Distribuidor Monza EFI 94
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Distribuidor Monza EFI 94
Eu tenho um distribuidor paralelo de reserva. Observei que o meu está com os fios da bobina impulsora invertidos, comparando com o original do carro. O seu pode estar na mesma situação e pode ser por isso que o carro não pega! Experimente inverter os fios da bobina impulsora. O fio verde fica perto daquela "lingueta" que trava a tomadinha ao módulo HEI, veja se no seu está assim.
Abs.
Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 30 Jan 2011, 10:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Distribuidor Monza EFI 94
Bom dia Luiz, o carro parou do nada, os dois distribuidores eram completos, mas só consegui encontrar o paralelo, sem marca. C eles o motor vira mas não pega, c um usado bateu na chave já pega. Mais um detalhe, depois de uns 30 min funcionando, c motor quente o rpm oscila, vai no 60 cai a zero, sobe no limite e o motor apaga. E acelerando TB apaga. Obrigado pela ajuda.Luiz Carlos (Rio) escreveu:Bugalú
Vc disse que das duas peças paralelas nenhuma funcionou.
Foram dois distribuidores novos essas peças paralelas?
Esse 'não funcionou' foi o que? O motor não pegou, ou pegou mas não funcionou legal?
Qual o problema com o distribuidor original?
Abs
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Distribuidor Monza EFI 94
O defeito do distribudor usado me parece ser o modulo HEI ja abrindo o bico (pelo sintoma mensionado), mas vale dar uma averiguada na bobina impulsora que também pode estar com problemas e quando aquece deixa de dar contato em seu "enrolamento" testando-a com um um multímetro tem de ficar próximo a 800 Ohms.
Nos distribuidores paraleos vc deve observar o que o Diego disse acima.
Nos distribuidores paraleos vc deve observar o que o Diego disse acima.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Distribuidor Monza EFI 94
Blz amigos estou com o mesmo problema só que apenas quero um distribuidor reserva, o meu está funcionando 100%, já testei 5 distribuidores da marca E-Class o último funcionou apenas depois de trocar o módulo HEI, mesmo sendo zero, porém o carro apaga quando engata ou esterça todo o volante, ai troquei por outra marca quali e funciona, porém sem força.
Alguém para me dar uma luz, se desisto de tentar e peço meu dinheiro de volta ou continuo até esvaziar o estoque do cara, sem contar que já já vou testar os mesmos :smt010
Alguém para me dar uma luz, se desisto de tentar e peço meu dinheiro de volta ou continuo até esvaziar o estoque do cara, sem contar que já já vou testar os mesmos :smt010
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Distribuidor Monza EFI 94
Um amigo com Monza Club 94 tem um distribuidor da marca Euro e funciona bem. Ele comprou para deixar de reserva, já usou no Monza dele por algum tempo para testar, já emprestou para outros colegas e funcionou bem também.
No caso dele, comprou para deixar de reserva.
Abs,
Carlos Freire
No caso dele, comprou para deixar de reserva.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4215
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Distribuidor Monza EFI 94
Eu também comprei um distribuidor Xing Ling para ficar na reserva, depois de 3 módulos HEI falharem (o original, que durou 18 anos, um Magneti Marelli, que durou 1 ano, e um Delphi, que durou poucos meses) e eu estar agora que nem gato escaldado. :smt010 Coloquei um módulo sem marca visível, de R$39,90, importado pela E-Klass.
Tenho planos de instalar o HEI fora do distribuidor, em uma posição que não vi ninguém ainda colocar. Nessa posição não ficará parecendo uma gambiarra e o local é com certeza o mais frio do compartimento do motor. Eu pensava em colocar o mesmo dentro do habitáculo, mas essa idéia não está me parecendo muito boa... :smt017
Voltando ao assunto, pretendo instalar o distribuidor paralelo, para testes, um dia desses. Farei então um relatório a respeito. :smt014
Abs
Tenho planos de instalar o HEI fora do distribuidor, em uma posição que não vi ninguém ainda colocar. Nessa posição não ficará parecendo uma gambiarra e o local é com certeza o mais frio do compartimento do motor. Eu pensava em colocar o mesmo dentro do habitáculo, mas essa idéia não está me parecendo muito boa... :smt017
Voltando ao assunto, pretendo instalar o distribuidor paralelo, para testes, um dia desses. Farei então um relatório a respeito. :smt014
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Distribuidor Monza EFI 94
No caso do Ricardo, tem uma marca que não funciona.
Ai ele pegou de outra marca e o carro funcionou, porém sem força.
Ai ele pegou o que não estava funcionando e colocou um módulo HEI MTE.
O carro funcionou, porém sem força.
Ele descartou defeitos em outras partes do carro, pois com o original está funcionando perfeitamente.
Fico imaginando isto estragar numa cidade do interior e você precisar voltar para casa.
E ele quer outro exatamente por medo disso acontecer :smt023
Ai ele pegou de outra marca e o carro funcionou, porém sem força.
Ai ele pegou o que não estava funcionando e colocou um módulo HEI MTE.
O carro funcionou, porém sem força.
Ele descartou defeitos em outras partes do carro, pois com o original está funcionando perfeitamente.
Fico imaginando isto estragar numa cidade do interior e você precisar voltar para casa.
E ele quer outro exatamente por medo disso acontecer :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 30 Jan 2011, 10:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Distribuidor Monza EFI 94
Boa tarde Monzeiros.
Editado pela última vez por Bugalú em 08 Jul 2015, 17:24, em um total de 1 vez.