ALTERNADOR - Não carrega de jeito nenhum.
Enviado: 10 Abr 2013, 12:42
Tenho um moza GLS 95/95 que recentemente apresentou o seguinte defeito. Não carrega!É isso mesmo, não tem Chico nem Francisco que faça o "brutos" carregar. Em marcha lenta (1000RPM), sem nada ligado, a voltagem é de13,8v. O problema começa quando se liga o A/C que a voltagem em marcha lenta cai para menos de 13V, e mesmo depois de acelerar, ela fica abaixo de 13,3v. Quando se ligam A/C e luzes(lanternas e farol) aí mesmo é que a coisa fica feia, pois a voltagem cai para pouco mais de 12v e as vezes( quando se ligafarol alto e farol auxiliar), ela cai para menos de 12v. É companheiros, a coisa está feita!
A luz do painel funciona normalmete, ou seja, acende ao se ligar a chave e desliga quando o motor é ligado.
No alternador(Bosch 75A), já troquei extrator, regulador de voltagem e placa. Todos estes elementos do alternador foram substituídos por peças originais Bosch.
Os cabos positivo e aterramento, foram "dobrados"(passei outro paralelo)e devidamente soldados nos respectivos terminais(bateria, carroceria e bloco do motor).
A polia do volante motor, responsável pela transmissão do movimento de rotação para a polia do ar condicionado que consequentemente faz girar o alternador e a bomba da direção hidráulica, também foi trocada(original GM) sob a alegação de que o seu miolo, que é fixado no corpo interno da polia do volante motor por uma resina emborrachada, poderia estar "patinando".
A bateria é nova e já foi devidamente testada. Por desencargo de confiança, outras baterias foram colocadas e o defeito continuou. :smt010 :smt010
Por último, o eletricista ficou put..... e por conta dele, tirou da caixa, um alternador Bosch novinho, 0 KM e colocou. Sabem o que acontedeu? NADA! O Monza continuou a não carregar.
Uma dúvida, o alternador é ligado em "ponte" com o motor de arranque à bateria. Ou seja, sai um fio grosso do (+) do alternador que é conectado ao (+) do motor de arranque, e daí, com um fio mais grosso ainda, é feita a conexão com a bateria. Pergunto. Em razão desta ligação, seria possível estar ocorrendo alguma fuga de voltagem pelo motor de arranque?
Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.
A luz do painel funciona normalmete, ou seja, acende ao se ligar a chave e desliga quando o motor é ligado.
No alternador(Bosch 75A), já troquei extrator, regulador de voltagem e placa. Todos estes elementos do alternador foram substituídos por peças originais Bosch.
Os cabos positivo e aterramento, foram "dobrados"(passei outro paralelo)e devidamente soldados nos respectivos terminais(bateria, carroceria e bloco do motor).
A polia do volante motor, responsável pela transmissão do movimento de rotação para a polia do ar condicionado que consequentemente faz girar o alternador e a bomba da direção hidráulica, também foi trocada(original GM) sob a alegação de que o seu miolo, que é fixado no corpo interno da polia do volante motor por uma resina emborrachada, poderia estar "patinando".
A bateria é nova e já foi devidamente testada. Por desencargo de confiança, outras baterias foram colocadas e o defeito continuou. :smt010 :smt010
Por último, o eletricista ficou put..... e por conta dele, tirou da caixa, um alternador Bosch novinho, 0 KM e colocou. Sabem o que acontedeu? NADA! O Monza continuou a não carregar.
Uma dúvida, o alternador é ligado em "ponte" com o motor de arranque à bateria. Ou seja, sai um fio grosso do (+) do alternador que é conectado ao (+) do motor de arranque, e daí, com um fio mais grosso ainda, é feita a conexão com a bateria. Pergunto. Em razão desta ligação, seria possível estar ocorrendo alguma fuga de voltagem pelo motor de arranque?

Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.