88 a 93 ! alguem pode me ajudar?