Página 1 de 3
DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 06 Set 2012, 10:16
por Adriano Pereira
AMIGOS bOM DIA.GOSTARIA DE SABER SE EU MESMO CONSIGO COLOCAR EM CASA,O DISTRIBUIDOR NOVO QUE COMPREI
SEI QUE TENHO QUE LEVAR A UMA OFICINA,PARA REGULAR O PONTO,MAIS SE EU COLOCAR ELE,EU MESMO CONSIGO RELUGAR ..ABRAÇOS A TODOS.. :smt023
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 06 Set 2012, 10:26
por Carlos A. Freire
Colocar é fácil, apenas dois parafusos e a tampa do distribuidor. Mas, depois tem que ajustar com a lâmpada de ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 06 Set 2012, 16:14
por Adriano Pereira
Carlos A. Freire escreveu:Colocar é fácil, apenas dois parafusos e a tampa do distribuidor. Mas, depois tem que ajustar com a lâmpada de ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
professor o mecanico colocou no lugar,mais o carro esta horivel. :smt010 Não anda direito,totalmente amarado é como se o freio de mão estivese puxado.O consuma vai la em cima.Pra sair de primeira tenho que afundar o pe no acelerador :smt010
Abraços..
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 06 Set 2012, 16:33
por Carlos A. Freire
Mas foi ajustado com a lâmpada?
Abs,
Carlos Freire
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 06 Set 2012, 22:19
por Rafaelo
colocaram o avanço a vacuo? e o dustribuidor é pro movido a alcool? senao preencher esses pre requesitos o carro mais sempre ficar ruim, mesmo com o ponto ajustado. alem do que o Carlos ja falou sem uma pistola com avanço. detalhe com avanço, sem avanço nao serve.
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 06 Set 2012, 23:08
por monzausado
é o modelo compativel ou original?
conferiu o part number?
qual o motivo da troca?
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 07 Set 2012, 17:26
por Luiz Carlos (Rio)
Adriano
Na verdade, esse ajuste com pistola, que é necessário efetuar, não é o ajuste inicial, que seria a regulagem com motor parado, com as molas do centrífugo sem atuar (embora o próprio manual de reparações o chame por esse nome).
O manual do Monza (existente aqui no fórum para download) prevê que se verifique o ajuste com motor na marcha lenta (entre 700 e 750 rpm) e com a mangueira do avanço à vácuo desligada.
Para o seu carro (motor 1.8 à etanol), a luz deverá indicar 10 graus APMS (antes do ponto morto superior).
No fusca e outros carros antigos se regulava sem estroboscópica mesmo, seguindo a marcação na carcaça do distribuidor. No Chevette eu fiz minha própria marcação, para poder, ao substituir platinado, colocar no ponto sem estroboscópica,usando apenas uma lâmpada comum de 12 volts.
Se seu mecânico seguiu isso, pode ter esquecido de ligar o avanço a vácuo ou esse não é o correto para seu carro.
Abs
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Enviado: 08 Set 2012, 21:37
por Adriano Pereira
Amigos Monzeiros Boa Noite.Comprei o Distribuidor novo para ve se acabava com meu problema,mais infelizmente nada foi resolvido.Quando a peça chegou levei pra colocar no mecanico,e acertar o ponto com a pistola de Ponto.Mais o Distribuidor faz com que o carro fique dando solavancos,igual a alcool adulterado.Retiramos a peça nova e voltamos com a antiga pro lugar e o carro volta a ficar normal.O unico problema é que o Avanço esta ruin,fazendo com que o carro fique muito fraco e o consumo eleve muito.Segue agora link do Distribuidor.
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
valeu galera