Injeção do Astra 2.0 2004

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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marega07
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Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por marega07 »

E se ele optasse, supostamente depois de ter instalado o motor e a caixa do Astra e, usasse tal sensor, que elimina o cabo do velocímetro,?
Não teria como simplismente usar o painel digital do Monza?
Porquê trocar o painel inteiro deve dar o maior galho, ainda mais sendo de outro carro.
:smt021
Rafaelo
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Re: injeçao do astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

marega07 escreveu:E se ele optasse, supostamente depois de ter instalado motor caixa do Astra e usasse tal sensor, que elimina o cabo do velocimetro?
nNao teria como simplismente usar o painel digital do Monza?
Porquê trocar o painel inteiro deve dar o maior galho, ainda mais sendo de outro carro.
:smt021
O painel Opel digital que saiu no Monza/Kadett estão programados para receber sinal de 8 ou 16 pulsos /360° como referência na velocidade.
O sistema GM desde 97 até a última "safra" de carros 2012, usa o padrão 29 pulsos /360°. Se ainda usa nos carros novos nao sei...

Fica fácil de saber que com caixa/injeção/motor de outro carro (Astra, Vectra, Zafira) em um carro (Monza) que tem por padrao 8/16 pulsos no mostrador do painel será um grave problema de distorção na velocidade mostrada :wink:

A frequencia (Hz) gerada do pulso desse sistema GM, seria muito alto na amostragem no painel digital do Monza. Uma velocidade real de 30 km/h no painel digital estaria a 90 km/h por exemplo. E a medida que sobe a velocidade piora, é mais discrepância ainda!

É por isso que sempre falo que injeção eletronica (OEM) de outras aplicações se torna adaptação e que muita vez é só amolação. Nada melhor que uma injeção programavel, onde se pode fazer uma engenharia original em volta do carro que vai ser instalado :) aliás, nem de sensor VSS precisa. e portanto, nem no painel de instrumentos, caixa se mexe, é paralelo a isso.
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500EF
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Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por 500EF »

Recentemente vi um comentário de usuários do fórum cmracing sobre problemas para adaptar caixas de câmbio mais forte, de outros veículos, nos AP turbo deles.

Um deles comentou que resolveu a questão de diferença de pulsos usando uma "caixinha" vendida pelo pessoal que mexe com tacógrafos. Esta caixinha permite que você ajuste a posição do botão de forma que a velocidade exibida no painel seja coerente com a velocidade real.

Por exemplo, pela relação de marcha + diâmetro do pneu, você sabe que a 110 km/h, em quinta marcha, o motor está a 3.000rpm. Então vai para a estrada, mantém os 3000rpm em quinta e fuxica no botão até o painel marcar 110 km/h.

Como a relação é linear, acertando um ponto, deve acertar todos.

Quem sabe isso pode ajudar aí...

Aqui a transcrição da recomendação do usuário, com o contato do vendedor de onde comprou:
eu comprei um conversor(Caixinha) ajustável que liguei entre o sensor e o Painel, ai sai para andar e fui acertando a Quilometragem e a velocidade comprei deste cara.

Roni Tacógrafos (11) 3687-5467 fica em Osasco-SP
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Rafaelo
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Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

Acho que esse dispositivo não tenha escala suficiente para cobrir os 29 pulsos contra os 8 do PD. A discrepância é muito alta, esse dispositivo pelo que vi é mais voltado a pequenas correções e não grandes como essa.

Uma maneira barata de se fazer e que custa 35,00 do Arduino tem tamanho de uma moeda de 1 real que pode ser colocado dentro do painel, é usar um microcontrolador especificamente atmel 328 que é montado no nanoarduino e fazer a conversão por ele, programando um mapa de entrada e outro de saída do pulso limpo ate o painel. Até já falei isso para o leocastro fazer no CC dele, que usa de outros carros e está tendo problema de divergência na freq.
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Willian Arlindo
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Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Willian Arlindo »

Boa tarde ou boa noite. Alguém conseguiu colocar a injeção do Astra completa?
Pode me dar uma força de como fazer a ligação correta?
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