Bateria Eletran 80 Amperes fiz boa escolha?
Enviado: 06 Jan 2013, 04:07
Bateria Eletran 80 Amperes fiz boa escolha?....ela é a Eletran Free...selada com calcio....Foi um bom negocio?
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
Carlos A. Freire escreveu:Não conheço e nunca ouvi falar dessa bateria...
Abs,
Carlos Freire
waldir escreveu:spzs,
O Google informa que esta bateria está no mercado desde 1963, tempo suficiente para aprenderem a tecnologia de fabricação.
Penso que alguns 'fabricantes' compram os elementos de chumbo de um fornecedor e a caixa de outros, o reagente de outro... fazem a montagem e colocam os adesivos e colocam no mercado. E algumas só colam adesivos no produto de terceiros e colocam no mercado. Para se manter no mercado tem que praticar um preço justo pouco abaixo das grandes marcas (Moura e Heliar...)
O alternador do seu Monza se for original deve mandar 45Ah... A sua bateria é de 80 A, supondo que ela estivesse sem carga, teoricamente levaria 1h50min para carregá-la.
Se vc roda muito eu não vejo problemas.
Lembrando que se medir com um voltímetro pela manhã a bateria deverá acusar acima de 12,6V = 100% de carga
12,4V = 75%
12,2V = 50%
12,0V = 25%
Com valores menores que 11,5V o motor de partida não funciona
E com 10V ou menos a UCE(Central) não funciona.
Abs
waldir
Medi de ontem pra hj e ta com 12,36V.....será q ta normal essa medição? ou seja é comum?boyspzs escreveu:waldir escreveu:spzs,
O Google informa que esta bateria está no mercado desde 1963, tempo suficiente para aprenderem a tecnologia de fabricação.
Penso que alguns 'fabricantes' compram os elementos de chumbo de um fornecedor e a caixa de outros, o reagente de outro... fazem a montagem e colocam os adesivos e colocam no mercado. E algumas só colam adesivos no produto de terceiros e colocam no mercado. Para se manter no mercado tem que praticar um preço justo pouco abaixo das grandes marcas (Moura e Heliar...)
O alternador do seu Monza se for original deve mandar 45Ah... A sua bateria é de 80 A, supondo que ela estivesse sem carga, teoricamente levaria 1h50min para carregá-la.
Se vc roda muito eu não vejo problemas.
Lembrando que se medir com um voltímetro pela manhã a bateria deverá acusar acima de 12,6V = 100% de carga
12,4V = 75%
12,2V = 50%
12,0V = 25%
Com valores menores que 11,5V o motor de partida não funciona
E com 10V ou menos a UCE(Central) não funciona.
Abs
waldir
Vou ficar de olho nisso....pois acho q tem algo roubando carga....muito obrigado pelas dicas ....
comecei hj o teste com os fuziveis...aproveitei e troquei todos conforme o manual de proprietario....parei da linha L....até agora nada consumiu nada....depois q tirei a bateria ficou parada no 12,40V e não abaixou mais....deve ser algo consumindo mesmo....já desliguei até o som pra ver...depois por ultimo ligo ele....Obrigado pelas dicaswaldir escreveu:spzs,
por ser uma bateria nova não é normal. O normal seria os 12,6V
É possível que algum periférico esteja roubando carga.
Segue um teste simples, porém, é ideal que vc tenha o manual para recolocar corretamente os fusíveis na sua devida amperagem.
<<<Ligue um multímetro na bateria, retire os fusíveis da caixa deles, e recoloque um a um, até o multímetro mostrar variação de tensão no display, o que quer dizer que o equipamento religado por último tem fuga de corrente na fiação ou contatos, por estar aterrando na carroceria, ou com seu interruptor em curto.>>>
Abs
waldir