Trocar a Lâmpada ou o Botão?
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Trocar a Lâmpada ou o Botão?
Pessoal, o botão do desembaçador do vidro traseiro do meu Monza 87 funciona perfeitamente, mas a luz verde (Led) está acendendo um pouco fraca. O que devo fazer: troca a luz verde ou trocar o botão inteiro logo de uma vez? Desde já, agradeço as sugestões. Abraço!
-
avcasella
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Trocar a Lâmpada ou o Botão?
Das duas opções terá de tirar o botão do painel.
Então eu indico a troca do led, compra um led comum redondo de 5mm verde e faz a troca. O led deve custar menos de R$ 1,00.
Se você solber manusear um soldador (estanhador) não terá problema.
Só que toma cuidado ao abrir a chave, tem molas que pulam fora, e também não entorte nenhuma peça, senão não vai funcionar mais.
Dá um trabalho de + ou - uma hora entre abrir com cuidado, trocar o led, e paciência para fechar com as peças no lugar.
Mas pelo custo vale a pena tentar, se não conseguir trocar ou a chave ficar ruim, então troca.
Então eu indico a troca do led, compra um led comum redondo de 5mm verde e faz a troca. O led deve custar menos de R$ 1,00.
Se você solber manusear um soldador (estanhador) não terá problema.
Só que toma cuidado ao abrir a chave, tem molas que pulam fora, e também não entorte nenhuma peça, senão não vai funcionar mais.
Dá um trabalho de + ou - uma hora entre abrir com cuidado, trocar o led, e paciência para fechar com as peças no lugar.
Mas pelo custo vale a pena tentar, se não conseguir trocar ou a chave ficar ruim, então troca.
-
S h E e Q u O
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Trocar a Lâmpada ou o Botão?
Valeu pela dica. Vou tentar fazer esta troca de Led e depois aviso o que consegui! Abraço!