Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Renatosouza »

Hj chegou o medidor de compressão da marca planatc que comprei pela net, e de imediato fiz os testes. Os resultados foram:
1º cilindro: 210 psi
2º cilindro: 212 psi
3º cilindro: 240 psi--testei 2 vezes
4º cilindro: 210 psi

A ferramenta serviu direitinho e veio com adaptadores pra outras medidas de rosca.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

30 PSI de diferença de compressão entre os cilindros é muito, o maior valor esperado é de 15 PSI, é isso que está causando o erro 42 e causando a irregularidade do motor e o gráfico louco do avanço. Deve estar com excesso de carbonização neste cilindro, os outros estão normais para álcool com 210 PSI, não vejo outra solução a não ser tirar o cabeçote e fazer uma descarbonização, não sei se existe algo que limpe a carbonização do cilindro sem abrir o motor e sem comprometer o mesmo.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Renatosouza »

MonzaClub20EFICHZ de qq maneira vou repetir o teste. Ah e o ponto nem sei em qto tá vou ver uma forma de aferir, ou então comprar uma pistola estroboscópica. Mas o problema do 3º cilindro seria só carbonização ou pode ser algo mais grave?
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não consigo imaginar o excesso de compressão em apenas 1 cilindro que não seja por excesso de carbonização.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu dava esse erro 42 direto. No meu caso os pistões estavam um pouco carbonizados. Agora as válvulas.......... NUSS, tinha muita carbonização nelas, certamente não estavam vedando direito!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Agora que falou nas válvulas me ocorreu que a válvula de escapamento deste cilindro pode não estar abrindo direito e mantendo mais compresão residual por esse motivo.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por Renatosouza »

Será q dá certo isso aí? E qual produto utilizar?
[flv]http://www.youtube.com/watch?v=qxl4GEFKfyg[/flv]
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Multec 700 - USB

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Produtos químicos podem melhorar algo muito ruim, mas não tem como deixar limpo como numa retífica, sem falar que pode ser retentor de válvula, e nada vai recuperar isso, só um retentor novo, além disso para onde vai a borra? Pode vir a detonar o anel?
Responder