Morrendo no GNV

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Coimbrão

Morrendo no GNV

Mensagem não lida por Coimbrão »

Bom dia caros amigos,

possuo há 2 anos um SL/E 1989 2.0 Álcool com GNV. Adiquiri do meu que o tinha há 7 anos. Bom este carro tem GNV há 5 anos e desde que eu o comprei ele passou a apresentar o seguinte problema:
- Após eu abastecer com GNV, pode ser completo ou parcial, e dou uma esticada passando de 60km ao colocar em ponto morto o carro morre e só pega no álcool. O carro só volta a normalidade estando em GNV depois que o GNV já está quase no fim. Aí eu posso esticar passando até de 100km que ele não morre, mas é só abastecer o GNV de novo que o problema se apresenta.
Já levei em algumas lojas de GNV e só fizeram regulagem dizendo que resolveria, mas sempre volta a acontecer.

Alguma dica?

Obrigado a todos!!!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Morrendo no GNV

Mensagem não lida por 500EF »

Pior que deve ser regulagem mesmo...

Vou chutar, porque não conheço bem o esquema das ligações do GNV, pois nunca tive carro com ele.

Mas não consigo ver outra variável que mudasse da situação de cilindro cheio para cilindro vazio, a não ser a pressão do gás em seu interior.

Mas o kit deveria ter algum dispositivo para manter a pressão na linha constante, tanto com tanque cheio como vazio, porque senão, todos iam ter este problema.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Jesse

Re: Morrendo no GNV

Mensagem não lida por Jesse »

Cara, não sou muito entendido no assunto também, mas meu monza tem gás e estava dando uns problemas parecido com o que vc esta tendo, resultado.....tive que trocar o redutor pq não estava liberando a quantidade certa de gás, falaram que a Bobina solenóide estava com problemas e como não achei outra pra trocar tive que comprar outro redutor, paguei 250,00 e o carro ta tinindo agora
Abraço.
Coimbrão

Re: Morrendo no GNV

Mensagem não lida por Coimbrão »

Valeu pela atenção companheiros.

Valeu pela dica do redutor Jesse. Vou mandar verificar ele e depois te digo como ficou.

Abraços a todos!!!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Morrendo no GNV

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

O meu é muito estaranho pois parece ser o redutor de pressão!
o teu filtro e ar é novo?
por acasso tens o kit mais de 5 anos?
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Coimbrão

Re: Morrendo no GNV

Mensagem não lida por Coimbrão »

Sim Cleber! Tenho a mais de 5 anos!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Morrendo no GNV

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Coimbrão escreveu:Sim Cleber! Tenho a mais de 5 anos!
talvez estaja perto do reteste do cilindro, as vezes amarzena muito oleo e acaba indo para o redutor!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Coimbrão

Re: Morrendo no GNV

Mensagem não lida por Coimbrão »

Pessoal, conversei com meu pai que realmente me disse que nunca fez manutenção nem limpeza no redutor. Agradeços a todos a indicação e assim que eu fizer lhe digo o resultado.
Abraços a todos!!!
Responder