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distrbuidor dinamico, igniçao,gerenciador turbo,sensor map
Enviado: 03 Abr 2013, 19:43
por Cleber Brogni
Bom vou palpitar tambem, embora eu uso cano de 2¹/² na lenta tenho som grave, mas é em forma e uuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm, uso apenas um abafador final com interior de 2¹/² mas tenho lenta de 1.100rpm abaixo disso a pressão de óleo fica meio baixo beirando seus 0,5kg, mas fica bem mais silêncioso, quando na estrada a 100km e não escuto aquele som grave dentro do habitaculo do carro, mas que conhece descobre na hora que ali tem coisa....
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 04 Abr 2013, 09:02
por 500EF
Que isso, Cleber? Que óleo está usando?
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 04 Abr 2013, 18:19
por Cleber Brogni
Estou usando Mobil 20/40 e militec, esta lenta mantenho a pressão de óleo em 1kg. Melhor a lenta estar alta do que faltar óleo para o comando..... rsrsrsrs.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 04 Abr 2013, 18:35
por fontana
Cleber Brogni escreveu:Estou usando Mobil 20/40 e militec, esta lenta mantenho a pressão de óleo em 1kg. Melhor a lenta estar alta do que faltar óleo para o comando..... rsrsrsrs.
óleo 40 num motor turbo?????????
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 04 Abr 2013, 18:59
por Cleber Brogni
poise tem que ser, pois os tuxos são antigos se eu afinar o óleo os tuxos se descarregam uma maneira bem simples de testa é fazer cortar o rpm com controle de arrancada hehehe sobe o giro nos seus 4.500 cortando e larga ele embrulha pelo excesso mas logo que você acelera uma pouco para limpar a camara de combustão o barulho do tuxo vem aparecer hehehehehe , a solução que tive foi engordar o óleo e este tipo de defeito sumiu.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 04 Abr 2013, 23:42
por Surfin
Porque não 20w50 ou 15w50?
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 05 Abr 2013, 12:59
por 500EF
40 é para monza original, Cléber.
Como o óleo passa pelo eixo incandescente da turbina, ele esquenta muito mais num turbo que num aspirado.
E outra, uso óleo mineral shell e troco cedo (antes de 5.000km).
Eu ando com 50. Que aliás, também pode ser usado no original, tanto que eu já usava antes de turbinar.
E não uso nada de aditivos milagrosos.
De qualquer forma, estou achando muito estranha esta pressão de óleo no seu carro.
Meu motor velhinho, cansadinho, std com mais de 220.000km e turbinado há anos, fica em 4 bar na lenta quando frio e acima de 1,5 quando quente. Tanto no manômetro do painel digital quanto no manômetro analógico ODG que tenho no carro... :smt023
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 05 Abr 2013, 13:18
por fontana
500EF escreveu:40 é para monza original, Cléber.
Como o óleo passa pelo eixo incandescente da turbina, ele esquenta muito mais num turbo que num aspirado.
E outra, uso óleo mineral shell e troco cedo (antes de 5.000km).
Eu ando com 50. Que aliás, também pode ser usado no original, tanto que eu já usava antes de turbinar.
E não uso nada de aditivos milagrosos.
De qualquer forma, estou achando muito estranha esta pressão de óleo no seu carro.
Meu motor velhinho, cansadinho, std com mais de 220.000km e turbinado há anos, fica em 4 bar na lenta quando frio e acima de 1,5 quando quente. Tanto no manômetro do painel digital quanto no manômetro analógico ODG que tenho no carro... :smt023
folga no mancal de encosto......