Página 1 de 21

Restaurando aos poucos.

Enviado: 13 Out 2012, 23:59
por WizardMaster
Pessoal quem ja conhece meu monza sabe que ja enfrentou varias transformações desde a compra.
Atendendo a ideia do amigo rafaelo abro este tópico pra ir postando tudo que venho fazendo nele assim fica tudo mais centralizado por aqui.
E pra inaugurar mostro-lhes as fotos de dois itens que eu desejava muito adquirir e montar no monza.

Jogo de rodas originais e pneus novos.

Bem as rodas encotrei originais reformadas na cor prata com as calotinha ñ originais porem no modelo das mesmas.
Os pneus optei pelos michelin "Energy XM2" que possuem as mais novas tecnologias do segmento, "iron flex" e "micro-adaptive". São R13 185/70 como medida original do modelo.
Podem acompanhar aqui> http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-c ... y-XM2.html
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Além disso ainda teve alinhamento e balanciamento computadorizado.

De cara ja notei diferença no volante e amortecimento.O carro ficou muito mais macio e o volante, além da DH, muito mais leve e precizo.

Vamos aos valores:
Jogo de pneus: $950
Jogo de rodas em aluminio reformadas: $450
Bicos, jg: $10
Alinhamento e balanceamento: 50
Total: 1450


5 anos de garantia nos pneus, garantia contra danos acidentais, garantia de quilometragem, garantia de reparaçã gratuita de furos e garantia contra defeitos de fabricação.
Mas tenho de fazer check em qualquer autorizada com 7000 KM podendo passar 500Km pra mais ou pra menos, cazo contrario perde-se garantia. Ainda nas revisoes pago o balanceamento e alinhamento computadorizado com 50% de desconto.

Bem tou gostando muito dos pneus ñ só no conforto e segurança que me proporcionaram como tbm na estetica que deu ao carro junto as rodas originais.
Ja notei diferença de consumo de cara, até a frenagem melhorou mas tbm com pneus novos e rodas em aluminio com maior entrada de ar queria o que né?! kkk


Aqui o link dos meus tópicos onde os amigos me ajudaram na decizão, caso alguém queira acompanhar.
Rodas:
viewtopic.php?f=46&t=21978&hilit=rodas
Pneus:
viewtopic.php?f=46&t=22032&hilit=rodas

E tenho mais novidades que irei postando aqui.
Abraços!!

Re: Restaurando aos poucos.

Enviado: 14 Out 2012, 00:09
por cidi
sao rodas reformadas? mais parecem novas!..e com esse trato no pneu, entao..sem falar que ta lindo o seu monza! :smt023

Re: Restaurando aos poucos.

Enviado: 14 Out 2012, 00:30
por WizardMaster
Aqui as fotos das novas pças adquirirdas e substituidas após uma pequena pancada.
Friso original GM da porta dianteira LD : $30,00
Fita dupla face 3M p/ emblemas (dois rolos) : $12,00
"Plaqueta monza SL/E" (jogo): $15,00


Obs.: O friso que vai no paralama que tbm ficou danificado reutilizei pq ñ encontrei novo p/ comprar.

Imagem
Imagem
Imagem
Aqui ja condicionando todos com um revitalizador de plasticos.
Imagem
Ja pronto:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Link p/ acompanhaento:
viewtopic.php?f=10&t=24341

Re: Restaurando aos poucos.

Enviado: 14 Out 2012, 00:46
por WizardMaster
Mais uma brincadeirinha:
Imagem

Vamos pitar e limpar.
Imagem

Valor:
Tinta alta temperatura colorgin preto fosco: $15,00
Desengraxante sherwin williams: $8,00
Lixas dagua 200 3M: $1,00

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Reparem na bobina de cobre que esta parte preto, seria algum problema isso daí?
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vou ficar devendo as fotos depois de montado amanha tiro e posto.

Bem tive problema quando fui acionar o ventilador creio que queimou algo pq quando acionei a chave e girei o interruptor na primeira velocidade ele ñ funcionou e veio uma fumaça fina com cheiro de queimado dos dutos de ventilação fiz alguma m... e ñ sei onde!! :(

Re: Restaurando aos poucos.

Enviado: 14 Out 2012, 01:49
por Diego Paiva
Agora sim... vc deveria ter trocado essas aros há bastante tempo, parece que trocou de carro. Isso serve de exemplo pra quem quer ajeitar o carro e não acredita que com rodas originais possa ter um visual legal... ficou mt bom.

Qt ao ventilador, acho que vc tirou o esmalte do cobre na limpeza, dai o motor entrou em curto... Nesse caso, só outro... ou vc manda enrolar esse, que pode não ficar 100%, melhor mesmo é outro motor :smt023

Re: Restaurando aos poucos.

Enviado: 14 Out 2012, 10:22
por sergioelf
Diego Paiva escreveu:Agora sim... vc deveria ter trocado essas aros há bastante tempo, parece que trocou de carro. Isso serve de exemplo pra quem quer ajeitar o carro e não acredita que com rodas originais possa ter um visual legal... ficou mt bom.
2x

Leandro,

Deu outra cara para o caro, ficou muito bom. Parabéns.
Também reparei que deu um trato na pintura, correto?
É impressão minha ou o painel traseiro está um pouco afundado junto com o parachoque?

Bas

Re: Restaurando aos poucos.

Enviado: 14 Out 2012, 11:00
por WizardMaster
Cidi
Isso mesmo cara, são reformadas e realmente parecem novas haha.Obrigado pelo elogio!!
Diego
Concordo plenamente parece outro carro :mrgreen:
Cara depois de uma luta conseguí trocar de aro eu tbm ñ achava que iria ficar tão lindo com as rodas originais.

Cara, tou muito bolado com minha cagada no ventilador kkk.
Vou remove-lo e mandar no eletricista pra confirmar o ocorrido.O canseira é que um usado deve ta uma nota em desmanche.
Mas valeu pelos esclarecimentos e elogios meu caro!! :smt023

Sergio
E aí meu conterraneo, Vlw pelo elogio!
Nada de trato na pintura Sergio, é a mesma desde que comprei o carro e nunca mandei polir ou algo parecido porém venho usando os brinquedinhos que vc ja conhece pra mante-la assim.
shampoo gold mothers, luva de MF e toalha water magnet, as veses PLC lincoln, as veses descontaminação com clay 3M e cera de carnauba lincoln, UQD e mais outros produtos.
Mas realmente de la pra ca a pintura se revitalizou!

Sim o painel traseiro afundou depois que um corsa classic bateu na minha traseira, o bom foi que o engate amorteceu parte da pancada mas mesmo assim afundou a lata ali no meio o que desalinhou ainda mais o parachoque.As lanternas tbm ñ ficam mais alinhadas com a lata.
Vou arrumar isso mais pra frente pq tenho outras prioridades.


Bom pessoal, proximo passo é a reforma e personalização dos bancos que me sairá a 800, troca de todos os cintos e "catracas" junto a adaptação do cinto de tres pontos nos bancos traseiros orçado em 230 e farois com setas novos ambos ARTEB que estou combinando valor com uma loja no Rio de Janeiro.
Vai ser mais um baita investimento!

Abraços a todos e continuem acompanhando, ando meio sumido mas é que o trampo novo está me roendo kk

Re: Restaurando aos poucos.

Enviado: 14 Out 2012, 17:21
por lucaspogg
parabéns cara... o monzao ficou lindo nos sapatinhos novos =) ta com cara de zero kkk