Forros das portas Duvida Cruel

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Forros das portas Duvida Cruel

Mensagem não lida por aedalamico »

Pessoal, boa noite, estou com um problemaço, estou restaurando meu Monza e chegou na parte interna, forros e etc.
Queria saber se consigo colocar os revestimentos das portas do tubarão no meu Monza 89? pois é quase impossível achar algo que preste onde eu moro é sério, não tem peça de Monza aqui e se tem, estão destruídas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Re: Forros das portas Duvida Cruel

Mensagem não lida por vrsilva »

Se está achando difícil achar os forros pro seu 89 pense que o do tubarão vai ser umas 10x pior de achar inteiro... O Monza tubarão foi fabricado em menor quantidade e é uma sorte ter os forros inteiros hoje, muitos monzas que vejo possuem eles estragados...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Mimoso »

Se estiveres em boas condições dá sim, mas pesquise mais um pouco, talvez, com muita sorte encontre. :smt023
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)

o problema é que revirei por tudo aqui e nada, agora vou partir pra ignorância, vou tentar restaurar os meus, vou levar num senhor aqui na cidade que disse que consegue, ele tem até os panos certos e tudo mais, vou fazer isso e os bancos, ai só vai faltar eu achar os portas objetos que os meus estão no fim =/
Mimoso
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Mimoso »

Ah, certo, mas esses panos que ele diz ter, :smt018 qual o material, vc já viu e aprovou? Vai ficar bom? Vá com calma pro serviço não ficar ruim depois. :smt023
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

aedalamico escreveu:Pessoal, boa noite, estou com um problemaço, estou restaurando meu Monza e chegou na parte interna, forros e etc.
Queria saber se consigo colocar os revestimentos das portas do tubarão no meu Monza 89? pois é quase impossível achar algo que preste onde eu moro é sério, não tem peça de Monza aqui e se tem, estão destruídas.
Os forros no tubarão não servem no caixote porque as posições dos parafusos dos descança-braços são diferentes. Embora a armação da porta seja a mesma, no tubarão tem um suporte onde estão as buchas dos parafusos. Nos Monzas quadrados, como o seu, as buchas estão direto na lata da porta. Além do mais, acho mais difícil você encontrar forros de tubarão inteiros do que de caixote. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
aedalamico
Membro GL (Ní­vel 2)

avvsilva escreveu:
Os forros no tubarão não servem no caixote porque as posições dos parafusos dos descança-braços são diferentes. Embora a armação da porta seja a mesma, no tubarão tem um suporte onde estão as buchas dos parafusos. Nos Monzas quadrados, como o seu, as buchas estão direto na lata da porta. Além do mais, acho mais difícil você encontrar forros de tubarão inteiros do que de caixote. :smt023
Obrigado pela informação. O que eu iria fazer seria comprar os forros novos, pois aqui não consigo achar de forma alguma, e se acho estão mais destruidos dos meus, assim que o meu carro voltar da chapeação que ele foi pra ser polido, vou postar a foto dos forros pra se voces me ajudam.
pra quem quiser conhecer a criança.
viewtopic.php?f=33&t=27872
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

Ola Aedalamico, respondendo sua pergunta da certo sim os forros! se tira um o outro encaixa certinho nas travas!!
Mas temos dois problemas! kkk :lol:
1 como o pessoal ja disse é dificil de achar forro do tubarão em bom estado! e as capas do auto falante tbm é dificil!
Eu consegui e refiz com fibra de vidro! da uma trabalheira danada haha e para revestir ele tbm é de suar p num fica tudo tordo !!
Mas da com calma faz!! :smt021
2 esse forro não encosta na porta nas parte do puxador ! Ele tem a mesma furação mas só o pino e 1 parafuso! precisa de 2 suportes, a solução é vc fazer um molde com uma latinha de aluminio em uma porta de um tubarão e depois dobrar e furar e parafusar ou soldar na sua porta!
Eu estou em faze de acabamento do meu e to mexendo nisso assim que terminar eu posto as fotos!! :smt023
Espero que ajude mas colocando o modelo dele mesmo é 100 x mais facil hahaha :smt005
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
Responder