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Ajuda Junta Cabeçote
Enviado: 04 Nov 2012, 18:37
por Ricardo.Souza
Pessoal, tava dando uma olhada na junta do cabeçote e colocando em cima o bloco e percebi que ela anula alguns dutos de água e em outros a abertura fica bem reduzida.
E o detalhe é que entrei na página da Taranto e pelo código impresso na junta a aplicação está correta (240205). Bati uma foto pra comparar
Eaí, o que vcs acham?

Re: Ajuda Junta Cabeçote
Enviado: 04 Nov 2012, 19:03
por Rafaelo
é assim mesmo, ta certo. os dutos sao fechados e outro aberto na junta. nao vejo nada de errado nela
Re: Ajuda Junta Cabeçote
Enviado: 04 Nov 2012, 20:04
por Ricardo.Souza
Vendo isso lembrei de semana passada quando desmontei o bloco do carro, sempre fica aquele resto de água nos dutos do bloco, aí quando coloquei em cima da bancada e deitei ele, primeiro caiu a água azulada (do aditivo) e depois logo atrás veio uma água toda enferrujada.. Será que isso não é pq não circula água direito ali pro baixo?
Não há a necessidade então de eles estarem aberto pra circular melhor a agua então?
E o detalhe é que meu carro ta com aquele chilique de subir a temperatura quando ligo o ar condicionado...
Re: Ajuda Junta Cabeçote
Enviado: 04 Nov 2012, 20:19
por Rafaelo
pelo contrario se abrir nao vai gerar pressao e a agua nao sobre ou nao desce corretamente, ou transferir a caloria corretamente. se ele ta limitado nesse diametro é pra um proprosito do projeto e nao deve ser alterado. como te falei nao tem nada de errado nessa junta.
quanto a cor da agua estar de ferrugem tambem é normal. especialmente se o bloco esta todo enferrujado nas galerias,etc.
aquecimento fora do normal sao diversos os casos fica complicado dizer algo sem informaçao.
Re: Ajuda Junta Cabeçote
Enviado: 04 Nov 2012, 20:20
por Ricardo.Souza
OK, Valeu pelo esclarecimento Rafaelo
Re: Ajuda Junta Cabeçote
Enviado: 20 Nov 2012, 11:42
por Danieldsa15
Só achei estranho na foto os pistões 2 e 3 serem diferentes dos 1 e 4! Nunca tinha visto assim!
Re: Ajuda Junta Cabeçote
Enviado: 22 Nov 2012, 15:49
por Ricardo.Souza
é que na verdade esse motor Foi retificado há 1 ano, e como aparentemente estava tudo em ordem, eu não iria trocar o jogo de anéis, por isso me aconselharam a marcar em qual camisa era cada jogo de pistão, mas depois resolvi colocar os anéis novos tb, aí não teria problema as posiç~es dos pistões.
Pelo menos foi o que me falaram.