meu painel !!!!

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

meu painel !!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

ola a todos, aqui abro esse topico para que todos possam postar imagens de seus paineis, sendo original do veiculo ou nao, personalizado,adaptado, diferenciado , raros etc .........de tudo quanto for jeito

começando por mim , troquei novamente , achei um do kadet gs montado no carro, mas o marcador de combustivel e temperatura tice que continuar usando o do que estava antes , eu pelo menos achei bacana ! kkkkkk posto aqui o antes durante e depois e o agora de como esta
Imagem ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

hoje : Imagem

eu continuei com o marcador de temperatura e combustivel aintigo em razao de estarem marcando certo, pois o do de temperatura do gs marca como descrito pelo amigo waldir sobre os carburados sendo que fica muito no topo da escala o acompanhamento de temperatura e toque da ventoinha e o de combustivel muito sensivel e rapido

seria mais legal na minha opiniao se fosse tudo vermelho e o centro laranja e nao todo laranja rsr

bem vindos , fiquem avontade

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: meu painel !!!!

Mensagem não lida por tyo »

concordo com você Dutra tudo vermelho e centrais laranja ia ficar show.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

É só trocar o acrílico verde pelo vermelho, super simples.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
dutra s a

luiz sle escreveu:É só trocar o acrílico verde pelo vermelho, super simples.
luizao , se voce se refere aos vermelhos que eu tinha do modelo gls, kkkk ja foram , estao porai em algum monza , kadet ou ipanema rsrsr

há , caso haver curiozidade sobre a iluminaçao que adaptei abaixo do odometro, a luz da esquerda só acende quando a ventoinha é acionada, e a da direita é quando o aquecedor do coletor é acionado, a vista do ´painel sao vermelhas
abs estamos ai
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

dutra s a escreveu:
luiz sle escreveu:É só trocar o acrílico verde pelo vermelho, super simples.
luizao , se voce se refere aos vermelhos que eu tinha do modelo gls, kkkk ja foram , estao porai em algum monza , kadet ou ipanema rsrsr

há , caso haver curiozidade sobre a iluminaçao que adaptei abaixo do odometro, a luz da esquerda só acende quando a ventoinha é acionada, e a da direita é quando o aquecedor do coletor é acionado, a vista do ´painel sao vermelhas
abs estamos ai
Sim, são os acrílicos que aparecem nas fotos:
Imagem

Como você fez o esquema para acender quando aciona o aquecedor e a ventoinha? Queria fazer no meu.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
dutra s a

simples , lampadas pinguinho fiaçao para poistivo e aterramento estanhados nas lampadas e jumpeado nas funçoes, no caso de mostrar no painel é mais trabalhoso pois se observar o acrilico do velocimetro tive que cortar pra dar espaço , no caso das plaquinhas tive que adaptar cortando as originais e colocando ao meio como aparece , nisso com gotinhas de siicone bom , e dai é so testar e montar

abs estamos ai
Wagner
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Wagner »

Boa tarde a todos!

Procurei mas não encontrei, aqui no forum, então resolvi postar algumas fotos de como remover o painel onde ficam os botões de elevador dos vidros e reguladores dos retrovisores elétricos externos do Monza tubarão 92 EFI / SLE

Imagem

Introduza uma chave de fenda de ponta fina conforme mostra a foto e mova-a fazendo uma alavanca para o lado de fora do painesl conforme as próximas 4 fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se precisar remover a moldura abaixo remova os quatro parafusos, 2 na parte superior nas laterais da moldura e 2 no interior da moldura abaixo da cx de botões já removidos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caros moderadores, caso necessário altere o local deste tutorial caso haja um assunto mais antigo a respeito. Espero ter ajudado. Tive que remover a cx de botões devido a inabilidade de um eletricista que empurrou o botão direito que aciona o espelho retrovisor, para dentro da cx. Um grande abraço a todos. Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Responder