Página 1 de 4

Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 01 Fev 2008, 18:44
por Bernardo Gaetani

Vectra Elite terá "novo" motor e GPS


Por Renato Parizzi - Portal Vrum

Imagem

Chevrolet prepara algumas novidades para seu sedã médio
Fotos: Chevrolet/Divulgação
Vectra Elite poderá ser encontrado com motor 2.0 Flexpower

A Chevrolet já está preparando sua primeira novidade para 2008. Trata-se de um reforço para a família Vectra, que passará a contar com a versão Elite equipada com motor 2.0 Flexpower e sistema de navegação por GPS como item de série. A apresentação oficial do veículo está marcada para o dia 12 de fevereiro. O modelo 2.4 16V continuará sendo oferecido normalmente, como o topo de linha. A intenção da GM é aproveitar o menor valor do IPI (imposto sobre produto industrializado) para a motorização 2.0 e duplicar as vendas da versão Elite, atingindo aproximadamente cinco mil unidades por ano. Em 2007, o Vectra alcançou a marca de 30.518 unidades comercializadas, o que representa uma participação de 17,3% no segmento de sedãs médios de luxo.

Embora o preço da versão Elite 2.0 ainda não tenha sido divulgado, a expectativa é que ele fique na casa de R$ 75.000, valor referente ao acabamento Elegance equipado com quase todos os equipamenntos que compõem o Elite 2.4, que tem valor sugerido de R$ 81.732. Veja a lista: câmbio automático, espelhos retrovisores externos eletricamente escamoteáveis, airbags frontais e laterais, computador de bordo, freio a disco nas quatro rodas (sólidos na traseira) com antitravamento (ABS) e sistema de distribuição eletrônico de frenagem (EBD), sensor de chuva, rodas de alumínio aro 17, rádio AM/FM com CD e MP3 Player com controles no volante, além de lâmpadas halógenas "Blue Vision", palhetas com estrutura de borracha, descansabraço para o motorista, antena tipo "Shark" e novo acabamento em couro. Entre os opcionais, destaque para ajuste elétrico do banco do motorista e teto-solar. A linha Vectra também pode ser encontrada nas versões Expression (entrada) e Elegance (intermediária), ambas 2.0 Flexpower.

Imagem

Modelo tem muitos equipamentos de série

Perdido nunca mais
Além de Vectra GT e GT-X, o sedã também passa a ser equipado de série com sistema de navegação por GPS na versão Elite (2.0 8V e 2.4 16V). "O consumidor se surpreendeu com a facilidade de manuseio do GPS e os muitos benefícios oferecidos tanto no trânsito das cidades, quando nas estradas. Por isso, resolvemos brindar também os clientes do Vectra Elite com este equipamento", explica Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil.

O 'navegador' da Chevrolet possui monitor de 3,5 polegadas colorido de alta resolução e pesa 196 g. O sistema oferece mais de 323 mil pontos de interesse, incluindo ruas e avenidas das principais cidades brasileiras, além de aeroportos, bares, cafés, casas de shows e as concessionárias que integram a rede da marca. Ele ainda tem a facilidade de inclusão de pontos como favoritos, função histórico, seleção de trajeto (curto ou rápido), e aviso de velocidade máxima. Além de armazenar rotas, o navegador é capaz de reproduzir arquivos de áudio, vídeo e fotos, ou ainda atualizar, também gratuitamente, o seu conteúdo.

Propulsores
Debaixo do capô, o motor 2.0 Flexpower desenvolve 121 cv de potência e 18,3 kgfm de torque com gasolina e 127,6 cv e 19,6 kgfm com álcool. De acordo com a Chevrolet, o Vectra Elite 2.0 (equipado com transmissão automática) atinge 194 km/h (g) / 197 km/h (a) de velocidade máxima e precisa de 12,3 s (g) / 11,9 (a) para ser acelerado de 0 a 100 km/h.

Já o Vectra Elite 2.4 16V tem 146 cv e 23,1 kgfm com o combustível fóssil e 150 cv e 23,7 kgfm com o derivado da cana-de-açúcar. Segundo números do fabricante, o modelo equipado apenas com transmissão automática atinge 203 km/h com gasolina e 206 km/h com álcool. No teste de aceleração de 0 a 100 km/h, são necessários 10,9 s (a) e 10,5 (g).
Comentário:

Por Bernardo Gaetani - Monzeiros.com

Bem a GM começou entrar em desespero pois o Astrão está perdendo principalmente em motores para a concorrência. Acredito que se eles usassem um pouco de bom senso tudo seria resolvido, afinal devo lembrar que os motores da família II conseguem alcançar a mesma potência com bem menos espaço e consumo, basta lembrarmos do motor que equipava o Calibra e Vectra-A Gsi, o 2.0 16V a gasolina de 150cv.

Re: Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 01 Fev 2008, 23:16
por Diego Paiva
Por Bernardo Gaetani escreveu:Por Bernardo Gaetani - Monzeiros.com

Bem a GM começou entrar em desespero pois o Astrão está perdendo principalmente em motores para a concorrência. Acredito que se eles usassem um pouco de bom senso tudo seria resolvido, afinal devo lembrar que os motores da família II conseguem alcançar a mesma potência com bem menos espaço e consumo, basta lembrarmos do motor que equipava o Calibra e Vectra-A Gsi, o 2.0 16V a gasolina de 150cv.
Verdade.... aquele motor dos GSi é ...... injeção SFI... sequencial e td mais... injeção mt moderna até nos dias de hj

Re: Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 01 Fev 2008, 23:18
por MonzaSC
Na opinião dos colegas Monzeiros, qual seria o motor mais moderno produzido hj no Brasil? (vale todas as montadoras).

Re: Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 01 Fev 2008, 23:45
por jr.glaucio
acho q do fiat uno é o mais moderno ehehehehehehe ou o da kombi :lol: :lol:

Re: Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 01 Fev 2008, 23:49
por Diego Paiva
jr.glaucio escreveu:acho q do fiat uno é o mais moderno ehehehehehehe ou o da kombi :lol: :lol:
Vc não sabe de nada :smt011 :smt011

Os mais modernos são o do fiat 147 e o do chevette Jr. 1.0 que alcança incriveis 130km/h numa descida enorme!

Re: Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 01 Fev 2008, 23:57
por MonzaSC
Diego Paiva escreveu:
jr.glaucio escreveu:acho q do fiat uno é o mais moderno ehehehehehehe ou o da kombi :lol: :lol:
Vc não sabe de nada :smt011 :smt011

Os mais modernos são o do fiat 147 e o do chevette Jr. 1.0 que alcança incriveis 130km/h numa descida enorme!
Poxa Srs moderadores...sacanagem.....logo vcs...tão sérios.... :smt030

Re: Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 01 Fev 2008, 23:59
por jr.glaucio
MonzaSC escreveu:
Diego Paiva escreveu:
jr.glaucio escreveu:acho q do fiat uno é o mais moderno ehehehehehehe ou o da kombi :lol: :lol:
Vc não sabe de nada :smt011 :smt011

Os mais modernos são o do fiat 147 e o do chevette Jr. 1.0 que alcança incriveis 130km/h numa descida enorme!
Poxa Srs moderadores...sacanagem.....logo vcs...tão sérios.... :smt030
eu so fico serio quando alex aumentar meu salario! heheheheheheh

Re: Vectra Elite terá "novo" motor e GPS

Enviado: 02 Fev 2008, 01:13
por Bernardo Gaetani
Diego Paiva escreveu:
Por Bernardo Gaetani escreveu:Por Bernardo Gaetani - Monzeiros.com

Bem a GM começou entrar em desespero pois o Astrão está perdendo principalmente em motores para a concorrência. Acredito que se eles usassem um pouco de bom senso tudo seria resolvido, afinal devo lembrar que os motores da família II conseguem alcançar a mesma potência com bem menos espaço e consumo, basta lembrarmos do motor que equipava o Calibra e Vectra-A Gsi, o 2.0 16V a gasolina de 150cv.
Verdade.... aquele motor dos GSi é ...... injeção SFI... sequencial e td mais... injeção mt moderna até nos dias de hj
Bem realmente as injeções SFI sumiram da GM Brasil pelo menos no escrito, porém elas eram multiponto, quem sabe essas novas injeções não sejam SFI, só que nós não sabemos?

Melhor que o Vectra-A-Gsi brasileiro com motor ao molde europeu é pensar que o Ascona-C e o Vectra-A compartilharam motores que são muito próximos desse do Vectra, eram eles um 1.8 8V SFI de 115cv e um 2.0 8V SFI de 130cv, valores a gasolina que são melhores até que os modelos atuais similares a álcool.
MonzaSC escreveu:Na opinião dos colegas Monzeiros, qual seria o motor mais moderno produzido hj no Brasil? (vale todas as montadoras).
Imagino que sejam os motores tipo-exportação da Mercedes-Benz para a Classe C.