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Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 13 Out 2012, 17:40
por Carlos H Terribile
Bom dia monzeiros, td tranquilo???
Devido a um acidente, tive q parar o carro no latoeiro e faze-lo, como o motor estava comecando a fumar, resolvi dar uma apimentada de leve.
Originalmente ele e um 2.0 EFI gasolina, estava td original. Agora estou montando ele com pistoes da s10 2.4 flex de 87,5mm e bielas do vectra 2.2 de 148mm, mesmo o pistao sendo mais baixo, com essas bielas ele passou pra cima, tendo que plainar a cabeca deles, fazendo-os ficar retos.
Aqui estao as fotos de 11/10/12, quando comecei a montar ele
Essas é de hj
Alem do cabecote de astra 2.0 flex roletado, na teoria vai ficar bom.
Re: Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 13 Out 2012, 20:48
por RicardoDS
Quanto precisou tirar dos pistões? vai continuar EFI?
Re: Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 14 Out 2012, 19:26
por Carlos H Terribile
RicardoDS escreveu:Quanto precisou tirar dos pistões? vai continuar EFI?
Fala Ricardo, tranq??
Entao, nao sei exatamente quantofoi tirado, deixei na mao do rapaz da retifica, falei minha ideia e ele trouxe pronto, mas posso perguntar. Por enquanto vai sim, futuramente vou por 4 bicos, estou me programando la por fevereiro, para juntar money e achar tds as pecas.
Abrass
Re: Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 14 Out 2012, 19:33
por Carlos H Terribile
Boa noite galera, susse??
Domingao foi puxado, mas boa parte do carro esta montada. O motor ja esta quase, olhem...
Passei o domingo trabalhando, mas ta encaminhando, hj so nao funcionei pq nao tenho bomba dagua, senao dava na partida pelo menos.
Por enquanto e so, abrass
Re: Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 15 Out 2012, 09:53
por nizer
CAbeçote roletado no EFI ?
deu certo ?
Re: Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 15 Out 2012, 10:40
por acochaves
se tirou muito na cabeca do pistao pode ser que de problemas de quebra de canaleta, nao vai poder abusar de ponto, e quanto ao rasgo no comando pra colocar o distruibuidor ja fez?
Re: Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 15 Out 2012, 11:06
por 500EF
Sinceramente, eu não faria isso.
Acho um risco muito alto em ter que desbastar as cabeças dos pistões e afinar a parede entre os cilindros para um aumento de míseros 3,5% na cilindrada (de 1998cm3 para 2069cm3).
EU o manteria 2.0 com pistões e bielas originais e taxa alta + álcool. Seria muito mais seguro de rodar.
Chegou a calcular a taxa de compressão? Vai rodar com qual combustível?
Re: Monzão motor 2.1 EFI
Enviado: 15 Out 2012, 12:46
por Rafaelo
é...... pensei a mesma coisa. cabeça fina = furo
tomara que nunca fique com a mistura pobre teu motor.
quanto ao roletado veja meu topico la ta explicado tudo. é so levar pra uma retifica com o gabarito de corte baseado no convencional. meu amigo fez do dele e deu tudo certo :smt023