ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Manuais, reportagens, especificações técnicas, particularidades de versões, etc.
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1469
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

Bom, sendo assim, não há o que discutir! :D :smt023
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Boa noite senhores nobres Monzeiros.

Seguem minhas considerçoes sobre os atuais posts dos amigos :

Fui consultor de vendas diretas da chevrolet no ano de 2010 e estou "desatualizado" sobre noticias da chevrolet desde entao(levem isto em conta) mas vou dar meu parecer sobre este interessante assunto abordado pelos nobres Monzeiros:
Ricardo Rico, realmente este modelo GM "flagrado" nas ruas parece mais com um Chery mesmo :? na minha opiniao uma estetica de muito mal gosto, c decidirem colocar o nome deste carro aqui no Brasil de Astra, Vectra, ou Monza,chevete, vao literalmente "matar" todo respeito que estes modelos conquistaram no Brasil Com suas qualidades ja muito conhecidas por todos nós que amamos automoveis.
O que me interessou neste carro foi apenas o motor que "aparentemente" me parece o do "Sonic Turbo" que por enquanto nao deu as caras por aqui (estou falando do motor).que pena, mas acho que com a chegada deste novo golf com a tecnologia que possue(para mim numeros muito, muito respeitaveis) seria uma boa ideia para chevrolet estudar traze-lo para terras Tupiniquins .
Ricardo, em 2010 ja era Muito comentado a entrada do volt no Brasil na concessionaria que trabalhei: "primeiro brasileiro eletrico" (eu estou desatualizado como disse, mas acreditava que ja estaria rodando aqui desde 2010, ano que fomos visita-lo no salao do automovel).
E na continuaçao dos posts dos senhores, tudo que foi abordado a respeito de uma suposta "volta" de um autmovel derivado de qq modelo que voce citou Dutra. Ascona, Opel (nomenclatura la de fora) ou qq outro "gringo" atualizado, seja sedã medio ou grande ou até um hatch que possua um bom "status" em acabamento e motor c for feita uma pesquisa no Brasil sobre o "nome" em uma pesquisa de mercado (voces sabem, eles fazem isto mesmo) e fosse proposto para este veiculo com caracteristicas que ja falei, o nome aqui no brasil, tipo qual nome voce daria para este automovel? : ascona opel, cavalier, etc.. chevete, MONZA acredito eu , que MONZA ganharia de lavada pelo que representou (e ainda representa) na industria automobilistica nacional. (estou falando apenas do "nome" ok) e como disse o amigo Ricardo, um nome bem contruido tem muito peso
E na continuaçao a respeito de "nomes" esta questao ocorrida no lançamento do Astra e sua ligaçao com assentos sanitarios, é um assunto muito importante em qq estratégia de marketing : trabalhei na Nestle como representante comercial durante 7 anos e vi exatamente isto acontecer com o chocolate que c chamva LOLO e ganhou fama no Brasil, e precisou mudar de nome para MILKYBAR por motivos de exportaçao para o "conesul" onde a palavra LOLO é um palavrao, estrategia que "matou" o produto no mercado nacional : de novo o NOME tem mais peso as vezes que o produto.
Dutra, relamente lembro, quando vc "cantou a bola" sobre algum lançamento de um veiculo chevrolet com o lendario nome MONZA e tbm nao lembro qual tópico foi.
.
Infelizmente nós que somos "amantes" de automoveis temos que entender que o que rege o mercado é a ESTRATÉGIA DE MARKETING, que pode "matar" ou "mitificar" um veiculo, independente de qual for, e eles realmente nao tem um grande peso nesta estratégia c vamos levar "gato por lebre"
E nao vou nem etrar no mérito de erro de estrategia do "abandono" do respeitavel motor AP da VW por este novo que quase "matou" o respeitavel nome GOL, etc,etc,..

RESUMINDO na minha opiniao o que eu realmente gostaria (como todos daqui) é que fosse lançado um carro moderno e robusto com o lendario nome MONZA :D

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1469
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

DÉCO escreveu:... O que me interessou neste carro foi apenas o motor que "aparentemente" me parece o do "Sonic Turbo" que por enquanto nao deu as caras por aqui (estou falando do motor)...
O que mais me interessou foi o motor também, de repente ele poderá ser produzido na nova fábrica de Joinville-SC, quem sabe? :smt017
DÉCO escreveu:... Ricardo, em 2010 ja era Muito comentado a entrada do volt no Brasil na concessionaria que trabalhei: "primeiro brasileiro eletrico" (eu estou desatualizado como disse, mas acreditava que ja estaria rodando aqui desde 2010, ano que fomos visita-lo no salao do automovel)...
Deve ter sofrido algum atraso na programação, vamos ver se no salão desse ano já anunciam o início das vendas. :D

Se bem que minha maior preocupação é o preço, é como eu comentei neste tópico Chevrolet Volt 2.0 a que preço? :(
DÉCO escreveu:... e como disse o amigo Ricardo, um nome bem contruido tem muito peso
E na continuaçao a respeito de "nomes" esta questao ocorrida no lançamento do Astra e sua ligaçao com assentos sanitarios, é um assunto muito importante em qq estratégia de marketing : trabalhei na Nestle como representante comercial durante 7 anos e vi exatamente isto acontecer com o chocolate que c chamva LOLO e ganhou fama no Brasil, e precisou mudar de nome para MILKYBAR por motivos de exportaçao para o "conesul" onde a palavra LOLO é um palavrao, estrategia que "matou" o produto no mercado nacional : de novo o NOME tem mais peso as vezes que o produto...
Voltou a ser Lolo novamente! :lol:

Mas agora acho que não tem o mesmo alcance nem a mesma força, a geração que conhecia ele como Lolo envelheceu! :oops: :mrgreen:
DÉCO escreveu:...na minha opiniao o que eu realmente gostaria (como todos daqui) é que fosse lançado um carro moderno e robusto com o lendario nome MONZA :D ...
Concordo! :smt023
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por jorgeAP »

DÉCO escreveu:
... Ricardo, em 2010 ja era Muito comentado a entrada do volt no Brasil na concessionaria que trabalhei: "primeiro brasileiro eletrico" (eu estou desatualizado como disse, mas acreditava que ja estaria rodando aqui desde 2010, ano que fomos visita-lo no salao do automovel)...
Peço licênça só para dar minha opinião sobre carros ELÉTRICOS no Brasil "Nos EUA já é realidade a um custo de 40.000 doláres e 8 dolares de tarifa elétrica, JÁ NO BRASIL KKKKKK vira e mexe se fala em apagão de energia, baixa de reservatórios das usinas por falta de chuvas, custo da energia aqui nem se fala, horário de verão para economizar 0,5%, blackaut por acidentes em redes de transmissão, falhas das operadoras, hoje mesmo os jornais pregam ligação de termoeletricas para compensar a baixa produção de energia a um custo alto de produção, pensem bem um sistema de eletricidade num predio com 15 andares 60 apartamentos todos com carros elétricos ligados nas garagens durante a noite para rodar no dia seguinte, ALÉM de tudo tem a PETROBRÁS que a todo tempo gasta uma fortuna em comerciais na TV SOBRE INVESTIMENTOS bilionário no PRÉ-SAL, que a produção de Petrólio bruto deve saltar 3 vezes mais e que nada se fala em redução do preço da gasolina, será que a Petrobrás vai competir com carros elétricos, e ônibus elétricos porque não sai do papel, metrôs não passa de brincadeira aqui no Brasil""particularmente não agredido em carros elétricos no Brasil, pelo menos na minha geração. Obrigado pelo espaço cedido a todos vcs!!
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A GM trouxe 5 Volt para o Brasil, onde passou por universidades e rodou o país. Segundo as fontes que tenho dentro da montadora, em conversa com governo, na época "Lula", para trazer o carro elétrico aqui era preciso investimentos, locais para recarga da bateria, como ocorre no EUA, onde o dono estaciona o carro, passa o cartão de crédito e coloca o cabo.
O governo disse que o combustível brasileiro é o álcool e esse deve ser usado no país e exportar.

O Volt já esteve exposto em encontros do Monza Clube. Já andei com esse carro. Show de bola.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por RBMartins »

DÉCO escreveu:.

o que eu realmente gostaria (como todos daqui) é que fosse lançado um carro moderno e robusto com o lendario nome MONZA
carro moderno e robusto: olha a contradição ai DÉCO kkkkkkkk..... infelizmente hj em dia não se faz mais nada que seja durável, de que adianta pra fábrica fazer um carro que dure uma vida inteira, onde muitas vezes só vamos comprar duas ou tres vezes na vida, como que ela vai se manter...hj em dia o que manda é o lucro delas, diminui a qualidade e durabilidade das coisas pra gente cada vez mais cedo ter de comprar novos produtos.
Um exemplo disso é vc comparar o seu carro, Monza 1989, com um Vectra de 2006 a 2010 (vc foi consultor da GM, saberá melhor do que eu aonde quero chegar), fica super nítido que o seu carro mesmo sendo 18, 20 anos mais velho que o Vectra, consegue ter muito mais conforto e ter uma carroceria muito mais resistente já que a chapa do vectra parece mais papel alumínio de tão frágil....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Ricardo Rico
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1469
Registrado em: 28 Jan 2014, 00:08
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Ricardo Rico »

jorgeAP escreveu:... pensem bem um sistema de eletricidade num predio com 15 andares 60 apartamentos todos com carros elétricos ligados nas garagens durante a noite para rodar no dia seguinte...
O consumo será mínimo... mesmo que a frota inteira do Brasil fosse de carros elétricos.

Nem se compara com o consumo diurno, quando todas as empresas, comércio, shoppings e repartições estão a pleno vapor.

Sem contar que enquanto carrega a bateria do carro, normalmente todos os outros eletrodomésticos e ou eletroeletrônicos da residência ou apartamento estão off. :smt023
AVALIA CARROS
www.avaliacarros.com
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: ACABOU A ESPERA !!!!?? O RETORNO !!!!!???

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder