Carlos A. Freire escreveu:Muito bom! Nunca tinha pensado nisso. Talvez por ter facilidade de conseguir as ferramentas não nos deixa em ser mais criativos. Parabéns!
Abs,
Carlos Freire
Obrigado, Carlão!
cidi escreveu:
Muito bom mesmo! as fotos falam por si..levei meu monza em apenas uma oficina e o mecanico falou que preciso trocar a bucha de balança e o coxim do amortecedor direito..pivo seria outra peça né? e terminal da barra da direção não tem nada a ver com pivo né? e como diagnosticar que o pivo precisa ser trocado? o procedimento deve ser parecido com as homocinéticas né. tipo olhar se a coifa está rasgada, ver se misturou graxa com terra né?
Nesse mesmo dia troquei as buchas da bandeja também pra aproveitar a mão-de-obra.
Pivô é a peça da foto que eu estava soltando a porca. O terminal da barra de direção também é de certa forma um pivô, só que esse esquema que eu fiz não serve no terminal de direção. A coifa do pivô tinha rasgado, entrou sujeira, já era, só outra. Se começar bater também. É uma peça de extrema importância, se essa peça quebrar é acidente na certa.
Para soltar a homocinética é necessário soltar o pivô.
Exato, se a coifa rasgar ou ao andar com o carro ouvir estralos vindo das rodas pode ser rolamento, homocinética, etc. O barulho fica evidente esterçando o volante com o carro em movimento.
avvsilva escreveu:Muito bom, luiz, você é um cara que leva jeito pra coisa. Já pensou em atuar no ramo de reparações automotivas? Quem sabe você não vira um ADG na vida... (julgando pela competência dele, não pela arrogância, pelo amor de Deus

)
Só não entendi a utilidade das chaves entre a homocinética e o pivô, qual seria?
Agora talvez seria bom refazer o alinhamento, ou estou dizendo bobagem?
Já pensei nisso, mas não sei se dá certo. Sem falar que precisa de um bom investimento inicial.
ADG passou dos limites, só assisto os vídeos dele para ganhar conhecimento. Já assistiu um Hangout dele? Você não pode perguntar nada que ele acha idiota ou bloqueia.
As chaves é o segredo do serviço. Se você não colocá-las entre o pivô e a homocinética você vai retirar a porca e o pivô não vai sair. Com as chaves ali, a porca não tem espaço pra subir quando você a solta, então ela encosta na chave e quanto mais você desrosqueia mais pressão ela empurra empurra o pivô para baixo, até que ele sai. É muito fácil dessa forma.
Forte abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020