Óleo noTBI
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Re: Óleo no TBI
Então eu estou ficando doido, pelo que me lembro eu conseguia despejar metade do frasco de óleo no filtro. Mas vou observar isso melhor na próxima troca, que já está bem perto inclusive.
Já tentei abrir um filtro desses e deu tanto trabalho que desisti, kkkkkkkk.
Uma dúvida: Para quem troca óleo a cada 3 meses e antes de 5mil Km com o motor saudável, tem alguma contra indicação em fazer a troca do filtro uma vez sim e outra não? Claro que esgotando todo o óleo velho do filtro antes de adicionar óleo novo.
Já tentei abrir um filtro desses e deu tanto trabalho que desisti, kkkkkkkk.
Uma dúvida: Para quem troca óleo a cada 3 meses e antes de 5mil Km com o motor saudável, tem alguma contra indicação em fazer a troca do filtro uma vez sim e outra não? Claro que esgotando todo o óleo velho do filtro antes de adicionar óleo novo.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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Re: Óleo no TBI
hehe! Amanhã vai conhecer a serra fita, pode deixar uuahauahuu, até estou na curiosidade de ver se tem válvula de retenção, esses filtros acredito que não, vamos ver. Isso, faça uma observação mais a fundo mede 250ml e encha o filtro vai ficar até a rosca.
Problema não teria, porém o correto é trocar pq no filtro fica retido a borra, sujeira e pode contaminar o óleo novo. Eu trocaria até pelo preço de apenas 10,00 um filtro GM. Arriscar perder um motor por 10 conto seria bem desagradável.
Problema não teria, porém o correto é trocar pq no filtro fica retido a borra, sujeira e pode contaminar o óleo novo. Eu trocaria até pelo preço de apenas 10,00 um filtro GM. Arriscar perder um motor por 10 conto seria bem desagradável.
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Re: Óleo no TBI
Rafaelo,
se der tire algumas fotos.
As vezes a foto engana um pouco, mas eu ainda acho que o filtro que uso é menor que o que vcs apresentaram.
Depois vou tirar a foto da vareta e ver se sai bem na foto a marcação e posto aqui.
Abs
waldir
se der tire algumas fotos.
As vezes a foto engana um pouco, mas eu ainda acho que o filtro que uso é menor que o que vcs apresentaram.
Depois vou tirar a foto da vareta e ver se sai bem na foto a marcação e posto aqui.
Abs
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Re: Óleo no TBI
Não consegui uma boa regulagem da maquina e a foto não saiu boa. Mas, o óleo está no máximo da marcação da vareta de medição de nível. A troca eu efetuei em 12.07.12 com 4 litros 15W50 e rodei até agora 1.200 km.
Quanto ao filtro eu também acho que nesse meu cabem 0,25 litros e se comparar as fotos com o anterior posso inferir que os outros cabem 500 ml Se bem que foto engana um pouco. A altura do meu filtro é de 70mm e o diâmetro 75mm e o cilindro livre ( no meio) é de 40 mm de diâmetro pela alt de 70mm
Abs
waldir
Quanto ao filtro eu também acho que nesse meu cabem 0,25 litros e se comparar as fotos com o anterior posso inferir que os outros cabem 500 ml Se bem que foto engana um pouco. A altura do meu filtro é de 70mm e o diâmetro 75mm e o cilindro livre ( no meio) é de 40 mm de diâmetro pela alt de 70mm
Abs
waldir
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Re: Óleo no TBI
Waldir, esse teu filtro FRAM é visivelmente menor que o que eu mostrei nas minhas fotos. Se nele cabem 250ml então acho que no que eu mostrei cabem mais de 250ml, não sei se pode chegar a 500ml mas com certeza ele é maior e vai caber mais que 250ml.
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Re: Óleo no TBI
Amigos,
eu acho que os fabricantes de filtro fizeram uma racionalização: diminuindo volume, chapa externa, chapa perfurada, e papel filtro.
Aliado a isso, um marketing dos fabricantes de óleo com alta tecnologia agregada (detergentes e outros) para trocar o filtro a cada troca de óleo do cárter para não misturar sujidades 'descoladas' do sistema de lubrificação, com preços estáveis, porém maquiados.
Há dois ou três anos pagava-se cerca de 12 reais para o filtrão de 500ml e hoje os mesmos 12 reais para os filtrinhos de 250ml
Abs
waldir
eu acho que os fabricantes de filtro fizeram uma racionalização: diminuindo volume, chapa externa, chapa perfurada, e papel filtro.
Aliado a isso, um marketing dos fabricantes de óleo com alta tecnologia agregada (detergentes e outros) para trocar o filtro a cada troca de óleo do cárter para não misturar sujidades 'descoladas' do sistema de lubrificação, com preços estáveis, porém maquiados.
Há dois ou três anos pagava-se cerca de 12 reais para o filtrão de 500ml e hoje os mesmos 12 reais para os filtrinhos de 250ml
Abs
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Re: Óleo no TBI
pessoal não existe filtro de 500ml teria que ter o dobro de tamanho é simples isso.
Todos os filtros mostrado até agora são de exatos 250ml, bom para quem ainda tinha dúvida, está ai a prova que falei
Dimensões: Altura 85mm total X 75mm diâmetro - filtro original GM estipulado pelo manual do Monza e pelo CEPCHEV
Removido o topo do filtro.
Elemento filtrante separado do corpo.
Filtro de óleo GM família 2 não possui válvula como eu tinha já imaginado, a válvula de retenção é na bomba mesmo :smt023
250ml exatos para análise
A imagem fala por si só. O que está faltando ali é o volume do elemento filtrante :smt023
Ainda quero ver o filtro de 500ml que a GM inventou
Todos os filtros mostrado até agora são de exatos 250ml, bom para quem ainda tinha dúvida, está ai a prova que falei
Dimensões: Altura 85mm total X 75mm diâmetro - filtro original GM estipulado pelo manual do Monza e pelo CEPCHEV
Removido o topo do filtro.
Elemento filtrante separado do corpo.
Filtro de óleo GM família 2 não possui válvula como eu tinha já imaginado, a válvula de retenção é na bomba mesmo :smt023
250ml exatos para análise
A imagem fala por si só. O que está faltando ali é o volume do elemento filtrante :smt023
Ainda quero ver o filtro de 500ml que a GM inventou
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Re: Óleo no TBI
Hahaha, meteu a faca no danado! Eu também já desconfiava que eles não tem válvula.
Esse filtro foi usado por quantos Km?
Esse filtro foi usado por quantos Km?
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