Injeção do Astra 2.0 2004

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

No teu caso não vai adiantar, pq a tua aplicação continua tendo o painel de Monza via cabo.

A única solução que eu vejo ae de forma simples, porém adaptada é usar um sensor Monza de 16 pulsos e andar de forma adaptação, sem uma eng de motor correta (original da programaçao ECU * 29 pulsos). Não vai ficar 100% porém vai funcionar...

A troca do câmbio é possivel sem adaptação pelo F17. Porém essa caixa usa VSS fônico. Veja imagem
Imagem

Como pode ver, teu painel instrumentos ficaria sem o cabo velocímetro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Deive Eduardo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mai 2013, 21:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Deive Eduardo »

Eu tenho um Astra CD tbm. Anda bem é todo original, e gostaria q o meu Monza andasse mais tbm, pois ele é completo e arrumei tudo, suspensao, pneus, coloquei freio a disco na traseira, painel digital do Kadett GSI, recuperei o ar condicionado e só falta a injeção, sou mecânico mas não entendo muito da parte da instalação elétrica no interior do veículo, por isso eu e um amigo meu compramos uma sucata de um Astra em um leilão. Eu não vejo como não dar certo pq o q precisar eu tiro do Astra q compramos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por vrsilva »

O motor vai funcionar se você montar o conjunto propulsor todo, motor e câmbio, como o Rafaelo já disse... PORÉM o painel do Monza tem o velocímetro acionado por meio de cabo, e a caixa de marchas do Astra não tem a engrenagem para o cabo do velocímetro como a caixa do Monza tem, e para o CORRETO funcionamento da ECU original do Astra, há de utilizar o sensor de velocidade correto, que é esse acionado pela roda fônica da caixa do Astra, a caixa F17 como o Rafaelo TAMBÉM já disse... Porém, tu vai ficar com o velocímetro sem marcar nada...
Ou você anda com o motor redondo e sem velocímetro, ou anda com o velocímetro e com o motor meia boca...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

So vai ligar se eles mandarem desativar o imobilizador. Como o próprio nome diz imobiliza o motor... É uma espécie de alarme direto, se não for a mesma chave o motor nao liga, isso quando o imobilizador (indutor key) estiver plugado, senão tiver ele entra em modo de emergência e trava todo.

Daria para enganar a ECU colocando o imobilizador num canto, o cilindro igniçao, e a chave sempre ligada, rsrsrs! É uma gambiarra, mas para quem quer ligar o motor sem mandar desativar é uma.
Ótima definiçao Vinicius,
Ou você anda com o motor redondo e sem velocímetro, ou anda com o velocímetro e com o motor meia boca...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por vrsilva »

Se ele achasse alguém capacitado para colocar o painel do Astra no Monza seria uma boa pedida, mas isso é adaptação das pesadas, só para quem tem culhão mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Se ele achasse alguém capacitado para colocar o painel do Astra no Monza seria uma boa pedida, mas isso é adaptação das pesadas, só para quem tem culhão mesmo...
Eu que o diga. Trabalhar 30 dias direto em um painel para ficar aceitável (instalação/remoção original Monza) não foi tarefa fácil, e nunca mais faço outro devido a complexibilidade.

Vale lembrar que esses paineis estão programados para roda 16 e 17", ou seja, obriga a vocês usarem roda maior.

O que eu vejo no caso dele é usar um PD, caixa F17 com 29 pulsos, e um conversor de pulso "29 to 16". so que é tipo chapolin :)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Deive Eduardo
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Mai 2013, 21:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Deive Eduardo »

Já estou tirando o painel do Astra e vou estudar ele aqui. Rafaelo eu queria saber o material q você usou na contra frente do seu painel, aquela preta.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Injeção do Astra 2.0 2004

Mensagem não lida por Rafaelo »

Aquilo ali é PEAD preto, mandei fazer no CNC a máscara especial para essa aplicação, e usei na armação externa do Monza e fiz uma pintura especial de instrumentos preto fosco. Agora não me peça como eu fiz isso pq nao tenho como te ajudar, além de não ter documentado nada, faz mais de 1 ano. Só sei de uma coisa, nunca mais faço nada do gênero, muito trabalhoso pra ficar aceitável, e só usei esse painel devido o meu projeto ser exigente para um painel desse. Como rodas 16, ABS, caixa F17, motor N20XF. Senão não faria isso, foi por força maior mesmo.

Mas vou logo avisando. Tu vai ter problemas com sensor tanque... acho que é 32 cheio e 240 ohms vazio. No meu caso, não tem problema pq a boia do meu hatch é exatamente essa, hehehe., e a diferença de ambos, Monza e Vectra é de apenas 3 litros tanque de um para outro. Tudo certo para mim. Mas no teu caso que a boia é 0 a 80 ohms vai te complicar muito, vai precisar fazer um conversor de sinal para fazer a leitura correta.

Fora a adaptação do painel.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder