dados motor:
oleo: 5W30 sintetico castrol
combustivel: E100
sistema escape: inox 304 4.1 curto sem restriçao(direto provisorio)
sistema monitoramento queima: wideband bosch + ODG condicionador
gerenciamento unico: ECU MegaSquirt MS2 extracod original USA - perfil de instalaçao original GM(sem adaptaçao) sensores/periféricos/bloco,etc
sistema filtragem: CAI 2.5" alto fluxo
cabeçote: dutos polidos e taxa original 11.5:1
TB: corpo acelerador mecanica 2.5" original GM sem adaptaçao pra monza.
retirei o texto que postei no video.
Parte da programação da ECU: Aceleração Rápida com motor.
teste de aceleração rápida com motor quente 80°C, o motor ja esta operando em closedloop na parte da mistura com ele quente + 76°C, a sonda agora é uma Wideband(sonda lambda banda larga) e ODG(condicionador de sinal). sistema de admissão CAI 2.5" sem restrição - dutos cabeçote ADM-ESC polidos - coletor 4.1 direto curto 304 polido. esse sistema visa a alta velocidade da admissão e queima. isso se mostra claramente no video. as passagem forem de apenas +- 350mseg muito rapido pra um motor 2.0 "quadrado" como o familia 2 de 1 TB. e tem passagem de 0.250ms hehehe quando cai o giro e sobe novamente, ah nao existe delay... TB mecanica tem essa maravilha. o unico delay é a "demora" que se abre o TP ate o ar ser sugado, o que é natural essa demora.
*rotação maxima atingida no teste: 5000 RPM
*TPS máxima atingida no teste: 72%
*Carga máxima atingida no teste: 96.5kpa @ 3933 RPM
*DC(duty cycle) do injetor, maxima atingida no teste: 96% de tempo em aberto @ 3933 RPM
*Fator Lambda : 0.850 @ 3933rpm- dc96% - 96.5kpa(alta carga) - pressao combustivel 3.5 bar
*combustível E100
*temperatura agua 80°C
o motor esta muito bem afinado, tanto na rapida como na lenta com ele quente e frio, a sonda wideband é um sensor de banda larga onde a precisão é muito ampla(255 valores variados), é como um analisador de gases. a potencia teorica estimada com base nos valores do LOG esta com 170cv teóricos ou seja os injetores entraram em saturaçao, ou vao passar no momento que atingir a rotaçao de pico de potencia a 5600 rpm e 97kpa e 0.85 lambda... por um lado é bom pq isso mostra que o sistema ta muito forte, por outro lado é ruim pq preciso trocar os injetores como eu ja a via visto antes mesmo de ligar o motor, ja sabia dessa possibilidade devido oque eu projetei.
sem log.
obs: tem o mesmo video com o log incorporado, assim fica facil visualizar o log sincronizado ao som e a realidade.
imagens do Log, os numeros estao ae.

