Monza Hatch Custom N20XF MegaSquirt MS2 (aceleração rapida)
Enviado: 11 Set 2013, 14:40
pessoal, como alguns ja sabem estou com o motor montado de forma original sem adaptaçoes entre Motor <-> ECU, fixação, peças, etc a pelo menos 1 mes que venho fazendo todo o processo de cadastramento original do N20XF em minha ECU(MS2 extracod original usa), ja esta praticamente tudo finalizado em alguns setores. como aceleraçao rapida quente,rampa descida rpm, mapa rpm alvo, mapa fase aquecimento, fase aquecido, mapa combustivel, mapa igniçao, mapa sonda wideband, arranque em todas as temperatura, injetor frio <20°,etc ainda mais outros setores da ECU com o "motor estatico" sao muitas funções a serem programadas pra usar como original de fabrica ate pq estou usando dados tecnico desse motor original de fabrica e alguns otimizados que tenho hehehe.
dados motor:
oleo: 5W30 sintetico castrol
combustivel: E100
sistema escape: inox 304 4.1 curto sem restriçao(direto provisorio)
sistema monitoramento queima: wideband bosch + ODG condicionador
gerenciamento unico: ECU MegaSquirt MS2 extracod original USA - perfil de instalaçao original GM(sem adaptaçao) sensores/periféricos/bloco,etc
sistema filtragem: CAI 2.5" alto fluxo
cabeçote: dutos polidos e taxa original 11.5:1
TB: corpo acelerador mecanica 2.5" original GM sem adaptaçao pra monza.
retirei o texto que postei no video.
Parte da programação da ECU: Aceleração Rápida com motor.
teste de aceleração rápida com motor quente 80°C, o motor ja esta operando em closedloop na parte da mistura com ele quente + 76°C, a sonda agora é uma Wideband(sonda lambda banda larga) e ODG(condicionador de sinal). sistema de admissão CAI 2.5" sem restrição - dutos cabeçote ADM-ESC polidos - coletor 4.1 direto curto 304 polido. esse sistema visa a alta velocidade da admissão e queima. isso se mostra claramente no video. as passagem forem de apenas +- 350mseg muito rapido pra um motor 2.0 "quadrado" como o familia 2 de 1 TB. e tem passagem de 0.250ms hehehe quando cai o giro e sobe novamente, ah nao existe delay... TB mecanica tem essa maravilha. o unico delay é a "demora" que se abre o TP ate o ar ser sugado, o que é natural essa demora.
*rotação maxima atingida no teste: 5000 RPM
*TPS máxima atingida no teste: 72%
*Carga máxima atingida no teste: 96.5kpa @ 3933 RPM
*DC(duty cycle) do injetor, maxima atingida no teste: 96% de tempo em aberto @ 3933 RPM
*Fator Lambda : 0.850 @ 3933rpm- dc96% - 96.5kpa(alta carga) - pressao combustivel 3.5 bar
*combustível E100
*temperatura agua 80°C
o motor esta muito bem afinado, tanto na rapida como na lenta com ele quente e frio, a sonda wideband é um sensor de banda larga onde a precisão é muito ampla(255 valores variados), é como um analisador de gases. a potencia teorica estimada com base nos valores do LOG esta com 170cv teóricos ou seja os injetores entraram em saturaçao, ou vao passar no momento que atingir a rotaçao de pico de potencia a 5600 rpm e 97kpa e 0.85 lambda... por um lado é bom pq isso mostra que o sistema ta muito forte, por outro lado é ruim pq preciso trocar os injetores como eu ja a via visto antes mesmo de ligar o motor, ja sabia dessa possibilidade devido oque eu projetei.
sem log.
obs: tem o mesmo video com o log incorporado, assim fica facil visualizar o log sincronizado ao som e a realidade.
imagens do Log, os numeros estao ae.


dados motor:
oleo: 5W30 sintetico castrol
combustivel: E100
sistema escape: inox 304 4.1 curto sem restriçao(direto provisorio)
sistema monitoramento queima: wideband bosch + ODG condicionador
gerenciamento unico: ECU MegaSquirt MS2 extracod original USA - perfil de instalaçao original GM(sem adaptaçao) sensores/periféricos/bloco,etc
sistema filtragem: CAI 2.5" alto fluxo
cabeçote: dutos polidos e taxa original 11.5:1
TB: corpo acelerador mecanica 2.5" original GM sem adaptaçao pra monza.
retirei o texto que postei no video.
Parte da programação da ECU: Aceleração Rápida com motor.
teste de aceleração rápida com motor quente 80°C, o motor ja esta operando em closedloop na parte da mistura com ele quente + 76°C, a sonda agora é uma Wideband(sonda lambda banda larga) e ODG(condicionador de sinal). sistema de admissão CAI 2.5" sem restrição - dutos cabeçote ADM-ESC polidos - coletor 4.1 direto curto 304 polido. esse sistema visa a alta velocidade da admissão e queima. isso se mostra claramente no video. as passagem forem de apenas +- 350mseg muito rapido pra um motor 2.0 "quadrado" como o familia 2 de 1 TB. e tem passagem de 0.250ms hehehe quando cai o giro e sobe novamente, ah nao existe delay... TB mecanica tem essa maravilha. o unico delay é a "demora" que se abre o TP ate o ar ser sugado, o que é natural essa demora.
*rotação maxima atingida no teste: 5000 RPM
*TPS máxima atingida no teste: 72%
*Carga máxima atingida no teste: 96.5kpa @ 3933 RPM
*DC(duty cycle) do injetor, maxima atingida no teste: 96% de tempo em aberto @ 3933 RPM
*Fator Lambda : 0.850 @ 3933rpm- dc96% - 96.5kpa(alta carga) - pressao combustivel 3.5 bar
*combustível E100
*temperatura agua 80°C
o motor esta muito bem afinado, tanto na rapida como na lenta com ele quente e frio, a sonda wideband é um sensor de banda larga onde a precisão é muito ampla(255 valores variados), é como um analisador de gases. a potencia teorica estimada com base nos valores do LOG esta com 170cv teóricos ou seja os injetores entraram em saturaçao, ou vao passar no momento que atingir a rotaçao de pico de potencia a 5600 rpm e 97kpa e 0.85 lambda... por um lado é bom pq isso mostra que o sistema ta muito forte, por outro lado é ruim pq preciso trocar os injetores como eu ja a via visto antes mesmo de ligar o motor, ja sabia dessa possibilidade devido oque eu projetei.
sem log.
obs: tem o mesmo video com o log incorporado, assim fica facil visualizar o log sincronizado ao som e a realidade.
imagens do Log, os numeros estao ae.

