Zebra no freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Zebra no freio

Mensagem não lida por Rosberg »

Derrepente, meu monza começou a fazer nhec, nhec, nhec, nhec na roda dianteira direita. Como de praxe, fui ao meu mecânico. Tiramos as pastilhas fora, tiramos as "rebarbas" montamos no lugar e continuou o barulho.

Voltei agora a tarde e tiramos de novo a pinça de freio e pra minha surpresa, vim uma "tre" quebrado e perguntei o que era: ERA O PISTÃO DA PINÇA DE FREIO QUEBRADA.

Fui nas lojas, atrás ou do PISTÃO ou DA PINÇA, e nada. Fui nas sucatas e achei a pinça em uma, de um monza SL/E 88. Ao pagar o cara, sem pençar disse: CUSTA R$100,00. Pedi um menos e ele disse que não dava R$ 0,01 de desconto, de uma forma MUITO ARROGANTE.

Dai, como mestre em negociação que sou, eu rebati:

AQUI EM PATOS-PB NÃO TEM, MAS EU MORO EM CAMPINA GRANDE-PB E PROCURA LÁ, SE NÃO TIVER TENHO UM CUNHADO EM JOÃO PESSOA-PB E PEÇO PRA PROCURAR, SE PERSISTIR, TENHO OUTRO CUNHADO EM VILA VELHA-ES, SE NÃO ACHAR TENHO AMIGOS EM RECIFE-PE E LÁ TEM DE CERTEZA.

Ele, mas arrogante ainda, disse: POIS VA! MAS VOCÊ NÃO VAI ANDAR NO CARRO!!! VAI FICAR PARADO ESSE TEMPO TODOOOOO!!!

Eu, mas calmo ainda disse: AÍ É QUE O SENHOR SE ENGANA, TENHO UM ASTRA 2001, FICO RODANDO NELE E GUARDADO O MONZA.

Quando eu ia saindo, ele baixou pra R$ 30,00...

Pow! Dono de sucata é ..., eles querem o preço de um olho e se acham o dono do mundo! :smt011
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Alan Carlos

Re: Zebra no freio

Mensagem não lida por Alan Carlos »

Esses caras são assim mesmo, principalmente se você comentar que não achou a peça em lugar nenhum. Se ele sentirem que a pessoa não conhece ou não tem mais para onde ir eles querem arrancar o couro.
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Zebra no freio

Mensagem não lida por Rosberg »

Pois é! Só que comigo eles dançam, pois nunca paguei o que eles pedem. :mrgreen:
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Zebra no freio

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Rosberg escreveu:Pois é! Só que comigo eles dançam, pois nunca paguei o que eles pedem. :mrgreen:
Eu tbm nunca pago o que eles pedem :lol: :lol:
Comprei 2 pontas de eixo traseiras do vectra A, com discos, pinças rolamentos, td completinho....paguei 70 pilas... o cara pedia 250 :lol: :lol: Ai desde o ano passado, monzão tem freio a disco nas 4 rodas :smt023 :mrgreen:
Teve outra vez que precisei comprar um motor pra um kadett.... o cara pedia R$1500,00 no motor com nota fiscal, td regularizadozinho.... passei uma tarde inteira negociando hehehe... saiu por 1000 reais e com o bico injetor de brinde :mrgreen: acho que o cara abaixou o preço do motor pra ser logo livre :lol:
Se não tiver cuidado, os donos de sucata vendem uma peça usada mais caro que uma nova!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rosberg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1873
Registrado em: 09 Dez 2007, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Zebra no freio

Mensagem não lida por Rosberg »

Isso ai eu sou testemunha ocular. Um amigo deu pau num Celta e precisou comprar um comando de valvula. Foi pra sucata, achou, comprou e instalou. Dias depois ele descobriu que o preço que ele pagou era o mesmo de uma nova no mercado.
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210

Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003

Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
cvr2008
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 203
Registrado em: 16 Mar 2008, 20:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Zebra no freio

Mensagem não lida por cvr2008 »

É isso ai antes de comprar em desmanches, é bom verifícar os preços nas alto péças.
Prá não :smt010 depois.
Responder