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Entao, Marcelo, por enquanto, acho sensato esquecer o comando, c o seu comando ta ruim é melhor trocar por um original que vai dar diferença no consumo e no desempenho,: original novo, é meio caro, paralelo novo, nao vale o risco, costuma derreter, no meu caso quando tive problema, comprei usado original perfeito (vai ter que procurar em desmanche), tem no mercado livre (o meu eu comprei la) mas vc mora no RS o frete eu acho que vai ficar caro.
C o seu comando ta bom, da uma pesquisada aqui no forum que tem varios tópicos sobre o assunto "consumo"
Desculpe,Marcelo, mas quando vc diz "esguicho" vc quis dizer giclê ne (cada lugar tem um nome). procura na tabela Brosol, e mantem todos originais, seu carro ta com algum problema, com consumo alto, como disse o amigo aí em cima os valores de consumo dos variados motores e combustiveis estao todos corretos, ou seja, o seu esta totalmente fora do padrao, deveria fazer no minimo 10-11 km/l na estrada com ar ligado !!! a 110,120 km/h.
Enquanto vc nao descobrir o que ta aumentando o consumo, c vc colocar comando "bravo" vai piorar ainda mais.
O meu 1.8 alcool, quando comprei, fazia 4,5 na cidade e aos poucos fui acertando ele e hoje ta fazendo 7
Da uma olhada la nos topicos que estao em "injeçao eletronica e carburador" que vc vai achar bastante coisa que pode alterar o consumo, vou citar algumas : ponto de igniçao, sincronismo das polias, cabos de velas, velas, pneu vazio, filtro de ar, filtro de combustivel, carburador sujo (intupido), vazamentos em mangueiras, diafragma e tem muitas outras coisas que nao lembro.
C vc verificar cabos, velas, limpar e trocar os reparos do carburador e principalmente MANTER TODOS OS GICLÊS ORIGINAIS, ja é um bom começo .
Conforme vc tiver Dúvidas, vai perguntando que a gente ajuda :smt023
Boa sorte