Página 1 de 3

Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 08 Fev 2013, 16:31
por Wesley Siqueira
Ola pessoal,
Gostaria de algumas dicas de como deixar meu monzÃO mais agressivo na arrancada, mais sem mexer com turbo.. :D

pensei em coletor MPFI + SCM45 sera que fica bom?? ou um carburador especial nao sei muito sou meio fraco na mecanica...

Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 08 Fev 2013, 16:34
por Carlos A. Freire
Tópico movido para seção correta.

Abs,

Carlos Freire

Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 08 Fev 2013, 17:17
por vrsilva
Como que seu monza é 94/95 GLS e usa carburador? Tem coisa errada nessa informação...

Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 08 Fev 2013, 19:50
por LEONARDO1680
tem um amigo meu que o sistema dele é carburado, diz ele que tirou porque as peças são muito cara, e ele prefere carburado manutenção e peça barata.... se precisa ver o motor do monza que ele colocou no tempra fiat ficou doidera, o cara nem vende mais o carro kkkkk

Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 09 Fev 2013, 01:32
por Wesley Siqueira
Putz e mesmo foi mau errei na pregunta o meu e injeção, nao e carburado seria alguma peça especial no sistema de admissão.. algo para melhora no sistema de alimentação sabe nao que mecher com turbo compresso
com o Supercharger terei a mesma complicação que turbo? mesmo que seja um mais inferior

Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 09 Fev 2013, 16:43
por 500EF
Você quer dicas para a arrancada (baixar o tempo, saindo do zero), ou quer mais torque e potência para retomadas e acelerações em geral?

Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 13 Fev 2013, 09:35
por Wesley Siqueira
e tipo que meu monza ele tbm tem GNV, e queria melhorar a saida dele no GNV a diferença e muita quando coloco no Alcool... tipo eu nem corro muito mais gosto de arrancar rapido... e gosto de uma economia tbm kk..

Re: Preciso de Dicas para arrancada do Monzão.. alguem?

Enviado: 13 Fev 2013, 10:16
por 500EF
Como ele é álcool / GNV, você pode aumentar a taxa de compressão para melhorar a eficiência nos dois combustíveis (se fosse gasolina / GNV ficaria mais complicado de chegar a um número intermediário que funcionasse bem nos dois).

A forma mais barata de se fazer isso é rebaixando o cabeçote. Como seu carro é original à álcool, já parte de 12:1. Eu mandaria para uns 14:1 (ainda longe do ideal para rodar com GNV, mas já vai ficar bem melhor que os 12:1 originais).

É preciso tirar o cabeçote, buretar e calcular o quanto deve ser desbastado para atingir esta taxa. ACREDITO que deve encontrar algo perto de 1,5mm em relação ao standard.

O procedimento é simples. Mas nem por isso pode ser feito por qualquer mexânico. E se não tiver surpresas desagradáveis ao abrir o motor (é bom estar preparado para i$$o), creio que consiga resolver com uns R$1.000, entre peças (jogo de juntas, basicamente), mão-de-obra e revisão/retífica do cabeçote.

Mas lembre-se que com isso, o sistema de ignição será mais exigido e pode começar a ter problema com falhas e com o isolamento dos cabos. Mas pode deixar para investir nisso em um segundo momento, se a grana estiver curta.

E esta medida melhora o desempenho e o consumo, já que deixa o motor mais eficiente. :wink: